Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulk - Mr. Lombriga


Uísque

Posts Recomendados

Altura: 1.85 m

Peso: 76.5 kg

BF: Chutaria uns 17% (Sou bem magro, mas tenho uma boa barriguinha, e uma certa gordura nas costas)

Objetivo da dieta: Continuar enchendo a carcaça (bulk)

GCD = 3.100 kcal 

Logo imagino eu que minha dieta devesse ter algo em torno de 3.600 kcal, mas como talvez eu aumente um pouco a frequência dos aeróbicos, decidi deixar em torno de 3.700 kcal

 

DIETA1-DO-DIA-07-01-2019.png
DIETA2-DO-DIA-07-01-2019.png

 

Ta na tabela, mas resumindo aqui a divisão dos macros:

Proteína: 2.5 g/kg

Carboidrato: 5.0 g/kg

Gordura: 1.4 g/kg

 

 

Entendo que está pobre na questão das frutas, verduras, legumes... sou bem mal informado quanto a vitaminas e minerais... não faço ideia se os micros estão ''aceitáveis''.

 

Obs final:

Sei que o Iogurte e Granola não são super indicados, possuem lá suas altas quantias de açúcar. O Iogurte eu uso mais pra poder misturar esse tanto de aveia. Eu faço uma gororoba usando o iogurte como base, e aí misturo nele as 80g de aveia, e as 50g de granola

Editado por Uísque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguns macros estão errado, por exemplo, 2 bananas = 250g? Nem se forem nanicas, tem que calcular sem a casca.

Como o colega acima citou, 80g de aveia + 50g de granola vai te doer o maxilar de tanto mastigar.

39g de gordura na refeição 6 pode te dar uma diarreia daquelas, ainda mais com leite.

Não precisa passar 500~600 calorias do GCD, 300 tá ótimo.

Varia um pouco esses alimentos, acrescente, por exemplo, sanduíches rápidos como pão com atum, shakes com banana, aveia e maçã. São 6 refeições em que vc vai precisar mastigar, no final do dia vc poderá estar cansado, digestão de refeição sólida é um processo trabalhoso pro seu organismo, lembrando que, seu organismo considera sólida toda refeição com a partir de 14% de soluto (alimento sólido), portanto se comer uma banana + 1 copo de suco, será digerida como sólida, mas se bater tudo até ficar homogêneo, será digerida como líquida.

 

E pra finalizar, faltou vc citar o que é pré e pós treino, pois tem gordura em todas as refeições, e isso pode atrapalhar.

 

Mas eu gostei que sua dieta não tem suplemento, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Seifer_ disse:

Alguns macros estão errado, por exemplo, 2 bananas = 250g? Nem se forem nanicas, tem que calcular sem a casca.

 



Amigo eu tenho balança em casa e tudo que como eu peso, sério mesmo até um bombom que já tem na embalagem o peso eu coloco na balança sem o plástico para confirmar, sinto dizer que tem bananas que já peguei de 70 gramas cada, hoje mesmo comi 2 com 104gramas cada, já comi banana com 177 gramas a mais pesada até hoje foi a de 211 gramas em uma única banana... e isso sem a casca... existem bananas enormes e existem pequenas... só procurar que tu acha de vários tamanhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Tenta vê essa sequência de frango ai, veja se tu não consegue por ovos cozidos ou uma carne, tenta vê também essa gordura, 107 gramas é exagero, pega 70/80,  Não sei o valor da castanha ai na sua região, mas tenta vê uma pasta de amendoim para intercalar ai em alguns dias na sua dieta, para não ter sempre as mesmas coisas, a pasta de amendoim tu pode por uma de chocolate sem açúcar daí você não corre o risco de enjoar de comer as coisas e a pasta é uma ótima fonte de gordura boa e proteína além de KCAL.

