Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com treino


Maluli

Posts Recomendados

Sexo: F

Idade: 20 anos

Altura: 1.73

Peso: 61kg ?

BF.: 12%

 

Galera, sou ectomorfa raiz! Iniciei na academia com 15 anos, tinha 43Kg (mais de 1.70 de altura), consegui atingir 64kg, mas n consegui manter, há meses não saio dos 61kg. Creio que meu corpo entrou em homeostase e eu preciso de ajuda pra quebrar isso. Meu treino atual é com ênfase, tipo: seg-qua-sex treino perna (sem isolar), mas enfatizo quadriceps na segunda, posterior na quarta e gluteo na sexta, sendo que, alguns exercicios eu faço sempre nos 3 dias como agachamento por exemplo. Enfim..  preciso que vcs me ajudem a distribuir meu treino, inclusive de superior, ou pelo menos me oriente. Além disso, tem uma observação: estou com uma mega desproporção dos membro superiores e inferiores. Não tenho barriga, possuo pernas levemente definidas, gluteo mais desenvolvido e braços finos. Ajudemmm-me, please. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, se você não ganha peso e seu objetivo é esse, não adianta mudar o treino, tem que mudar a dieta.

Vai ter que comer mais, não tem o que fazer. Calcule seu gasto calórico diário e coloque 20% a mais de calorias distribuídas em proteínas, carboidratos e gorduras. 

 

Veja aqui como calcular: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/224777-calculadora-de-gasto-calórico-diário/

Como nosso perfil hormonal não favorece o ganho de massa muscular, eu colocaria como meta ganhar de 0.5kg a 1kg por mês no máximo. 

 

7 hours ago, Maluli said:

estou com uma mega desproporção dos membro superiores e inferiores

Esse é um grande problema com as meninas, treinam muito membros inferiores e quase nada de superiores. 

Eu já cheguei a ver uns absurdos de gurias que só treinavam membros inferiores. 

 

7 hours ago, Maluli said:

Meu treino atual é com ênfase, tipo: seg-qua-sex treino perna

Terá que mudar isso.

 

Eu faria um ABC2x basicão, treinando de segunda a sábado.

Peito, Ombro e Tríceps

Costas, Trapézio, Bíceps

Membros Inferiores Completo

Abdominal 3x na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

32 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Bom, se você não ganha peso e seu objetivo é esse, não adianta mudar o treino, tem que mudar a dieta.

Vai ter que comer mais, não tem o que fazer. Calcule seu gasto calórico diário e coloque 20% a mais de calorias distribuídas em proteínas, carboidratos e gorduras. 

 

Veja aqui como calcular: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/224777-calculadora-de-gasto-calórico-diário/

Como nosso perfil hormonal não favorece o ganho de massa muscular, eu colocaria como meta ganhar de 0.5kg a 1kg por mês no máximo. 

 

Esse é um grande problema com as meninas, treinam muito membros inferiores e quase nada de superiores. 

Eu já cheguei a ver uns absurdos de gurias que só treinavam membros inferiores. 

 

Terá que mudar isso.

 

Eu faria um ABC2x basicão, treinando de segunda a sábado.

Peito, Ombro e Tríceps

Costas, Trapézio, Bíceps

Membros Inferiores Completo

Abdominal 3x na semana

Poxa! Obrigada. Vou fazer só algumas adaptações com relação a divisão do treino que tu sugeristes, porque ainda não posso treinar aos sábados. Em relação a dieta, meu GET é de mais ou menos 2.200kcal/dia, vou tentar controlar as calorias ingeridas. Agradeço seu feedback! ?

Editado por Maluli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, Maluli said:

2.200kcal/dia

então... aumente uns 20% esse valor, passe a comer 2600 e analise o ganho de peso ao longo das semanas.

o ideal é se pesar umas 3 vezes na semana e fazer a média semanal e comprar a diferença entre as médias. 

tente ficar entre 0.5kg a no máximo 1kg por mês, você não quer ganhar gordura desnecessária.

o processo é lento mesmo, de pouquinho em pouquinho você muda o desenho do corpo

 

17 minutes ago, Maluli said:

Vou fazer só algumas adaptações com relação a divisão do treino que tu sugeristes, porque ainda não posso treinar aos sábados

 

Você poderia fazer 

Segunda:  Peito, Ombro e Tríceps

Terça: Costas, Trapézio, Bíceps

Quarta: Membros Inferiores Completo

Quinta:  Peito, Ombro e Tríceps

Sexta: Costas, Trapézio, Bíceps

Abdominal 3x na semana

 

Ou você poderia fazer

Segunda: Push - Sendo que aqui você coloca Agachamento e variações

Terça: Pull - Sendo que aqui você coloca Terra e variações

Quarta: OFF

Quinta: Push  - Sendo que aqui você coloca Agachamento e variações

Sexta: Pull  - Sendo que aqui você coloca Terra e variações

 

Ou fazer ABCDE

Dê uma olhada aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/176536-distribuições-de-treino-ab-abc-abcd-abcde/

 

Editado por Florence Noir Belot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...