Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Preciso de um conselho por favor!


xWLR

Posts Recomendados

Amigos, preciso de um conselho por favor, estou em dúvida do que fazer.

Treino há mais ou menos 9 meses, e sigo dieta e suplementação há uns 3 meses.

Treino com personal na academia do prédio 3 vezes por semana, no início achei que era a melhor opção, mas agora acho que está sendo pouco para o desenvolvimento que quero, só que não tenho condições de manter um personal por mais dias.

Quero começar em uma academia para poder fazer mais vezes na semana, mas tenho medo de fazer sozinho e acabar fazendo errado ou machucar por inexperiência, além de ter certa vergonha de academias, pq sempre malhei no prédio.

Acham que devo continuar com o personal 3x mesmo ou mudo para academia pq aí posso ir mais vezes mesmo malhando sem um acompanhamento? Se puderem ajudar agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro esqueça a vergonha porque só de estar treinando você deve ter é orgulho.

No seu caso eu optaria por iniciar na academia, onde vc mesmo não tendo conhecimento contará com a ajuda dos instrutores, evidente que existem os bons e os maus mas aí cada caso é um caso.

De qualquer forma busque conhecimento através aqui do forum, foque o treino em métodos simples e eficazes, exercícios compostos com progressão gradual de carga e verá os resultados com o tempo.

Pelo que vc mencionou já segue dieta, mas de todo jeito de uma olhada na seção nutrição aqui do forum, e veja se está comendo o suficiente para que tenha o desenvolvimento que deseja. Suplementação utilize apenas por praticidade ou não conseguir comer mais, porque comida é e sempre será insubstituível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...