Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Absorçao E Aproveitamento


junior_dnz

Posts Recomendados

Eai galera...

Estou criando esse topico porque eu estou com uma duvida ha alguns dias já que nao consigo achar uma resposta conclusiva que me sirva.

Há algumas semanas eu e o Rodts (meu vizinho hehe) estamos discutindo sobre o uso de suplementaçao intra-treino. Descutimos sobre quais substancias utilizar, pesquisamos as quantidades e tudo mais, o Rodts ja esta ate usando um Shake Intra Treino adaptado por ele...

Ao analizar alguns produtos intra treino, vimos que alguns deles utilizam proteina hidrolisada, outros utilizam aminoacidos em sua forma livre (L-Leucina por exemplo).

Mas a duvida que ficou é a seguinte:

Visando a utilizaçao em um shake intra-treino onde a absorçao deve ser rapida e facil, ja que o corpo nao digere bem durante o treino, qual seria a melhor fonte de aminoacidos a ser utiliza para atingir a tao desejada hiperaminoacidemia?

Entre as proteinas hidrolisadas como a Caseina Hidrolisada, Whey Hidrolisado e os aminoacidos na sua forma livre, qual dos dois teria um melhor aproveitamento e absorçao visando este periodo durante o treino?

Lembrando que, ao analizar os custos, os aminoacidos livres saem bem mais em conta que as proteinas hidrolisadas. E a quantidade de aminoacido necessaria pra suprir a mesma quantidade que 30g de proteina hidrolisada forneceria é bem menor do que as 30g em si.

Nao sei se fui claro, espero que alguem que tenha um conhecimento maior sobre essa area possa me ajudar.

Obrigado desde já!

Bons Treinos, Abrazz!

Editado por junior_dnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

No caso nao seria mais jogo fzr umas espécie de mix entre os aminoácidos + o whey protein ?

Pelo que eu sei a caseína não de 'rápida' apsorção, tanto que hojke em dia é bastante utilizada antes do sono !

As proteinas que eu me refiro no topico sao hidrolisadas, todas com absorcao rapida. A questao é qual dos dois (bcaa ou proteina hidrolisada) tem uma melhor absorçao/aproveitamente nesse contexto do shake intra-treino.

Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As proteinas que eu me refiro no topico sao hidrolisadas, todas com absorcao rapida. A questao é qual dos dois (bcaa ou proteina hidrolisada) tem uma melhor absorçao/aproveitamente nesse contexto do shake intra-treino.

Abrazz

vou perguntar pro cara da nutrição avançada lá, ele deve ter uma boa resposta pra gente, otima duvida xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As proteinas que eu me refiro no topico sao hidrolisadas, todas com absorcao rapida. A questao é qual dos dois (bcaa ou proteina hidrolisada) tem uma melhor absorçao/aproveitamente nesse contexto do shake intra-treino.

Abrazz

A questão do BCAA é a seguinte as princípais funçoes dele são: aumento na síntese proteíca e redução do catabolismo muscular (quebra da proteína), entre outros efeitos como: Recuperação e crescimento muscular, resistência física e fonte de energia.

Levando em consideração o que foi citado acima já que ele aumenta a síntese proteíca terá que haver uma proteína para o musculo absorver, então nada melhor do juntar no shake intra a proteína com o BCAA, já a questão da proteína ja foi citado em vários tópicos e em artigos de diversos sites que o whey protein com absroção mais rápida é o hidrolisado. Já acaseina mesmo sendo hidrolisada ela não deixa de ser time-release, entao mesmo que a absorção seja rápída acredito que ainda haverá absorção gradual no organimo, entao melhor optar pelo whey mesmo.

Eu faço meu shake intra treino com 1 scoop de whey concentrado 1 colher de malto e 2 cap. de BCAA e 250ml água. Creio que se o whey fosse hidrolisado teria uma absorção melhor e logo um rendimento melhor no meu treino, mas prefiro nao gastar dinheiro e usar o concentrado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do BCAA é a seguinte as princípais funçoes dele são: aumento na síntese proteíca e redução do catabolismo muscular (quebra da proteína), entre outros efeitos como: Recuperação e crescimento muscular, resistência física e fonte de energia.

