Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Bulking] Dieta com hipercalórico caseiro


Lucas.Moura

Posts Recomendados

Oi, desculpa se postei na área errada, estou tentando criar uma dieta para ganhar massa, se puderem me ajudar.

 

Minhas características físicas:

  • Altura: 1,84m
  • Peso: 76,6 kg
  • Biotipo: ectomorfo
  • Medidas: não sei
     

Frequência de Treino:  5x por semana (de 1 hora mais ou menos)

Objetivo da dieta: Bulking

GASTO ENERGÉTICO DIÁRIO 2782 Kcal (conforme TDEE)

 

Tempo de academia: 1 mês e 15 dias.

 

Considerei esses cálculos diários para uma dieta hipercalórica:

  • 3830 cal (50 x peso)
  • 459,6g carboidratos (6 x peso)
  • 137,88g proteínas (1,8 x peso)
  • 68,94 lipídios (0,9 x peso)

 

Suplementos

1. Hipercalórico caseiro (valores para 80 gramas) (segui a dieta desse site aqui):

Spoiler

 

  • 800g de farinha de aveia (calorias: 3040kcal,  carboidratos:  528g, proteínas: 102,4g,  gorduras totais: 60,8g)
  • 500g de Whey Protein da marca GROWTH  (calorias: 1866,6kcal, carboidratos: 150g, proteínas: 300g, gorduras totais: 16,66g, sódio: 3,6g)
  • 1,140kg de Nesquik  (calorias: 4397,14kcal, carboidratos: 1058,57g (895,71g açúcar), sódio: 977,14mg, ferro: 211,71mg, vit. d: 154,71ug, vit c : 684mg, vit b1: 18.72mg)
  • 700g de castanhas do Pará (trituradas no liquidificador) (calorias: 4501kcal, carboidratos: 105,7g, proteínas: 101,5g, gorduras totais: 444,5g, fibra alimentar: 55,3g, sódio: 7mg)

 

  • 351,71 kcal

  • 46,94g de carboidratos ( 22,82g de açúcar)

  • 12,84g de proteínas

  • 13,30g de gorduras totais

  • 1,41g de fibra alimentar

  • 0,12g de sódio

  • 5,39mg de ferro

  • 17,43mg de vit. C

  • 0,48mg de vit. B1


Tabela nutricional do hipercalórico caseiro

 

2.  Whey Protein da marca GROWTH (valores para 30 gramas)

  • 112kcal
  • 9g carboidratos
  • 18g proteínas
  • 1g gorduras totais
  • 216mg de sódio

 

3. Dextrose da marca GROWTH (valores para 15 gramas)

  • 56,4kcal
  • 14,1g de carboidratos
  • 4,5g de sódio

 

 

Como eu tomo os suplementos

Eu não sei quantas gramas cabe o copinho que vem nos suplementos da GROWTH, se alguém souber vai ajudar bastante.

 

Pré-treino

  • Umas 2 horas antes da academia eu tomo o hipercalórico com 4 scoops da GROWTH(aprox. 4x20g) + 300 ml de leite integral. 
  • Uma hora antes da academia eu tomo a dextrose com um copo do medidor da GROWTH.

 

Pós-treino

  • 3 copos do medidor da GROWTH com somente o Whey Protein.

 

Sei que tem muitos erros nessa minha dieta, já começando em não saber a medida do copo da GROWTH, mas qualquer sugestão ou opinião é bem vinda. 

Eu comecei a tomar o hipercalórico no dia 26/12, e o whey + dextrose no dia 06/12. Eu senti mais energia depois que estou tomando, mas não estou ganhando muita massa, não sei se tem pouco tempo, mas

o meu peso está variando de 76.6kg para 76.65kg.

 

Uma outra dúvida de iniciante no fórum, eu achei bem massa a área do diário de treino, quais informações eu preciso para criar um diário para mim?

 

 

-- EDIT

Como eu disse, eu já fiz o hipercalórico caseiro, talvez não foi a melhor combinação de ingredientes, e não posso desperdiçar, se tiverem sugestões de dosagens...