Procure sempre ser versátil, pois, se tu ficar comendo a mesma coisa o tempo todo vai sofrer, depois para guentar comer, daí vai frustar e vai cancelar a dieta, pois, vai achar chato, seja natural cara, pense em coisas mais naturais, dieta não é legal sempre a mesma coisa, eu mesmo faço minha dieta todo dia, juro pra ti eu acordo todo dia e como oque eu quero daí calculo oque comi e depois vejo oque falta daí vou olhando tudo dentro de casa e vendo oque posso comer nos outros horários daí eu vou colocando no myfitnesspal e calculando daí quando vejo que algo estrapolou eu troco coloco uma quantidade menor  ou mudo e tals daí todo dia eu coomo de um jeito diferente mas bato os macros e micros ;) sem precisar seguir uma dieta que pode me frustrar e deixa enjoado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado ae geral que ta opinando!

 

13 horas atrás, seramesmo disse:

Eaii Uisque!!

 

Será benéfico esse 1,4g/kg de gordura?? 

Esse GCD q vc colocou ai vc ja testou isso ou é apenas estimativa ?

 

Abraços e bons ganhos!!

 

Eae mano Serámesmo!

Então cara, ficou meio elevado né rs Eu vi que a galera usa entre 0.8 e 1.2g/kg, e como vou começar a fazer uns aeróbicos resolvi aumentar +0.2 por kg (mas no chute mesmo). Acha q eu deveria manter o clássico 1g/kg?

O foda é q se eu reduzir a gordura as calorias vão baixar mt, e aí vou ter q socar mais carb.

 

O GCD eu usei a estimativa de um site chamado TDEE, mas acho q esteja parcialmente certo, pq hj em dia eu ingiro aproximadamente 3300kcal e estou travado nos 76.5kg.

 

7 horas atrás, mourrice disse:

ja ta fazendo essa dieta?

como vc tá comendo essas 80g de aveia + 50g de granola?

deixaria a gordura em 1g.

 E ai man!

To fazendo quase ela atualmente (mas to travado em 76.5kg). Essa ta sendo a base dela, mas alguns valores estão um pouco menores, tipo da aveia, hj em dia to comendo 60g.

Ovos antes de dormir to comendo 4.

E to comendo só 3 castanhas por dia.

(Existem outras pequenas coisas q estão diferentes da dieta atual pra essa nova aí)

 

Eu pego um cumbuca, despejo ali o iogurte. Depois coloco a aveia e misturo, depois coloco a granola e misturo. Aí é só mandar pra dentro hahaha

 

6 horas atrás, Valmir-Josoe disse:

Você tem 3 refeições seguidas que esta comendo frango, faça uma intercalação.  1 Refeiçaõ com frango e outra sem frango.

 

 

 

Eae manin!

Mas tem alguma razão pra n fazer refeições seguidas com frango?

 

4 horas atrás, Seifer_ disse:

Alguns macros estão errado, por exemplo, 2 bananas = 250g? Nem se forem nanicas, tem que calcular sem a casca.

Como o colega acima citou, 80g de aveia + 50g de granola vai te doer o maxilar de tanto mastigar.

39g de gordura na refeição 6 pode te dar uma diarreia daquelas, ainda mais com leite.

Não precisa passar 500~600 calorias do GCD, 300 tá ótimo.

Varia um pouco esses alimentos, acrescente, por exemplo, sanduíches rápidos como pão com atum, shakes com banana, aveia e maçã. São 6 refeições em que vc vai precisar mastigar, no final do dia vc poderá estar cansado, digestão de refeição sólida é um processo trabalhoso pro seu organismo, lembrando que, seu organismo considera sólida toda refeição com a partir de 14% de soluto (alimento sólido), portanto se comer uma banana + 1 copo de suco, será digerida como sólida, mas se bater tudo até ficar homogêneo, será digerida como líquida.

 

E pra finalizar, faltou vc citar o que é pré e pós treino, pois tem gordura em todas as refeições, e isso pode atrapalhar.

 

Mas eu gostei que sua dieta não tem suplemento, parabéns!

Eae man !

Nossa, são uns puta bananões hahahah

Eu ja pesei eles, mas hj em dia tenho uma noção visual. Eu uso 2 bananas qndo são umas grandes e grossas (pegou mal kkkkk), 3 quando são medianas, e até 4 se forem mais "normais"/pequenas.

