Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algas na alimentação


thayscotti

Posts Recomendados

Nem toda alga é comestível. Algumas podem ser tóxicas para o corpo humano, enquanto outras são de muito difícil digestão. Mas as que vou citar aqui trazem muitos benefícios à alimentação humana, devido ao alto índice de fibras, vitaminas e minerais.

 

Spirulina

Uma alga de cor azul esverdeada que contém mais de 50 nutrientes e é uma grande fonte de proteínas, perfeita para se nutrir de forma mais completa.

Pode ser encontrada em cápsulas, para facilitar o seu consumo, ou em pó, para misturar em sucos verdes ou vitaminas.
É fácil incluir em receitas por causa do sabor fraco que desaparece quando misturado com outros alimentos.

 

Ágar-ágar:

Ou agarose, é um exemplo da diversidade de aplicações possíveis das algas na alimentação. Ele é uma mistura de oito tipos diferentes de algas vermelhas muito usado como um substituto à gelatina por veganos.
Não tem sabor, cor ou cheiro, se adaptando bem em diversas receitas como de iogurtes veganos (a base de leite vegetal). Do mesmo modo não contém calorias, nem carboidratos e gorduras mas é uma fonte rica de fibra alimentar (cerca 80% do seu composto).
O ágar-ágar é muito usado nos programas de emagrecimento, pois quando consumido, absorve muita água e pode inflar em até 3 vezes o seu tamanho, aumentando a sensação de saciedade.

 

Chlorella

Essa alga de água doce é considerada uma das primeiras formas de vidas do planeta. É rica é em proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais, fibras e clorofila.

Além de se ligar a toxinas, eliminando-as e promovendo um poderoso efeito desintoxicante, inclusive de metais pesados. Auxilia também na regulação do hábito intestinal.

 

Quer saber mais? Confira!

https://my.oceandrop.com.br/algas-na-alimentacao-vegana/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A mais notável de todas, a Spirulina, você citou sem ao menos falar dos benefícios! Ela é inclusive excelente para a comunidade daqui, pelo menos de acordo com o estudo "Efficacy of Spirulina Supplementation on Isometric Strength and Isometric Endurance of Quadriceps in Trained and Untrained Individuals – a comparative study". Neste, os autores classificaram-na como notável na melhora de potência aguda (no exercício extensão de perna) que aumentou em 20-30% (mais eficácia em pessoas destreinadas, alguma eficácia em pessoas treinadas) após 8 semanas, enquanto o placebo não teve um aumento. Como é apenas um estudo, é difícil afirmar com toda certeza seu potencial como ergogenico, mas já é um grande início. Faço uso dela também pela redução notável em alergias nasais que ela proporciona, e eu sofro bastante com isso. Ela também oferece uma dezena de outros benefícios metabólicos, como na peroxidação lipídica e colesterol. Pra quem entende inglês, recomendo: https://examine.com/supplements/spirulina/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...