 

Muito obrigado!

 

 

 

 

 

Editado por Lucas.Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Lucas.Moura disse:

Oi, desculpa se postei na área errada, estou postando uma dieta que estou seguindo para ganhar massa.

 

Minhas características físicas:

  • Altura: 1,84m
  • Peso: 76,6 kg
  • Biotipo: ectomorfo

 

Suplementos

1. Hipercalórico caseiro - eu fiz com os seguintes itens (tudo misturado) (segui a dieta desse site aqui):

  • 800g de farinha de aveira
  • 500g de Whey Protein da marca GROWTH
  • 1,14kg de Nesquik
  • 700g de castanhas do Pará (trituradas no liquidificador)

 

2.  Whey Protein da marca GROWTH

 

3. Dextrose da marca GROWTH

 

Como eu tomo os suplementos

Eu não sei quantas gramas cabe o copinho que vem nos suplementos da GROWTH, se alguém souber vai ajudar bastante.

 

Pré-treino

  • Umas 2 horas antes da academia eu tomo o hipercalórico com 4 copos do medidor da GROWTH(50g cada?) + 300 ml de leite integral. 
  • Uma hora antes da academia eu tomo a dextrose com um copo do medidor da GROWTH.

 

Pós-treino

  • 3 copos do medidor da GROWTH com somente o Whey Protein.

 

Sei que tem muitos erros nessa minha dieta, já começando em não saber a medida do copo da GROWTH, mas qualquer sugestão ou opinião é bem vinda. 

Eu comecei a tomar o hipercalórico no dia 26/12, e o whey + dextrose no dia 06/12. Eu senti mais energia depois que estou tomando, mas não estou ganhando muita massa, não sei se tem pouco tempo, mas

o meu peso está variando de 76.6kg para 76.65kg.

 

Uma outra dúvida de iniciante no fórum, eu achei bem massa a área do diário de treino, quais informações eu preciso para criar um diário para mim?

 

Muito obrigado!

Amigo legal o hipercalorico, mas cade a dieta? vc n postou o.O

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas.Moura disse:

Oi, desculpa se postei na área errada, estou postando uma dieta que estou seguindo para ganhar massa.

 

Minhas características físicas:

  • Altura: 1,84m
  • Peso: 76,6 kg
  • Biotipo: ectomorfo

 

Tempo de academia: 1 mês e 15 dias.

 

Suplementos

1. Hipercalórico caseiro - eu fiz com os seguintes itens (tudo misturado) (segui a dieta desse site aqui):

  • 800g de farinha de aveira
  • 500g de Whey Protein da marca GROWTH
  • 1,14kg de Nesquik
  • 700g de castanhas do Pará (trituradas no liquidificador)

 

2.  Whey Protein da marca GROWTH

 

3. Dextrose da marca GROWTH

 

Como eu tomo os suplementos

Eu não sei quantas gramas cabe o copinho que vem nos suplementos da GROWTH, se alguém souber vai ajudar bastante.

 

Pré-treino

  • Umas 2 horas antes da academia eu tomo o hipercalórico com 4 copos do medidor da GROWTH(50g cada?) + 300 ml de leite integral. 
  • Uma hora antes da academia eu tomo a dextrose com um copo do medidor da GROWTH.

 

Pós-treino

  • 3 copos do medidor da GROWTH com somente o Whey Protein.

 

Sei que tem muitos erros nessa minha dieta, já começando em não saber a medida do copo da GROWTH, mas qualquer sugestão ou opinião é bem vinda. 

Eu comecei a tomar o hipercalórico no dia 26/12, e o whey + dextrose no dia 06/12. Eu senti mais energia depois que estou tomando, mas não estou ganhando muita massa, não sei se tem pouco tempo, mas

o meu peso está variando de 76.6kg para 76.65kg.

 

Uma outra dúvida de iniciante no fórum, eu achei bem massa a área do diário de treino, quais informações eu preciso para criar um diário para mim?

 

Muito obrigado!