 

Ah e na vdd eu como farinha de aveia, n aveia em flocos, é super tranquilo comer! Bem molezinho, só fica meio seco kkkk

 

Na dieta q eu to mandando hj em dia eu n tava comendo gordura na ref pré treino, sepa vou manter assim, pq ai ja aproveito e reduzo um pouco as gorduras da dieta.

A refeição 3 é a pré treino, e a refeição 4 a pós treino.

 

E valeu pelo elogio mano! Eu tento montar uma dieta hipercalórica com o menos $$ possível hahaha Ai nem da pra ficar gastando em suplemento :P

(na vdd eu comprei uma Crea, mas só hehehe)

 

 

Editado por Uísque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, [email protected] disse:

Amigo Tenta vê essa sequência de frango ai, veja se tu não consegue por ovos cozidos ou uma carne, tenta vê também essa gordura, 107 gramas é exagero, pega 70/80,  Não sei o valor da castanha ai na sua região, mas tenta vê uma pasta de amendoim para intercalar ai em alguns dias na sua dieta, para não ter sempre as mesmas coisas, a pasta de amendoim tu pode por uma de chocolate sem açúcar daí você não corre o risco de enjoar de comer as coisas e a pasta é uma ótima fonte de gordura boa e proteína além de KCAL.

Procure sempre ser versátil, pois, se tu ficar comendo a mesma coisa o tempo todo vai sofrer, depois para guentar comer, daí vai frustar e vai cancelar a dieta, pois, vai achar chato, seja natural cara, pense em coisas mais naturais, dieta não é legal sempre a mesma coisa, eu mesmo faço minha dieta todo dia, juro pra ti eu acordo todo dia e como oque eu quero daí calculo oque comi e depois vejo oque falta daí vou olhando tudo dentro de casa e vendo oque posso comer nos outros horários daí eu vou colocando no myfitnesspal e calculando daí quando vejo que algo estrapolou eu troco coloco uma quantidade menor  ou mudo e tals daí todo dia eu coomo de um jeito diferente mas bato os macros e micros ;) sem precisar seguir uma dieta que pode me frustrar e deixa enjoado.

Eae brow!

Faz "mal" comer esse tanto de frango? Eu uso ele pq é a opção mais barata (e como n to ostentando... hahah).

Ovos serão tipo 8 por dia, se aumentar mais ainda além de aumentar a gordura (td bem q posso reduzir de outro lugar) as cartelas de ovo acabariam mais rápido ainda ahsuahsu

Castanha do pará eu arranjei um lugar q se compra as quebradas sai por 50,00 o KG.

 

Real q é bem difícil eu enjoar, to a 3 meses meio regrado, oq me enjoa é ficar preparando todo dia esse monte de rango, nem tanto a questão do sabor xD

 

Eu sou meio parecido com vc de n ficar tão bitoladao na dieta, eu sigo a dieta, mas se acordo sem fome, eu como menos e depois eu calculo qnto deixei de comer agr e compenso. Se minha mina quer jantar tipo fastfood, ai eu me preparo nas outras refeiçoes pra encaixar os lanchão depois hahaha

Refrigerante faz uns meses q n tomo, e nem sinto tanta falta, só é foda qndo meu pai compra, ai eu abro a geladeira pra pegar o leite, e aí ta la aquela Coca geladinha hahahaha Eu n tomo ela pq sei q n me contentaria com 1 copo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Uísque disse:
6 horas atrás, Valmir-Josoe disse:

Você tem 3 refeições seguidas que esta comendo frango, faça uma intercalação.  1 Refeiçaõ com frango e outra sem frango.

 

 

 

Eae manin!

Mas tem alguma razão pra n fazer refeições seguidas com frango?

não tem nenhuma razão pra isso, proteínas são proteínas, claro algumas fontes são mais absorvidas e aproveitadas que outras mais isso não vem ao caso, pode consumir as 3 refeições tranquilamente, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...