Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Vinagre De Maçã


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

@filipelb

então cara, não é azeite, é o vinagre de maçã,

pooutz, eu ja cheguei a tomar antes do café pra ver o que rolava, o gosto é bem forte, mas nada assim de passar mal

mas voltando a pergunta, será que ele pode ter uma ação melhor na queima de gordura antes do AeJ ?

Pensei uma coisa e escrevi outra, queria escrever Vinagre de Maça mesmo hehe, vou editar lá.

Creio eu que não tenha qualquer benefício extra, já que o objetivo do vinagre é diminuir a absorção de gordura e "limpar" o sangue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

até onde eu sei.. o sangue não altera seu ph (pois sangue é solução tampão), ou seja ele nunca passa axo q de 7,35 com uma pequena variação, pq senão qlqer coisa q agente comesse ia fazer nosso sangue ficar acido ou alcalino..imagina vc toma vinagre, teu sangue fica acido, e vc morre de acidose..por isso nosso sangue sempre tenta equilibrar o ph, então não importa o q vc come, o ph do teu sangue sempre vai ficar entre 7,35 e 7,45 (axo q são esses os valores se me lembro bem)

sempre nos livros q eu tenho q estudar..diz q ph acido faz mal pra saude, e o ideal é o sangue ser um pouco alcalino

e qnto a questão de injetar (kkkkk) eu acredito q seja morte na certa justamente por causar bruscamente a diminuição do ph do sangue, tornando-o assim mais acido = acidose

agora tem uma coisa..o acido acético(vinagre) é um acido fraco..não sei se é suficiente pra causar aumento/diminuição do ph do sangue (pelo menos nunca ouvi dizer q alguem morreu pq tomou mt vinagre) (mas já vi casos de pessoas q morreram de acidose, por terem outras doenças relacionadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei.. o sangue não altera seu ph (pois sangue é solução tampão), ou seja ele nunca passa axo q de 7,35 com uma pequena variação, pq senão qlqer coisa q agente comesse ia fazer nosso sangue ficar acido ou alcalino..imagina vc toma vinagre, teu sangue fica acido, e vc morre de acidose..por isso nosso sangue sempre tenta equilibrar o ph, então não importa o q vc come, o ph do teu sangue sempre vai ficar entre 7,35 e 7,45 (axo q são esses os valores se me lembro bem)

sempre nos livros q eu tenho q estudar..diz q ph acido faz mal pra saude, e o ideal é o sangue ser um pouco alcalino

e qnto a questão de injetar (kkkkk) eu acredito q seja morte na certa justamente por causar bruscamente a diminuição do ph do sangue, tornando-o assim mais acido = acidose

agora tem uma coisa..o acido acético(vinagre) é um acido fraco..não sei se é suficiente pra causar aumento/diminuição do ph do sangue (pelo menos nunca ouvi dizer q alguem morreu pq tomou mt vinagre) (mas já vi casos de pessoas q morreram de acidose, por terem outras doenças relacionadas)

Sim o nível de acidose é um marcador , que indica que a pessoa ta indo embora, qdo se tenta reverter esse estado para a pessoa tentar sobreviver.

agora o que mais me intriga nisso tudo é o fato dele atuar "removendo os depósitos de sódio" das articulações , ainda não entendi direito isso uma vez que precisaria de litros para isso acontecer

qto ao vinagre 100% natural de maçã ainda não achei

no caso concordo com quem disse que o sangue busca seu equilibrio, pois seu mecanismo de equilibrio é semelhante a bomba de sódio/potássio que todos nós temos

Leandro excelente tópico , muito legal as discussões aqui , tá alto-nível essa parte do Forum

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que a água da torneira era a melhor pra se beber.

Faço odonto, mas pelos meus professores (não lembro muito bem da aula) acho que foi mais especifico pra saúde bucal.

Valeu ae Leandro ótimo tópico.

Editado por Dinamarca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro blz

tava lendo no site da caseina da ON que o consumo de caseina altera o Ponto do PH

http://www.optimumnutrition.com/products/100-casein-protein-p-219.html

Casein proteins are pH sensitive and gel in the acidic environment of the stomach. As a result, it can take more than twice as long for caseins to be broken-down into their amino acid subcomponents than whey and other proteins. Because of their unique time-released qualities, caseins are aptly described as anti-catabolic or muscle-protecting proteins

Logo tomar o vinagre de maça a noite alteraria alguma coisa na absorção do Whey ou da Caseina ???????????

ficou essa dúvida se vc pudesse esclarecer , ficaria grato

Forte abraço

Editado por crazykiller22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem ja leu meus relatos sabe que tomo vinagre de maça faz tempo.....esse de supermercado mesmo, vinagre acetico de maca e escolho a marca com menor acidez possivel.

Claro que se achar um 100% natural, feito de maçãs organicas e bla-bla-bla seria teoricamente melhor, mas o efeito no geral vai ser o mesmo.

Alem dos beneficios citados (que sao a longo prazo) a melhora na sensibilidade à insulina tambem é muito boa.

Eu particularmente tomo 2 colheres de sopa no almoço, 2 na refeicao pre-treino e 2 na ultima refeicao do dia.

Quanto a acidez sanguinea mudar ou nao, acredito que tem uma variacao sim. Engracado que li uma materia falando sobre dietas hiper-proteicas e seu efeito de acidificar o sangue e o autor (gringo renomado) diz que vegetais verdes ajudam a voltar o sangue a um estado mais alcalino, o que segundo ele seria mais benefico do que acidificado..... :huh:

Pra finalizar: o amigo nao entendeu o funcionamento da caseina. Ela entra liquida no estomago e como é sensivel ao PH alto dele, ela se transforma em um gel que demora a descer pro intestino e ser absorvido, por isso ela é de digestao lenta mas bem completa e de alto valor biologico tambem. Diferente da albumina-lixo-que-faz-peidar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem ja leu meus relatos sabe que tomo vinagre de maça faz tempo.....esse de supermercado mesmo, vinagre acetico de maca e escolho a marca com menor acidez possivel.

Claro que se achar um 100% natural, feito de maçãs organicas e bla-bla-bla seria teoricamente melhor, mas o efeito no geral vai ser o mesmo.

Alem dos beneficios citados (que sao a longo prazo) a melhora na sensibilidade à insulina tambem é muito boa.

Eu particularmente tomo 2 colheres de sopa no almoço, 2 na refeicao pre-treino e 2 na ultima refeicao do dia.

Quanto a acidez sanguinea mudar ou nao, acredito que tem uma variacao sim. Engracado que li uma materia falando sobre dietas hiper-proteicas e seu efeito de acidificar o sangue e o autor (gringo renomado) diz que vegetais verdes ajudam a voltar o sangue a um estado mais alcalino, o que segundo ele seria mais benefico do que acidificado..... :huh:

Pra finalizar: o amigo nao entendeu o funcionamento da caseina. Ela entra liquida no estomago e como é sensivel ao PH alto dele, ela se transforma em um gel que demora a descer pro intestino e ser absorvido, por isso ela é de digestao lenta mas bem completa e de alto valor biologico tambem. Diferente da albumina-lixo-que-faz-peidar.

Abraço.

Ok Draggo vlw pela dica do final da sua resposta

Tb não entendi o comentário desse autor que vc leu que o samgue mais alcalino seria melhor , será que não tem um erro(equivoco) na tradução/interpretação do assunto por vc.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...