 

 

 

 

 

 

 

 

Cara, eu buguei lendo tudo... 

 

Precisa informar seu objetivo! Suas macros, sua dieta ao todo... (Que aparentemente é Bulking)

 

 1. Quais as macros desse hipercalórico caseiro? (Você tem conhecimento do que são as Macros?)

 2. 76,6kg para sua altura, acredito que você esteja "magro" e provavelmente em um Bulking "inicial" você não ia precisar comer muito mais do que 3 mil calorias. (O que acho pouco), sem necessidade de perder 500g de whey agora no começo só para o hipercalorico. (O ideal é subir pouco as calorias a cada semana, um aumento de calorias em excesso pode trazer uma boa quantidade de gorduras e não massa).

 3. Antes de pensar em Hipercalorico ou whey, uma creatina seria bem bacana e mais importante, depois o Whey para bater a proteínas e só em ultimo caso o hiper...

 4. Ganhos não acontecem em uma semana, o principio de tudo é paciência e foco em bater as macros. (principalmente a Proteína)

 

Respondendo as perguntas:

 

Uma outra dúvida de iniciante no fórum, eu achei bem massa a área do diário de treino, quais informações eu preciso para criar um diário para mim?

Sempre que seleciona o "Grupo de tópicos" ele tem um tópico Fixo auxiliando na modelagem da postagem.

 

Quantidade de cada scoop Growth:

Um scoop da Growth varia de acordo com cada produto deles, na compra dos produtos vem uma tabelinha informando. 

EX: Hipercalorico da Growth um scoop = 15Gramas , com o mesmo scoop o Whey da Growth é somente 10Gramas , já a Dextrose é 15 também. 

 

Enfim, todos estão aqui para ajudar, mas é necessário mais informação para entender o real objetivo e até para instruir se esta fazendo um dieta ou se só esta tomando o Hiper "porque ouviu falar que da ganhos.." 

 

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

 

Sobre o hipercalórico caseiro, eu tomaria cuidado apenas com a quantidade de pó que vai tomar POR DIA, pois a sua receita vai ter castanhas do Pará, que contém quantidades significativas de selênio, portanto, acima de 10 unidades por dia, que pelos meus cálculos daria 200g de hiper, pode elevar muito a sua ingestão diária de selênio, e esse nutriente em excesso se torna tóxico pro seu organismo, sem contar que pode interferir no gosto do seu hipercalórico, que vc pode trocá-las por castanhas de caju sem restrição.

 

Eu trocaria esses 1140g de Nesquik, que é 80% de açúcar refinado por algo mais natural, como cacau em pó natural e açúcar mascavo (rapadura), que é o que costumo utilizar no meu e fica excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Gusthavo Bryan said:

 

Cara, eu buguei lendo tudo... 

 

Precisa informar seu objetivo! Suas macros, sua dieta ao todo... (Que aparentemente é Bulking)

 

 1. Quais as macros desse hipercalórico caseiro? (Você tem conhecimento do que são as Macros?)

 2. 76,6kg para sua altura, acredito que você esteja "magro" e provavelmente em um Bulking "inicial" você não ia precisar comer muito mais do que 3 mil calorias. (O que acho pouco), sem necessidade de perder 500g de whey agora no começo só para o hipercalorico. (O ideal é subir pouco as calorias a cada semana, um aumento de calorias em excesso pode trazer uma boa quantidade de gorduras e não massa).

 3. Antes de pensar em Hipercalorico ou whey, uma creatina seria bem bacana e mais importante, depois o Whey para bater a proteínas e só em ultimo caso o hiper...

 4. Ganhos não acontecem em uma semana, o principio de tudo é paciência e foco em bater as macros. (principalmente a Proteína)

 

Respondendo as perguntas:

 

Uma outra dúvida de iniciante no fórum, eu achei bem massa a área do diário de treino, quais informações eu preciso para criar um diário para mim?

Sempre que seleciona o "Grupo de tópicos" ele tem um tópico Fixo auxiliando na modelagem da postagem.

