Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu bulking e minha luta para ganhar massa


CarolMWJ

Posts Recomendados

Olá gente 

Eu treino há uns 3 anos, mas de um tempo pra cá decidi a começar trabalhos com personal. O meu ganho foi espantoso, de 50kg ganhei 10kg e atualmente peso 60.

O problema é eu já fui gordinha, já cheguei a pesar 80kg e passei por um processo de emagrecimento, tamanha perda de peso me causou amenorréia (não menstruo há 3 anos). Por já ter aos gordinha, tenho mto medo de engordar, queria saber se é normal as medidas aumentarem loucamente nesse processo, inclusive na cintura

Faço dieta e registro tudo no app

Minha TMB gira em torno de 1340 kcal e como em torno de 1580/1600 distribuídos da seguinte forma 

Carb: 65

Proteína: 148

Gordura: 83

Tenho 1,65 e na última vez que fiz exame deu 19% de bf

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
53 minutos atrás, CarolMWJ disse:

Olá gente 

Eu treino há uns 3 anos, mas de um tempo pra cá decidi a começar trabalhos com personal. O meu ganho foi espantoso, de 50kg ganhei 10kg e atualmente peso 60.

O problema é eu já fui gordinha, já cheguei a pesar 80kg e passei por um processo de emagrecimento, tamanha perda de peso me causou amenorréia (não menstruo há 3 anos). Por já ter aos gordinha, tenho mto medo de engordar, queria saber se é normal as medidas aumentarem loucamente nesse processo, inclusive na cintura

Faço dieta e registro tudo no app

Minha TMB gira em torno de 1340 kcal e como em torno de 1580/1600 distribuídos da seguinte forma 

Carb: 65

Proteína: 148

Gordura: 83

Tenho 1,65 e na última vez que fiz exame deu 19% de bf

 

 

 

Não é normal as medidas aumentarem muito rápido em pouco tempo, especialmente na cintura.

 

De qualquer forma, o ganho não foi por causa do personal e sim por causa da dieta (imagino que você já saiba disso).

 

Em quanto tempo você ganhou estes 10 kg?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Não é normal as medidas aumentarem muito rápido em pouco tempo, especialmente na cintura.

 

De qualquer forma, o ganho não foi por causa do personal e sim por causa da dieta (imagino que você já saiba disso).

 

Em quanto tempo você ganhou estes 10 kg?

 

 

4 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 meses
Bom...
Como o perfil hormonal feminino não favorece hipertrofia muscular... 2.5kg por mês é muita coisa.
Eu considero bom entre 0.5kg a 1kg por mês, dependendo da resposta da guria.

Subir medidas rapidamente, especialmente na cintura, significa que você ganhou gordura. Inicialmente no bulking subir um, dois centímetros, normalmente é retenção e dilatação abdominal pela quantidade extra de comida. Contudo, continuar subindo sem parar é ganho de gordura.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutes ago, Valmir-Josoe said:

jamais aumente o carboidrato

isso não é regra, carboidrato não é vilão. não fala abobrinha. 

 

primeira coisa que tem que levar em conta é a palatabilidade da dieta para o indivíduo.

aderência no longo prazo é muito mais importante para resultados duradouros do que um macronutriente específico. 

 

19 minutes ago, Valmir-Josoe said:

totalmente desnecessário fazer bulking agressivos para pessoas com %% de BF acima dos 12%

bulking agressivo em mulheres é desnecessário, independente do BF.... e menos de 12% de BF não é parâmetro para mulher. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...