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Samukaa

Low carb é realmente melhor?

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Vejo a maioria dos atletas e nutris passando dietas com baixo carb, mas os estudos que li a respeito (e os tópicos do fórum) falam que na prática, não há diferença na queima de gordura. O que realmente importa é o deficit calórico.

 

Por que eles mexem no carboidrato então? Aí entra carb-cycling, Low carb, 0 carb, etc...

Editado por Samukaa (veja o histórico de edições)

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36 minutos atrás, Samukaa disse:

 

Por que eles mexem no carboidrato então? 

Porque é o macronutriente mais abundante em uma dieta tradicional.

 

Cortando carboidratos automaticamente se cortam calorias, e aí entra o déficit calórico que você citou.

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Vc emagrece no low carb da mesma forma que emagreceria com outro protocolo, com um déficit calórico.

"Estilo de vida low carb" é algo que virou modinha nos últimos anos por que acaba sendo mais "facil" para um iniciante em dietas administrar pela questão da saciedade que ja foi citada e, por ser facil "escolher" os alimentos que vai ingerir.  Em contrapartida a falta de carbs vai estagnar seu ganho de massa magra e, o principal ponto negativo na minha opinião, vai acabar com seu psicológico e vida social. Ja fiz quase 3 meses de low carb e me arrependo muito. Sim, emagreci, mas a um custo muito alto.

Agora quando falamos em mexer nos cabs para uma finalização de objetivo, ai sim vale a pena. Seja no fim do cutting fazendo dias de low e high carb ou fazendo uma semana descendo o valor para no ultimo dia realizar um carb up (para fins de fotos, competições etc).

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O que já foi falado: como você diminui drasticamente a quantidade de carboidratos, entra-se em déficit calórico sem precisar ter muito controle sobre a quantidade dos alimentos. 

Eu já fiz, emagreci uns 5 quilos em 3 meses (sou baixinha, então é um valor bem razoável), mas tinha episódios de compulsão alimentar a cada 10 dias mais ou menos, e isso não é ter relação saudável com a comida. Acho que muitas pessoas podem se adaptar muito bem à low carb, mas pra mim não deu certo e não faria de novo. 

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Além do que o @MBD e o @mpcosta82 disseram, a melhor dieta é aquela que está calculada de acordo com seus objetivos e a que você consiga seguir, esse fator é a chave, por mais óbvio que seja. Claro que, como estamos falando em dieta, já estou levando os fatores de macros, dentre outros pra ter dito isso. 

5 minutos atrás, Angélica G. disse:

O que já foi falado: como você diminui drasticamente a quantidade de carboidratos, entra-se em déficit calórico sem precisar ter muito controle sobre a quantidade dos alimentos. 

Eu já fiz, emagreci uns 5 quilos em 3 meses (sou baixinha, então é um valor bem razoável), mas tinha episódios de compulsão alimentar a cada 10 dias mais ou menos, e isso não é ter relação saudável com a comida. Acho que muitas pessoas podem se adaptar muito bem à low carb, mas pra mim não deu certo e não faria de novo. 

Desculpa me intrometer, mas também tenho isso e creio que a maioria do percentual também. Isso não é aleatório, tem fatores por trás disso. A dica pra evitar ou minimizar o máximo disso é usar estratégias que visam combater isso. Não vou entrar mais em detalhes pois ficaria muito, mas muito extenso.

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3 minutos atrás, Thiagobji disse:

Desculpa me intrometer, mas também tenho isso e creio que a maioria do percentual também. Isso não é aleatório, tem fatores por trás disso. A dica pra evitar ou minimizar o máximo disso é usar estratégias que visam combater isso. Não vou entrar mais em detalhes pois ficaria muito, mas muito extenso.

Sim, hoje em dia não tenho mais pq não faço mais dietas tão restritivas. Consigo encaixar algumas "porcarias" nos macros da dieta, ajudou muito o psicológico haha

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Não, o low-carb não é superior a outras dietas. Como já falaram, a diminuição do carboidrato se dá pela facilidade, além do aumento da ingestão de proteína pela saciedade.

Abraços!

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Talvez para pessoas normais sim. 

 

Para pessoas em busca de diminuir o BF e manter a maior quantidade possível de músculos, é péssimo.

 

Para quem busca Hipertrofia então, desastroso.

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Pra mim, é a melhor dieta.

Acho curioso quando dizem que carbo baixo é restritivo, ferra com o psicológico e vida social. Basta olhar as dietas aqui e ver q a maioria bate carbos com arroz, batata, pão e um misturado de aveia. E com isso limitam gorduras comendo peito de frango e patinho.

Comigo aconteceu exatamente o contrário. Ao cortar isso, abri espaço para vários cortes de carne, abacate, queijos, maionese, nozes e castanhas, varias leguminosas (feijao, lentilha), creme de leite, oleo de coco, chocolates amargos,  bacon, etc.

Em 2018 ganhei 5 quilos, praticamente limpos, sempre me contentando com ganhos pequenos no curto prazo mas focando mais longe. Sendo que em vários momentos entrei em cetose ao manter carbos muito baixo por dias consecutivos.

Sou skinny fat, extremidades finas com tendência ao acúmulo de gordura abdominal, e preciso de paciência para crescer, e o low carb me ajuda muito nisso.

O que eu mais sinto falta é de coisas com açucar refinado (sorvete, doces) e farinha branca, mas a real é que todo mundo deveria restringir esse tipo de carbo, são péssimos.

No fundo, acho que vai de cada um tentar e ver o que encaixa melhor para si próprio.

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