Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta reversa ou Manunteção calórica?


mikee1909

Posts Recomendados

E aí, galera!!

Seguinte, estou terminando meu cutting e estou com uma dúvida do que fazer a seguir.
Atualmente estou consumindo 2500kcal e minha Tdee (ATUAL) é 3114kcal. Um bom defict aí. Normalmente sempre recomendam fazer uma dieta reversa e subir as kcal as poucos, porém, vi pessoas defendendo entrar em manutenção direto.
Deem as suas opiniões aí, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu, particularmente, prefiro subir aos poucos. Digo isso tanto em relação ao que já fiz na prática comigo como com outras pessoas. Pelo metabolismo estar acostumado com uma ingestão menor, pode ser que aumentar de uma vez gere um superávit calórico alto demais e tu pode demorar um pouco pra ter seu metabolismo readaptado. Logo poderá correr um risco maior de ganhar um pouco mais de gordura nesta fase. Mas isso ainda depende de pessoa para pessoa. Só acredito que subir as calorias gradativamente seja uma forma de ficar do lado seguro, enquanto que, entrar em manutenção direto pode dar certo, mas seria se expor a um risco desnecessário. Pessoas que tendem a ter o bf mais baixo com mais facilidade respondem melhor ao entrar em manutenção direto. Já quem tem maior dificuldade em baixar o bf (tipo eu e muitos), pode ser melhor subir as calorias gradativamente.

 

No final das contas, teste e veja como você responde. Faça agora de um jeito e depois do próximo cutting faça diferente e veja o que funciona melhor pra você.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 26/12/2018 em 13:46, Hannibal Lecter disse:

Eu, particularmente, prefiro subir aos poucos. Digo isso tanto em relação ao que já fiz na prática comigo como com outras pessoas. Pelo metabolismo estar acostumado com uma ingestão menor, pode ser que aumentar de uma vez gere um superávit calórico alto demais e tu pode demorar um pouco pra ter seu metabolismo readaptado. Logo poderá correr um risco maior de ganhar um pouco mais de gordura nesta fase. Mas isso ainda depende de pessoa para pessoa. Só acredito que subir as calorias gradativamente seja uma forma de ficar do lado seguro, enquanto que, entrar em manutenção direto pode dar certo, mas seria se expor a um risco desnecessário. Pessoas que tendem a ter o bf mais baixo com mais facilidade respondem melhor ao entrar em manutenção direto. Já quem tem maior dificuldade em baixar o bf (tipo eu e muitos), pode ser melhor subir as calorias gradativamente.

 

No final das contas, teste e veja como você responde. Faça agora de um jeito e depois do próximo cutting faça diferente e veja o que funciona melhor pra você.

 

 

Abraços.

exatamente isso...aumentar do nd vai auxiliar ganho de gordura, e ninguem quer isso haha Na duvida, vai devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...