Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terra convencional vs Sumô.


Fraldexxx

Posts Recomendados

Incorporei o terra sumo aos meus treinos de perna e estou gostando muito dos resultados; sinto recrutar muito a parte de dentro das coxas e o quadril de uma maneira em geral.

 

Porem gostaria de colocar o terra convencional nos treinos de costas e ai tenho uma dúvida:

 

É melhor fazer o sumo com o convencional no dia seguinte ou fazer o convencional com o sumo no dia seguinte?

 

Meu treino está meio pull push legs, então inevitávelmente eles vão ficar em dias consecutivos.

 

Não dou off pois meu esquema de trabalho as vezes me força a perder um dia de treino sem previsão então prefiro fazer continuo para garantir frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

rapaz, nesse caso ai eu optaria por alternar.....

 

no treino de costas, faz o convencional e no de perna nao faz

dai na semana ou "ciclo" seguinte, nao faz o convencional no de costas e faz o sumo no de perna

 

acho melhor...pq os dois em dias seguidos se for o terra como eu imagino, carga sinistra, vai te fuder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Richard Thomas disse:

rapaz, nesse caso ai eu optaria por alternar.....

 

no treino de costas, faz o convencional e no de perna nao faz

dai na semana ou "ciclo" seguinte, nao faz o convencional no de costas e faz o sumo no de perna

 

acho melhor...pq os dois em dias seguidos se for o terra como eu imagino, carga sinistra, vai te fuder

 

É uma opção interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso assim:

 

D1 squat leve moderado e terra sumo pesado + acessorios

 

D3 squat pesado + terra conv leve/moderado (como acessório)

 

Tenho gostado assim.

 

Vc pode cogitar em substituir o terra conv(se o intuito dele for apenas reforço nas costas) por good mornings (por exemplo)

 

bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...