 

Quantidade de cada scoop Growth:

Um scoop da Growth varia de acordo com cada produto deles, na compra dos produtos vem uma tabelinha informando. 

EX: Hipercalorico da Growth um scoop = 15Gramas , com o mesmo scoop o Whey da Growth é somente 10Gramas , já a Dextrose é 15 também. 

 

Enfim, todos estão aqui para ajudar, mas é necessário mais informação para entender o real objetivo e até para instruir se esta fazendo um dieta ou se só esta tomando o Hiper "porque ouviu falar que da ganhos.." 

 

TMJ


Desculpa, eu editei o tópico, pode confirmar se melhorou e está de fácil entendimento? Eu não tenho interesse na creatina, pode parecer idiota mas eu tenho medo de ter problemas nos rins por conta dela (tenho familiar com problema nos rins).

 

2 hours ago, Seifer_ said:

Olá amigo.

 

Sobre o hipercalórico caseiro, eu tomaria cuidado apenas com a quantidade de pó que vai tomar POR DIA, pois a sua receita vai ter castanhas do Pará, que contém quantidades significativas de selênio, portanto, acima de 10 unidades por dia, que pelos meus cálculos daria 200g de hiper, pode elevar muito a sua ingestão diária de selênio, e esse nutriente em excesso se torna tóxico pro seu organismo, sem contar que pode interferir no gosto do seu hipercalórico, que vc pode trocá-las por castanhas de caju sem restrição.

 

Eu trocaria esses 1140g de Nesquik, que é 80% de açúcar refinado por algo mais natural, como cacau em pó natural e açúcar mascavo (rapadura), que é o que costumo utilizar no meu e fica excelente.

 

Olá, eu não sabia dessa informação do selênio na castanha do pará, acredito que diariamente eu não tomo o equivalente a 10 unidade de castanhas, mas vou tomar cuidado. Realmente tem muito açúcar, no site que eu encontrei a receita dizia que era o Nesquik era uma alternativa ao Ovomaltine porque tinha vitaminas. Infelizmente eu já fiz a receita do hipercalórico, não tem como trocar as castanhas do Pará por caju e nem o Nesquik por Cacau em pó natural.

 

Editado por Lucas.Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas.Moura disse:

Eu não sei quantas gramas cabe o copinho que vem nos suplementos da GROWTH, se alguém souber vai ajudar bastante

mano sempre quando compro suplemento deles, vem uma folha com as quantidades, mas se não me engano do whey protein são 10 gramas, creatina não 1,5 gramas. o resto não lembro de cabeça, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, yCARE- said:

mano sempre quando compro suplemento deles, vem uma folha com as quantidades, mas se não me engano do whey protein são 10 gramas, creatina não 1,5 gramas. o resto não lembro de cabeça, 

Eu confirmei com eles, são essas medidas mesmo, mas achei muito estranho a quantidade recomendada para cada suplemento, parece ser muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Lucas.Moura disse:

GASTO ENERGÉTICO DIÁRIO : ainda não sei

Conforme TDEE seu Gasto energético para Manutenção é de 2782 Kcal.  (De acordo com sua idade, altura, peso e atividade física.

23 horas atrás, Lucas.Moura disse:

3830 cal (50 x peso)

Para um Bulking inicial vocês subiu praticamente 1000 kcal, eu iria com calma para não acabar ganhando muita gordura.

 

23 horas atrás, Lucas.Moura disse:
  • 459,6g carboidratos (6 x peso)
  • 137,88g proteínas (1,8 x peso)
  • 68,94 lipídios (0,9 x peso)

Proteína seria legal de 2 a 3 x Peso e Gordura ta bom, manteria 1xpeso, demais tudo em Carbo.  Então ao meu ver esta "OK".

