Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de peso rápido demais em bulking


Marcola14

Posts Recomendados

Olá.

Tenho 18 anos, 190 cm.

Era bem magro, ossos aparentes e 12,5% de bf, sempre pratiquei esportes. 

Tinha 78 kg quando comecei a fazer musculação a 15 dias atrás e agora estou com 84,5 kg.

Já frequentava a academia a 2 anos atrás, mas só fiz 6 meses e sem treinar e se alimentar direito, era o famoso turista.

Estou tomando suplementação pela primeira vez: creatina desde que comecei a treinar 15 dias atrás e a 3 dias comecei a tomar também whey, dextrose, albumina e hipercalórico. 

Acho que os ganhos de peso estão acelerados demais, mesmo eu tendo uma dieta com pouca gordura e zero açúcar, tentando ser o mais limpo possível e fazendo de 6 a 8 refeições por dia, ao contrário de antes da academia quando fazia só duas refeições de peso e o resto do dia era umas bolachas. 

As gorduras que eu como são o leite integral que uso para fazer um shake com albumina e iogurte light que tomo com aveia. Além das gorduras boas como castanhas e nozes.  

Não sei o que pode ter levado a esse ganho demasiado; provavelmente a grande ingestão de água que estou tendo (pelo menos 2 litros por dia, alguns dias até mais chegando a 3). Coisa que eu não fazia antes de ingressar na musculação, quando tomava apenas suco, refrigerante e mais merdas.

Sinto que meu shape teve bons ganhos mas deve ser mais placebo do que outra coisa.

Ganhei barriga, mas só percebo olhando diretamente para ela, quando estou sentado por exemplo. Olhando para o espelho só deixei de ser magrelo. Ganho de 1,5 cm de cintura. 

Ainda tenho as veias saltadas, sinto que do mesmo jeito de antes de começar a malhar.

Talvez o ganho seja até um pouco de memória muscular, mesmo tendo treinado por pouco tempo antes.

Não estou fazendo nenhum aeróbico no momento, começaria em um futuro cutting. 

 

Contudo, 6,5 kg em 15 dias acho que algo está errado, só não sei ao certo o que. 

 

 

 

Editado por Marcola14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

natural, certo?

qts calorias na dieta?

normal essa subida repentina de peso, acumulo de água (principalmente) gordura e músculo.

água depois some, só cuida a dieta pra não vir muita gordura junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcola14 disse:

15 dias atrás e agora estou com 84,5 kg

cara, pra 190 de altura, teu peso ta normal... Oq vc tem q fazer é pesar diariamente e ver se ta mantendo esses 85 kg. É normal vc aumentar o peso no começo por causa do aumento de ingestão de agua e alimentos. Pelo que li ta fazendo um bulking limpo, oq é o caminho certo mesmo. Se possivel semanalmente tire medidas (segunda feira de manha, corpo frio) de braços, pernas, tronco e barriga pra ter uma ideia do que ta acontecendo com seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, mourrice disse:

natural, certo?

qts calorias na dieta?

normal essa subida repentina de peso, acumulo de água (principalmente) gordura e músculo.

água depois some, só cuida a dieta pra não vir muita gordura junto.

Só não estou medindo as calorias certinho, montei meio que uma dieta com 3500 calorias e fico revezando os alimentos dessa dieta durante a semana. 

 

Por estar começando na musculação novamente pensei ainda em não ver a quantidade certa de carbo, proteínas e gorduras. Acha melhor começar agora a fazer isso já? 

Editado por Marcola14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcola14 disse:

Só não estou medindo as calorias certinho, montei meio que uma dieta com 3500 calorias e fico revezando os alimentos dessa dieta durante a semana. 

 

Por estar começando na musculação novamente pensei ainda em não ver a quantidade certa de carbo, proteínas e gorduras. Acha melhor começar agora a fazer isso já? 

 

Depende do seu objetivo, se você treina pra ter uma vida ativa, saudável, você pode levar as calorias "na coxa", agora se você visa ESTÉTICA, você tem que fazer a dieta certa pois como saberá que realmente ingeriu as 3500kcal no final do dia? Sem calcular, pesar o alimento não tem como.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, tmz disse:

 

Depende do seu objetivo, se você treina pra ter uma vida ativa, saudável, você pode levar as calorias "na coxa", agora se você visa ESTÉTICA, você tem que fazer a dieta certa pois como saberá que realmente ingeriu as 3500kcal no final do dia? Sem calcular, pesar o alimento não tem como.

 

Em bulking pelo menos ter a certeza de que ingeri no mínimo 3500 kcal já seria o suficiente? caso tenha comido 4000 - 4500kcal não teria problema? 

Editado por Marcola14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa subida repentina de peso é simples. Você aumentou sua ingestão calórica bruscamente, em curto espaço de tempo.
Consome mais kcal que gasta = aumento de peso. 
Calcule sua taxa metabólica + treino (pesquisa calculator tdee) e terá as suas kcal diárias, daí aumente 400 a 500 kcal acima deste número e é sucesso.

 

Editado por mikee1909
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você esta tomando CREATINA.

 

A grande maioria das pessoas que tomam Creatina engordam 1kg ~ 2,5Kg por SEMANA, isso se você não ingerir MENOS calorias do que você gasta...

 

Sugiro que aumente a proteina e diminua os carboidratos. E faça 20min de aerobico antes e 20min depois do treino para poder TIRAR a creatina do corpo.

 

E faça um treino pesado, creatina ajuda muito a fazer um treino volumoso.

 

2500kcal deve ser o maximo que vc deve ingerir, acima disso ganhará muita gordura...

Editado por Valmir-Josoe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Marcola14 disse:

Em bulking pelo menos ter a certeza de que ingeri no mínimo 3500 kcal já seria o suficiente? caso tenha comido 4000 - 4500kcal não teria problema?

a longo prazo sim, pois se você cria um superávit muito grande na sua dieta sem saber quantas calorias precisa no dia a maioria delas vão ser estocadas como gordura, por isso como todos falaram a cima é necessário você saber quantas calorias precisa no dia e assim aumentar gradativamente cerca de ~500kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Valmir-Josoe disse:

A grande maioria das pessoas que tomam Creatina engordam 1kg ~ 2,5Kg por SEMANA, isso se você não ingerir MENOS calorias do que você gasta...

 

Sugiro que aumente a proteina e diminua os carboidratos. E faça 20min de aerobico antes e 20min depois do treino para poder TIRAR a creatina do corpo.

Oi? Agora buguei. Será que vc poderia explicar como as pessoas engordam com creatina e o porquê de "tirar a creatina do corpo"? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...