Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível ter resultado nessas condições?


Victor.j

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria da opinião da galera mais experiente em umas questões:

 

Comecei a treinar e parei algumas vezes, estou ha 4 anos parado, sem fazer nada.

Além do sedentarismo, que não é bom, estou enfrentando uma depressão (em tratamento) por conta do alto nível de trabalho, família (mantenho todos, mulher, filhos...), doutorado e etc., de forma que eu nunca tenho tempo pra ir a uma academia. O psiquiatra indica atividade física pra ajudar a baixar o nível de estresse, mas não consigo ir. E o pior é que eu quero! Eu tenho como objetivo melhorar o meu corpo, eliminar barriga e ganhar músculos. Mas a ansiedade por não conseguir me faz comer e comer... 

Estou pensando em fazer exercícios em casa ao invés de ir em uma academia, nos últimos anos eu não tenho conseguido encaixar no orçamento.

Mas aí vem a dúvida, treinando em casa é possível ter os resultados que preciso e aqueles que também quero? Ou seja, desestressar e também modelar o corpo, ganhar massa?

Se for possível, qual programa de exercícios em casa vocês recomendam? Tem uns canais no youtube bem interessantes, mas eu fico receoso quanto ao resultado. 

E mais, tenho 37 anos, sedentário, minha pressão esses dias deu pico por causa do estresse, estou barrigudo, postura errada, como muito (pois tenho uma facilidade enorme de emagrecer) e estou comendo mais que o meu normal, nunca fiz dieta... Tenho o chamado "peito de pombo" misto (escavatum e carinatum) o que dá uma simetria apesar da característica...

Não sei se é possível ter resultado nessas condições, o que vocês acham?

 

Caso seja possível obter resultados, gostaria de opiniões e dicas.

Coloquei no drive algumas fotos para terem uma ideia de como eu estou para opinarem quanto ao objetivo. O link das fotos segue abaixo:

Foto de frente

Perfil 1

Perfil 2

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia,

 

Sim, você terá resultados mesmo treinando em casa. Não se cobre muito de inicio, comece leve para q isso se torne um habito e vc curta fazer. Eu acredito muito q os problemas q esta enfrentando serão minimizados ou até sanados com musculação/exercício físico. É clichê, mas nunca é tarde para se começar. Com absoluta certeza vc não terá os msm resultados do q vc teria quando tinha seus 20 anos, mas você não precisa esperar chegar aos 70 para querer mudar vida. Pense em você daqui 5 anos, como quer estar, e comece a melhorar desde já. Aproveita essa virada de ano para começar algo novo q te desafie e te traga ótimos resultados (seja saúde física, mental, emocional) 

 

Sobre exercícios em casa, de acordo com o nível q se encontra, vai te trazer resultado sim (só não vai dar pra te deixar um phil heath kkk), só tome cuidado com a maneira de execução, para não desgastar articulações ou forçar sua coluna. Pesquise e se oriente por videos como você  mesmo disse q já viu alguns bacanas.

 

Vi q tentou fazer o mesmo em 2013, espero que agora você tenha forças para não parar e sempre seguir em frente!! Faça esse 2019 ser um ano diferente para você e sua família!

 

Torço por você! Abraços e bons ganhos, se possível relate sua evolução pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. De fato em 2013 eu tentei algo parecido, mas tive uns problemas que me impediram de continuar, e logo veio a aprovação no doutorado, mudança de cidade... A atividade física acabou ficando em segundo plano. O resultado é que hoje estou com a saúde comprometida por causa da depressão e o sonho de ter um corpo mais atlético se tornou uma frustração por não ter continuado. Mas a meta é realmente mudar neste ano.

Sobre a questão da coluna, a minha mulher é fisioterapeuta e me ajudaria a fazer os exercícios de forma a não prejudicar.

Só queria mesmo umas dicas de de vocês sobre alguns canais de exercícios em casa que valessem a pena, pra não perder tempo. Sei que tem muita picaretagem por aí e imagino que vocês conheçam alguns bons pra indicar.

Agradeço desde já.

45 minutos atrás, seramesmo disse:

Bom dia,

 

Sim, você terá resultados mesmo treinando em casa. Não se cobre muito de inicio, comece leve para q isso se torne um habito e vc curta fazer. Eu acredito muito q os problemas q esta enfrentando serão minimizados ou até sanados com musculação/exercício físico. É clichê, mas nunca é tarde para se começar. Com absoluta certeza vc não terá os msm resultados do q vc teria quando tinha seus 20 anos, mas você não precisa esperar chegar aos 70 para querer mudar vida. Pense em você daqui 5 anos, como quer estar, e comece a melhorar desde já. Aproveita essa virada de ano para começar algo novo q te desafie e te traga ótimos resultados (seja saúde física, mental, emocional) 

 

Sobre exercícios em casa, de acordo com o nível q se encontra, vai te trazer resultado sim (só não vai dar pra te deixar um phil heath kkk), só tome cuidado com a maneira de execução, para não desgastar articulações ou forçar sua coluna. Pesquise e se oriente por videos como você  mesmo disse q já viu alguns bacanas.

 

Vi q tentou fazer o mesmo em 2013, espero que agora você tenha forças para não parar e sempre seguir em frente!! Faça esse 2019 ser um ano diferente para você e sua família!

 

Torço por você! Abraços e bons ganhos, se possível relate sua evolução pra gente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida relacionada ao tópico:

 

Como viram nas fotos e no texto, eu tenho aquele problema no peito. 

Já me disseram que exercícios de peitoral não melhorariam nada e também já me disseram que poderia disfarçar, mas também já ouvi que se o peitoral crescesse, com essa deformidade que tenho, seria o caso de usar sutiã no futuro ( sim, a pessoa foi irônica rsrs).

O que vocês acham disso? Alguém aqui tem um problema parecido ou já viu isso?

Esses exercícios em casa, sem aparelhos, ajudariam a desenvolver de modo a disfarçar?

 

Tô firme na ideia de mudar, já comecei minha rotina de exercícios.

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...