 

23 horas atrás, Lucas.Moura disse:

1. Hipercalórico caseiro (valores para 80 gramas) (segui a dieta desse site aqui):

  Mostrar conteúdo oculto

 

  • 800g de farinha de aveia (calorias: 3040kcal,  carboidratos:  528g, proteínas: 102,4g,  gorduras totais: 60,8g)
  • 500g de Whey Protein da marca GROWTH  (calorias: 1866,6kcal, carboidratos: 150g, proteínas: 300g, gorduras totais: 16,66g, sódio: 3,6g)
  • 1,140kg de Nesquik  (calorias: 4397,14kcal, carboidratos: 1058,57g (895,71g açúcar), sódio: 977,14mg, ferro: 211,71mg, vit. d: 154,71ug, vit c : 684mg, vit b1: 18.72mg)
  • 700g de castanhas do Pará (trituradas no liquidificador) (calorias: 4501kcal, carboidratos: 105,7g, proteínas: 101,5g, gorduras totais: 444,5g, fibra alimentar: 55,3g, sódio: 7mg)

 

  • 351,71 kcal

  • 46,94g de carboidratos ( 22,82g de açúcar)

  • 12,84g de proteínas

  • 13,30g de gorduras totais

  • 1,41g de fibra alimentar

  • 0,12g de sódio

  • 5,39mg de ferro

  • 17,43mg de vit. C

  • 0,48mg de vit. B1

Já que o total esta dando 3830Kcal, Eu diminuiria uns 30% da dosagem para ter cartas na manga no momento de estagnação. Fora isso acho que o hipercalorico não está zuado não.

 

Agora é treinar firme e aguardar resultados. 
TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, eu estou treinando firme e já consegui 2 kg de massa graça a ajuda de vocês ?, mas eu estou com algumas dúvidas, estou praticando mais atividades físicas recentemente além da musculação e gostaria de outras dicas e conselhos para a suplementação.

 

Dúvidas:

  1. Estou fazendo aulas de dança (Funk, Axé e FitDance) duas vezes por semana (1 hora de duração),  eu não sei a quantidade de calorias que essa atividade poderia exigir durante 1 hora, existe alguma estimativa?
  2. Segunda e quarta eu percorro uma distância total de 7,3 km (ida e volta) para escola de dança, dessa distância eu corro 1,1km (na volta); eu chego bem cansado em casa por causa da corrida, mas feliz por correr, e tomo 45g de dextrose, gostaria de saber se é o melhor suplemento para esse caso considerando o meu cronograma abaixo.
  3. Atualmente eu tenho disponível os seguintes suplementos: Hipercalórico caseiro, Whey protein medium (Growth), Dextrose (Growth) e recentemente eu adquiri uma Creatina monohidrata (HND), gostaria de conselhos para aproveitar essa suplementação durante o cronograma abaixo, e se tem algum perigo consumir tantos suplementos assim, lembrando que o hipercalórico é a prioridade (preciso terminá-lo).
  4. Considerando os suplementos indicados, se a Creatina estiver na lista, qual a dosagem você recomenda? No suplemento diz que uma dosagem acima de 3g pode ser prejudicial a saúde. Eu estou tomando a creatina há 2 dias, eu preciso consumir muita água para evitar pedra nos rins? 
  5. Gostaria de entender melhor o motivo do consumo de doces atrapalhar a musculação e a suplementação.

Meu cronograma de atividade física semanal:
Seg - academia [pré-treino: 80g hipercalórico, pós: 50g dextrose + 30g de whey]  + caminhada (ida e volta = 2,4km)  p/ o inglês [pré: ??, pós: ??]

Terça - academia [*repete os suplementos*] + 1 hora de aula de dança + distância total de 7,3 km (corrida 1,1 km)  [pré: 40g de hipercalórico, pós: 45g de dextrose]

Qua - academia [*repete os suplementos*]  + caminhada (ida e volta = 2,4km)  p/ o inglês [pré: ??, pós: ??]

Qui - academia [*repete os suplementos*] + 1 hora de aula de dança + distância total de 7,3 km (corrida 1,1 km)  [pré: 40g de hipercalórico, pós: 45g de dextrose]

Sex - academia [*repete os suplementos*] 

Sáb - academia [*repete os suplementos*] 

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lucas, 

 

Parabéns pelos ganhos.

