Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA TREINO AB - Emagrecimento


Daniel Delgado

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Ok eu não sou medico, nem profissional, mas num CUT nos não temos uma recuperação menos acelerada?

Então, o grande volume é rigoroso, sendo que temos menor janela para progredir, julgo que não deveria levar à falha e deixar sempre umas reps de reserva, de acordo com o tipo de treino, 3/4 séries e 2/3 máquinas por grupo muscular...

É só a minha opinião

 

Isso tudo você aprendeu aqui no fórum ?

 

Tudo balela! Já viu o shape da galera que defende isso ? Os que não são retidos são magros da barriguinha saliente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, frankx disse:

 

Isso tudo você aprendeu aqui no fórum ?

 

Tudo balela! Já viu o shape da galera que defende isso ? Os que não são retidos são magros da barriguinha saliente .

Aprendi com uns personal trainers aqui em Portugal que fazem acompanhamento online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Aprendi com uns personal trainers aqui em Portugal que fazem acompanhamento online

 

Vish 

 

Quer seguir isso e continuar  se enganando, aí é com você fera.

 

A galera já deu o caminho das pedras, não quer acreditar, faça o que te parecer melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já desisti de fazer esse treino então. Pesquisando por ideias para fazer um novo treino vi em um tópico aqui uma dica que o "Capitão Maromba" colocou em "como montar seu treino ABC"

Acham que essa divisão está OK para fazer um treino? 

Uma outra duvida que me  ocorreu, caso venha a optar por esse treino, seria mais interessante fazer o HIIT todos os dias antes do treino (vou treinar de seg-sex) ou então fazer a musculação Seg/Qua/Sex e na Terça e Quinta fazer um HIIT mais puxado?

 

A:
Composto (Peito)
Composto (Peito)
Isolado (Peito)
Composto (Tríceps)
Isolado (Tríceps)
Composto (Ombros)
B:
Composto (Costas)
Composto (Costas)
Composto (Costas)
Composto (Costas/Bíceps)
Isolado (Bíceps)
Isolado (Trapézios)
C :
Composto (Pernas)
Composto (Pernas)
Composto (Pernas)
Composto ou Isolado (Pernas)
Isolado (Panturrilhas)
Isolado (Panturrilhas)

Editado por Daniel Delgado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Delgado disse:

Bom, já desisti de fazer esse treino então. Pesquisando por ideias para fazer um novo treino vi em um tópico aqui uma dica que o "Capitão Maromba" colocou em "como montar seu treino ABC"

Acham que essa divisão está OK para fazer um treino? 

Uma outra duvida que me  ocorreu, caso venha a optar por esse treino, seria mais interessante fazer o HIIT todos os dias antes do treino (vou treinar de seg-sex) ou então fazer a musculação Seg/Qua/Sex e na Terça e Quinta fazer um HIIT mais puxado?

 

A:
Composto (Peito)
Composto (Peito)
Isolado (Peito)
Composto (Tríceps)
Isolado (Tríceps)
Composto (Ombros)
B:
Composto (Costas)
Composto (Costas)
Composto (Costas)
Composto (Costas/Bíceps)
Isolado (Bíceps)
Isolado (Trapézios)
C :
Composto (Pernas)
Composto (Pernas)
Composto (Pernas)
Composto ou Isolado (Pernas)
Isolado (Panturrilhas)
Isolado (Panturrilhas)

 

Esse treino tá bacana. Acrescentaria apenas mais um para ombros (lateral, de preferência). Segue ele de segunda a sexta, e na segunda seguinte inicie com o que faltou na semana passada. ABCAB - CABCA - BCABC e assim por diante... 

Faça um aquecimento leve antes dos treinos e HIIT segunda, quarta e sexta após o treino. Se tiver disponibilidade, pode também fazer uma caminhada no final de semana. Ajudaria no gasto calórico. Não se esqueça de fazer os treinos com intensidade e dieta com déficit calórico.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, ouvindo as dicas produtivas de alguns do tópico e apos ler alguns outros posts tbm, coloquei esse treino em pratica, poderiam por gentileza dar a opinição de vcs ? 

Tentei fazer um treino 'intenso' com varias repetições e pouco descanso entre séries (30 seg - 50 seg). Estou fazendo um HIIT de 10 À 20 minutos quado estou com tempo e nos finais de semana estou fazendo 5 km da caminhada com a patroa.

 

Treino A

Supino Inclinado 3x12

Supino Reto 3x12

Crucifixo Fly 4x10

Press Militar 3x12

Elevação Lateral 3x12

Triceps Supino 3x12

Triceps Corda 4x10

 

Treino B

Pulley Costas (Frontal) 3x12

Remada Curvada 3x12

Remada Articulada 3x12

Remada Cavalinho 3x12

Trapézio c/ analinha 3x15-20

Rosca Direta 3x12

Rosca Alternada Banco Inclinado 4x10

 

Treino C

Agachamento no Hack 3x12
LegPress 3x12
Levantamento Terra 3x12
Extensão de Perna 4x10
Panturrilha em Pé 4x15

Panturrilha Legpress 3x12-15

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2019 em 17:00, Daniel Delgado disse:

Pessoal, ouvindo as dicas produtivas de alguns do tópico e apos ler alguns outros posts tbm, coloquei esse treino em pratica, poderiam por gentileza dar a opinição de vcs ? 

