Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino pra CUT - Posso treinar mais?


Slipst

Posts Recomendados

Boa tarde.

 

Meu treino é focado no cut e quero saber se estou exagerando ou se ainda posso acrescentar alguma atividade física na minha rotina.Atualmente faço 6x musculação na semana (Treino ABC, segunda a sábado) e 6x aeróbico (4x 45min de spinning e 2x 20min de HIIT). Um amigo meu me convidou pra fazer calistenia a noite (Eu treino normalmente das 6 às 8 da manhã (Musculação + Spinning) em JI) e gostaria de saber, se posso fazer calistenia ou melhor descansar, e, se sim, quais grupos musculares trabalhar na calistenia e quando seria o mais ideal.

 

Dados: 

Idade: 24 anos

Altura: 1,70

Peso: 73kgs

Objetivo: Redução de BF e definição

Estrutura: ABC

Número de Repetições: 10 com pausa gradual, em todos os exercícios, incluindo abdominal (faz 1, 1 segundo de isometria, faz 2, 2 segundos de isometria, faz 3, 3 segundos de isometria e aí vai)

Número de Séries: 3

 

Atualmente eu uso cargas mais leves pois os exercícios demandam muitas repetições e geralmente atinjo a exaustão na 7º ou 8º repetição. É um treino novo e eu tenho a intenção de ir esticando isso até conseguir atingir as 10 e então aumentar o peso.

 

O treino:

 

 

A - Costas e Bíceps

1. Puxada Barra Neutra combinado com Abdominal Infra

2. Remada Articulada, pegada neutra combinado com Abdominal Infra

3. Puxada Triângulo  combinado com Abdominal Infra 

4. Bíceps Com Barra Pegada Inversa combinado com Abdominal Infra

5. Bíceps Bilateral na Polia Baixa combinado com Abdominal Infra

6. Bíceps Barra W combinado com Abdominal Infra

 

B - Peito e Tríceps

1. Supino Articulado Inclinado combinado com Abdominal Supra

2. Supino Barra Olímpica combinado com Abdominal Supra

3. Crucifixo com Alteres combinado com Abdominal Supra

4. Tríceps no Pulley combinado com Abdominal Supra

5. Triceps Supinado combinado com Abdominal Supra

6. Tríceps no Pulley Pegada Supinada combinado com Abdominal Supra 

 

C - Perna e Ombro

1. Leg Press Inclinado 45º combinado com Prancha 30"

2. Cadeira Extensora Unilateral combinado com Prancha 30"

3. Cadeira Flexora combinado com Prancha 30"

4. Panturrilha no Aparelho em Pé combinado com Prancha 30"

5. Elevação de Ombros com Barra combinado com Prancha 30"

6. Desenvolvimento Arnold (Halter) combinado com Prancha 30"

7. Desenvolvimento por Trás no Smith combinado com Prancha 30"

8. Remada Alta Cross combinado com Prancha 30"

9. Encolhimento de Ombros com Halteres combinado com Prancha 30"

 

Agradeço desde já.

Editado por Slipst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que você indica que eu corte? Menos aeróbico? Menos dias de treino pra um descanso melhor? Alterar o tipo de estímulo? Treinar cada músculo isoladamente? 

 

Acho que a ideia da calistenia a noite então miou. Já não tinha muita esperança que ia rolar, agora acho que é definitivo que não farei.

 

Gostaria de opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de musculação 5x na semana. Aeróbio 3x 40min. 

 

Mas no teu caso, teu metabolismo e saúde devem estar bem zoados, então eu faria um período de umas 3 - 4 semanas de manutenção, ajustando as calorias para isso e fazer no MÁXIMO 3 aeróbios de 30min cada. Depois, ir abaixando as calorias e aumentando os aeróbios gradativamente  

Essa rotina de treino que você colocou, numa dieta restrita, é bem apertada... mais de 4 semanas nisso aí dá merda.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq você acredita que meu metabolismo e saúde estariam bem zoados? Não entendi.

 

Há pouco fiz uma bateria de exames pois estava com dor na lombar para fazer exercícios abdominais, fiz examente de sangue, rm, uma penca. Segundos os médicos, tudo normal. Indicaram eu fazer pilates para o fortalecimento mas consegui inserir os abdominais na rotina sem as dores.

 

Estou nessa rotina de treinos com dieta restrita e JI há cerca de 3~4 meses. Perdi cerca de 27kgs esse ano e 15kgs desde julho, creio que vou fazer as seguintes alterações, ajustando minha semana:

 

Dia A: Costas, Bíceps e Spinning
Dia B: Peito, Tríceps e HIIT Tabata
Dia C : Perna, Ombro e Spinning
Dia E: Costas, Bíceps e HIIT Tabata
Dia F: Peito, Tríceps e Spinning
Dia G: Perna, Ombro e Spinning
Dia H: Descanso

Mantendo o mesmo treino até que ele expire (meio de janeiro). Atualmente estou com 13.6% de BF e pretendo parar o cutting quando atingir os 10~11%. Até lá, focarei na dieta e nos treinos metabólicos. Acham que a rotina pode ser mantida com essas alterações?

 

Pelas medições do Stratos, tirando a musculação, da uma queima calória de 800~1000kcal/dia

Editado por Slipst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Slipst disse:

Pq você acredita que meu metabolismo e saúde estariam bem zoados? Não entendi.

 

Há pouco fiz uma bateria de exames pois estava com dor na lombar para fazer exercícios abdominais, fiz examente de sangue, rm, uma penca. Segundos os médicos, tudo normal. Indicaram eu fazer pilates para o fortalecimento mas consegui inserir os abdominais na rotina sem as dores.

 

Estou nessa rotina de treinos com dieta restrita e JI há cerca de 3~4 meses. Perdi cerca de 27kgs esse ano e 15kgs desde julho, creio que vou fazer as seguintes alterações, ajustando minha semana:

 

Dia A: Costas, Bíceps e Spinning
Dia B: Peito, Tríceps e HIIT Tabata
Dia C : Perna, Ombro e Spinning
Dia E: Costas, Bíceps e HIIT Tabata
Dia F: Peito, Tríceps e Spinning
Dia G: Perna, Ombro e Spinning
Dia H: Descanso

Mantendo o mesmo treino até que ele expire (meio de janeiro). Atualmente estou com 13.6% de BF e pretendo parar o cutting quando atingir os 10~11%. Até lá, focarei na dieta e nos treinos metabólicos. Acham que a rotina pode ser mantida com essas alterações?

 

Pelas medições do Stratos, tirando a musculação, da uma queima calória de 800~1000kcal/dia

Estás a puxar muito pelo corpo, e o corpo adapta se, se fizeres 6x por semana de cardio cada vez vais gastar menos kcal a fazer o dito treino, e existirá menos transformações químicas, ou seja o metabolismo estagnado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...