Cara, vou responder o que eu sei, porque não sou pró e aguardamos alguém mais experiente para completar kkk.

 

11 horas atrás, Lucas.Moura disse:

Estou fazendo aulas de dança (Funk, Axé e FitDance) duas vezes por semana (1 hora de duração),  eu não sei a quantidade de calorias que essa atividade poderia exigir durante 1 hora, existe alguma estimativa?

Cara, varia muito. Tudo depende da intensidade pois cada estilo de dança exige X "força" para execução dos movimentos, mas acredito que entre 350 a 500.

 

11 horas atrás, Lucas.Moura disse:

Atualmente eu tenho disponível os seguintes suplementos: Hipercalórico caseiro, Whey protein medium (Growth), Dextrose (Growth) e recentemente eu adquiri uma Creatina monohidrata (HND), gostaria de conselhos para aproveitar essa suplementação durante o cronograma abaixo, e se tem algum perigo consumir tantos suplementos assim, lembrando que o hipercalórico é a prioridade (preciso terminá-lo).

O nome já diz, suplemento, ou seja, suplementar a alimentação / Completar a alimentação. Único suplementos que considero "essencial" para qualquer pessoa que busca a hipertrofia seja para esporte ou estética, seria a Creatina, que resumindo ela vai aumentar seu ATP ou seja, mais energia, aumenta a Energia, trazendo um melhor rendimento, e trazendo um melhor rendimento vai dar um "UP" para a hipertrofia.

 

11 horas atrás, Lucas.Moura disse:

Considerando os suplementos indicados, se a Creatina estiver na lista, qual a dosagem você recomenda? No suplemento diz que uma dosagem acima de 3g pode ser prejudicial a saúde. Eu estou tomando a creatina há 2 dias, eu preciso consumir muita água para evitar pedra nos rins?

Nesse caso o ideal é 0,6g por KG peso. Então (seu peso X 0,6) e você vai achar o ideal.    (Lembrado que se tomar mais do que essa conta, você praticamente vai "mijar" pois o corpo só vai "aproveitar/absorver" esse valor, tudo que passar você praticamente estará mijando. Não cai nessa de pedra nos rins, isso vai muito de "genética" de cada pessoa. O ideal para consumo de água é 35ml por kg peso. Então é só fazer as contas e saberá quantos litros seria o ideal para tomar no dia.

*(Sobre tomar água, nada melhor do que ver o xixi, se ele estiver branco/transparente, está tudo correto com consumo, se estiver amarelo é recomendado beber mais água. *exceto o primeiro do dia que vai ser amarelo mesmo.)

 

Referente aos horários de tomar o suplemento, como já falei suplementos é um complemento de alimentação, teoricamente você nem precisaria usar se só com alimentos atingisse as macros, então pode usa-lo em qualquer horário, não especificamente no pré , no pós, durante... (sobre a quantidade de suplementos se isso pode fazer mal, cara relaxa que o que você toma é pouquíssimo perto de outras pessoas, você só esta ingerindo comida em pó... RELAXA).

 

A quem diz que:

Creatina o ideal é tomar pós treino junto com um Carbo... 

Whey pós treino para uma absorção "ideal". 
Mas acredito que não tem necessidade de se prender a isso. Consumindo uns no pré treino para dar energia e explosão, você pode tomar o dex com whey no pós como esta fazendo mesmo.

 

(Eu mesmo tomo a Creatina todo dia de manhã pós o treino. Caso eu não treine, tomo de manhã mesmo assim)
Whey costumo tomar pela manhã com um mingau, quando como uma tapioca ou rap10 com ovos e frango deixo o whey só para o final do dia SE for necessário para bater proteína, caso contrário nem tomo.

 

*Creatina se toma todo dia, mesmo se você não treinar... nunca esqueça, na minha visão é o suplemento mais importante (e mais barato), para quem buscar hipertrofia.

 

Não sei se eu ajudei, mas tentei transmitir o que sei. 

 

Nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...