Tentei fazer um treino 'intenso' com varias repetições e pouco descanso entre séries (30 seg - 50 seg). Estou fazendo um HIIT de 10 À 20 minutos quado estou com tempo e nos finais de semana estou fazendo 5 km da caminhada com a patroa.

 

Treino A

Supino Inclinado 3x12

Supino Reto 3x12

Crucifixo Fly 4x10

Press Militar 3x12

Elevação Lateral 3x12

Triceps Supino 3x12

Triceps Corda 4x10

 

Treino B

Pulley Costas (Frontal) 3x12

Remada Curvada 3x12

Remada Articulada 3x12

Remada Cavalinho 3x12

Trapézio c/ analinha 3x15-20

Rosca Direta 3x12

Rosca Alternada Banco Inclinado 4x10

 

Treino C

Agachamento no Hack 3x12
LegPress 3x12
Levantamento Terra 3x12
Extensão de Perna 4x10
Panturrilha em Pé 4x15

Panturrilha Legpress 3x12-15

 

 

 

Faria pequenos ajustes: no treino A acrescentaria um desenvolvimento com halteres para ombros. No treino B, acrescentaria um para o posterior do ombro (pode colocar junto com o treino A tbm, mas colocando com costas distribuiria o volume). No treino C acrescentaria um para posterior da coxa (stiff, caso sua lombar aguente ou mesa/cadeira flexora) e trocaria a panturrilha no leg press pela panturrilha sentado. De resto, acho que está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2019 em 10:37, Dudeca disse:

 

Faria pequenos ajustes: no treino A acrescentaria um desenvolvimento com halteres para ombros. No treino B, acrescentaria um para o posterior do ombro (pode colocar junto com o treino A tbm, mas colocando com costas distribuiria o volume). No treino C acrescentaria um para posterior da coxa (stiff, caso sua lombar aguente ou mesa/cadeira flexora) e trocaria a panturrilha no leg press pela panturrilha sentado. De resto, acho que está ok.

 

Obrigado pela dica amigo, mas o Press Militar que está no A não seria igual o Desenvolvimento  c/ Halteres? Quanto ao treino de ombro posterior no dia de costas, boa idéia!, vou colocar um crucifixo invertido.  No treino C vou esperar um pouco pra adicionar algo, esses treinos de agachamentos multi articulares deixa  eu quase que grogui, estou acostumando ainda, o Terra está pegando bastante o posterior de  cocha por enquanto.

 

Estou fazendo esse treino ja, e observei que o treino A está um pouco puxado pois tem muitos exercicios que usam a porção anterior de ombro e o meu acaba fadigando rápido e influenciando o resto da série. Estou estudando algumas possibilidades, talvez trocar o crucifixo fly por um Cross Over com a pegada mais embaixo. Oque acha Dudeca?

Editado por Daniel Delgado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2019 em 16:10, Daniel Delgado disse:

 

Obrigado pela dica amigo, mas o Press Militar que está no A não seria igual o Desenvolvimento  c/ Halteres? Quanto ao treino de ombro posterior no dia de costas, boa idéia!, vou colocar um crucifixo invertido.  No treino C vou esperar um pouco pra adicionar algo, esses treinos de agachamentos multi articulares deixa  eu quase que grogui, estou acostumando ainda, o Terra está pegando bastante o posterior de  cocha por enquanto.

 

Estou fazendo esse treino ja, e observei que o treino A está um pouco puxado pois tem muitos exercicios que usam a porção anterior de ombro e o meu acaba fadigando rápido e influenciando o resto da série. Estou estudando algumas possibilidades, talvez trocar o crucifixo fly por um Cross Over com a pegada mais embaixo. Oque acha Dudeca?

 

Tem razão Cláudio, perdão. Aqui na minha região não somos acostumados a chamar por Press Militar, rs. Então seu treino A está bem montado.

 

Com relação à fadiga na porção anterior do ombro, pelo menos em mim, sinto fadigar no supino inclinado. A alternativa que encontrei foi substituir a barra pelos halteres. Consigo focar mais no peito e tirar um pouco a tensão dos ombros. E não inclinar muito o banco. Deixar com a menor inclinação possível disponível no banco. Pode fazer o teste de trocar o fly pelo Cross ou até mesmo pelo Peck deck que isola o peito. Eu sentia muito o ombro no fly quando eu realizava com os braços muito esticados. Depois que comecei a flexionar um pouco os cotovelos e focar na amplitude máxima do movimento na parte de baixo, senti que consegui isolar bem o peitoral forçando pouco o ombro. Faça o teste. 

 

No treino C, como disse que está sentindo bem o posterior, ok. O treino está bacana. Se quiser mais pra frente, como vc deve treinar cada grupamento muscular duas vezes por semana, pode dar um foco no quadriceps em um dia e no outro focar no posterior. Eu, por exemplo, no dia de quadriceps faço agachamento livre, leg, rack e extensora. Dia de posterior faço terra, passada, stiff e flexora. E coloco um abdutor com quad e um adutor com posterior. Fica um treino bacana. Uso a extensora e flexora no final do treino com bastante repetição e isometria , e geralmente individual para evitar desequilíbrios.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...