Levando em consideração o que foi citado acima já que ele aumenta a síntese proteíca terá que haver uma proteína para o musculo absorver, então nada melhor do juntar no shake intra a proteína com o BCAA, já a questão da proteína ja foi citado em vários tópicos e em artigos de diversos sites que o whey protein com absroção mais rápida é o hidrolisado. Já acaseina mesmo sendo hidrolisada ela não deixa de ser time-release, entao mesmo que a absorção seja rápída acredito que ainda haverá absorção gradual no organimo, entao melhor optar pelo whey mesmo.

Eu faço meu shake intra treino com 1 scoop de whey concentrado 1 colher de malto e 2 cap. de BCAA e 250ml água. Creio que se o whey fosse hidrolisado teria uma absorção melhor e logo um rendimento melhor no meu treino, mas prefiro nao gastar dinheiro e usar o concentrado mesmo.

Quando me refiro aos Aminoacidos nao estou me referindo necessariamente somente aos BCAAs, porque acredito que uma overdose de BCAAs apenas nao seria necessaria para provocar a desejada hiperaminoacidemia, mas sim todos os AminoAcidos Essenciais (EAAs). Talvez dando uma aumentada individual na leucina, por ser comprovado que ela melhora o aproveitamento dos outros nutrientes...

Dose de EAAs X Dose de Whey Hidrolisado _____ qual funcionaria melhor? Essa é a questao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me refiro aos Aminoacidos nao estou me referindo necessariamente somente aos BCAAs, porque acredito que uma overdose de BCAAs apenas nao seria necessaria para provocar a desejada hiperaminoacidemia, mas sim todos os AminoAcidos Essenciais (EAAs). Talvez dando uma aumentada individual na leucina, por ser comprovado que ela melhora o aproveitamento dos outros nutrientes...

Dose de EAAs X Dose de Whey Hidrolisado _____ qual funcionaria melhor? Essa é a questao...

Entendi parceiro realmente é uma dúvida que pode influenciar muito, mas aproveitando aqui então tenho questão também.

A principal função dos aminoácidos essenciais para o "anabolismo" não seria o aumento da síntese proteíca, aproveitamento de vários outros nutrientes etc ..?

Então não seria mais viável o aminoácido juntamente com a proteína ? E não somente um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não tomei Whey Hidrolisado durante o treino por falta de capital...

mas eu posso te dizer que BCAA's durante o treino estão me ajudando MUITO...

to mandando umas 5~10g durante e 5~10g pós.. Cara não sinto mais aquele desgaste o treino..

sem contar que estou tendo mais força nos exercicios finais.. como se não estivesse fadigado. sobre anabolismo muscular..ainda não reparei algo SIGNIFICATIVO.. como rapido aumento de massa nem nada...estou normal..

mas segundo um amigo meu Nutrólogo, o corpo não assimila que o BCAA intra treino seja absorvido como fonte de EAA's para crescimento muscular e sim para recuperação.. boa parte dos BCAA's entaõ são eliminados.. ou absorvidos como RESERVA de energia para o restro do treino...já o pós treino, como há DESCANÇO e você não faz atividade fisica, tudo o que está aumulado+ o que for ingerido será utulizado como Anti-catabolizante...APENAS!!!

bom... tava conversando com ele ontem e ele disse que há uma BELA possibilidade que dividir as Capsulas de BCAA's durante as refeições seja mais aproveitaval para o crescimento muscular já que evita o catabolismo e melhora a absorção de proteinas..

pretendo fazer um teste daqui uns meses tomando o BCAA 30min antes das refeições pra ver qualé..

*PS: É tudo TEORIA EM!!

~hugs

Seph®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não tomei Whey Hidrolisado durante o treino por falta de capital...

mas eu posso te dizer que BCAA's durante o treino estão me ajudando MUITO...

to mandando umas 5~10g durante e 5~10g pós.. Cara não sinto mais aquele desgaste o treino..

sem contar que estou tendo mais força nos exercicios finais.. como se não estivesse fadigado. sobre anabolismo muscular..ainda não reparei algo SIGNIFICATIVO.. como rapido aumento de massa nem nada...estou normal..

mas segundo um amigo meu Nutrólogo, o corpo não assimila que o BCAA intra treino seja absorvido como fonte de EAA's para crescimento muscular e sim para recuperação.. boa parte dos BCAA's entaõ são eliminados.. ou absorvidos como RESERVA de energia para o restro do treino...já o pós treino, como há DESCANÇO e você não faz atividade fisica, tudo o que está aumulado+ o que for ingerido será utulizado como Anti-catabolizante...APENAS!!!

bom... tava conversando com ele ontem e ele disse que há uma BELA possibilidade que dividir as Capsulas de BCAA's durante as refeições seja mais aproveitaval para o crescimento muscular já que evita o catabolismo e melhora a absorção de proteinas..

pretendo fazer um teste daqui uns meses tomando o BCAA 30min antes das refeições pra ver qualé..

*PS: É tudo TEORIA EM!!

~hugs

Seph®

Interessante isso ai seph...mas se for verdade meio que vai frustrar minhas espectativas com o shake intra rsrs porque tudo que eu li e me baseei pra montar o shake era acreditando que a grande vantagem dele era aproveitar o treino, a grande quantidade de sangue circula naquele local treinado para direcionar os aminoacidos em peso causando a hiperaminoacidemia e, consequentemente, uma condicao mais anabolica...

agora se for verdade que consumir BCAAs ou qualquer outro tipo de aminoacido durante o treino servir apenas como fonte de energia ou funcionar na recuperaçao apenas depois do treino, ja nao sei se valeria tanto a pena...

Mas obrigado por postar!

Aguardo mais opinioes!

Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não tomei Whey Hidrolisado durante o treino por falta de capital...

mas eu posso te dizer que BCAA's durante o treino estão me ajudando MUITO...

to mandando umas 5~10g durante e 5~10g pós.. Cara não sinto mais aquele desgaste o treino..

sem contar que estou tendo mais força nos exercicios finais.. como se não estivesse fadigado. sobre anabolismo muscular..ainda não reparei algo SIGNIFICATIVO.. como rapido aumento de massa nem nada...estou normal..

mas segundo um amigo meu Nutrólogo, o corpo não assimila que o BCAA intra treino seja absorvido como fonte de EAA's para crescimento muscular e sim para recuperação.. boa parte dos BCAA's entaõ são eliminados.. ou absorvidos como RESERVA de energia para o restro do treino...já o pós treino, como há DESCANÇO e você não faz atividade fisica, tudo o que está aumulado+ o que for ingerido será utulizado como Anti-catabolizante...APENAS!!!

bom... tava conversando com ele ontem e ele disse que há uma BELA possibilidade que dividir as Capsulas de BCAA's durante as refeições seja mais aproveitaval para o crescimento muscular já que evita o catabolismo e melhora a absorção de proteinas..

pretendo fazer um teste daqui uns meses tomando o BCAA 30min antes das refeições pra ver qualé..

*PS: É tudo TEORIA EM!!

~hugs

Seph®

A maioria das pessoas relacionam o BCAA com a reduçõ do catabolismo e fonte de energia realmente eu to usando como intra treino e também to sentindo os mesmos efeitos que você, redução no desgaste, percebe isso principalmente em cutting como reduz um pouco minha força depois que comecei com o BCAA aquelas 3 ultimas repetiçoes tao saindo mais facil e no final do treino a fádiga é menor, mas tomo ele sempre acompanhado do whey e do malto, creio que com a junção dos 3 seja melhor, a fonte primária da energia do malto a redução do catabolismo, aumento da síntese de nutrientes e fonte de energia muscular do BCAA e o Whey protein junto, me dão um total aporte anabólico durante o treino. Mas somente em bulk, em cutt retiro o malto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...