Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Leal - Atleta Fisiculturista - IFBB BA


Luan Leal

Posts Recomendados

7 minutos atrás, RDU disse:

Parceiro adiciona nesse seu condicionamento ruim o desmame de T3 e o próprio uso de T3, T3 deixa a máquina "super-aquecida" digamos assim então ta processando mt mais por assim dizer, seu condicionamento fica um lixo, pra quem tem um condicionamento de ponta, fica ruim, ainda mais em desmame, agora imagine que não está lá essas coisas rs

 

Consideraria vc fazer desmame do t3 e desmame do cardio, segura dieta, vai vir um rebotezinho talvez, mas só segurar um pouco que estabiliza, finaliza desmame T3 e desmame dos cardios, depois troca pra um modelo como dito acima, a idéia é que a máquina vá retornando a um bom condicionamento

 

Aliado a isso, da uma mexida nos macros, ingere um pouco mais de fat do que vem ingerindo, aumenta dosagem omega3 caso esteja utilizando, e faz uns exames de perfil lipidico pra ver como que está a bronca

 

Lembrando que, quase tudo no corpo é um processo multifatorial, fora todo o citado acima, perfil lipidico merda pode agravar o seu quadro de acondicionamento, pensa que se estiver com mais gordura "sujando" a locomoção do sangue, seu rendimento cai absurdos, pois se torna extremamente dificil um bombeamento eficaz, então as vezes a dor é no dedão do pé mas quando olha descobre que o problema é um desalinhamento no quadril hehe

Certo @RDU farei exatamente o que você disse.

Muito obrigado pelo suporte e pela aula!

Vou dar um jeito nisso tudo. Essa semana ainda não fiz cardio, mas amanhã farei um AEJ apenas. Sobre o T3, faltam 2 comprimidos de 12,5mcg. Estou tomando a cada 2 dias.

 

Minha ingestão de FAT é bem suave.

50g em média.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segue e relata como vai indo a idéia, jogaria ai 1~1,3 de fat por kg/corporal tranquilamente

 

Caso goste, jogue uma boa quantidade de abacate antes de dormir, há alguns estudos que ele aumenta pulso de gh, melhora um tico a mais perfil etc... nada mt comprovado, mas pra quem gosta abacate + limao antes de dormir é uma refeição muito boa, da pra jogar um iogurte nat em cima que fica um mousse bem palatável, obs.: eu detesto abacate e curtia mt dessa maneira rs

 

Também avalie você entrar em um cruise mais limpo guerreiro, vem de alguns bons blasts nas costas salvo engano, talvez é bom deixar a máquina dar um reset e ficar só na testo por um tempo - não sei qual protocolo atual está usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RDU disse:

Segue e relata como vai indo a idéia, jogaria ai 1~1,3 de fat por kg/corporal tranquilamente

 

Caso goste, jogue uma boa quantidade de abacate antes de dormir, há alguns estudos que ele aumenta pulso de gh, melhora um tico a mais perfil etc... nada mt comprovado, mas pra quem gosta abacate + limao antes de dormir é uma refeição muito boa, da pra jogar um iogurte nat em cima que fica um mousse bem palatável, obs.: eu detesto abacate e curtia mt dessa maneira rs

 

Também avalie você entrar em um cruise mais limpo guerreiro, vem de alguns bons blasts nas costas salvo engano, talvez é bom deixar a máquina dar um reset e ficar só na testo por um tempo - não sei qual protocolo atual está usando.

Vou aumentar um pouco mais a ingestão de gordura. Vou deixar na casa dos 80g~85g.

 

Não curto abacate, mas se houver necessidade, mandarei sim. Sexta eu faço compras, vou acrescentar.

 

Atualmente estou em cruise. Perdi bastante da definição, tive rebote. O meu objetivo agora era amenizar esse rebote, dar uma leve definida, nada absurdo, nada estressante.

Baixar só um pouco as calorias e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RDU disse:

Segue e relata como vai indo a idéia, jogaria ai 1~1,3 de fat por kg/corporal tranquilamente

 

Caso goste, jogue uma boa quantidade de abacate antes de dormir, há alguns estudos que ele aumenta pulso de gh, melhora um tico a mais perfil etc... nada mt comprovado, mas pra quem gosta abacate + limao antes de dormir é uma refeição muito boa, da pra jogar um iogurte nat em cima que fica um mousse bem palatável, obs.: eu detesto abacate e curtia mt dessa maneira rs

 

 

RDU, aproveitando esse papo da gordura.

Você acha que em bulking esse valor que adotam como "base" (1-1,2g kg) é necessário?

Pois a maioria dos fóruns/sites gringos recomenda algo entre 0,6-0,8 em bulking, que mais que isso é desnecessário e mais fácil de acumular gordura corporal quando se está em superavit calórico, se for comparar com uma ingestão maior de carbo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda/Terça/Quarta:

 

Segunda feira eu tinha dito que ia treinar peito, mas quando cheguei lá, tava dificil. Muita gente treinando peito...Dia mundial do peito tbm ne?! Queria oq?

Treinei perna. 

 

Spoiler

-Agachamento

1x30/1x20/3x15

 

-Afundo

4x10

 

-Leg45

4x15

 

-Cadeira Extensora Unilateral

4x12

 

-Cadeira Extensora

1x15(iso 2'')/1x12(iso 2'')/1x10(heavy)

 

-V Squat 

4x15

 

 

 

Terça:

 

Treinei peito com um parceiro, foi bacana. 

 

Spoiler

-Supino Inclinado c/ Halter

1x20/1x15/1x12/1x10/1x20

24kg/26kg/28kg/30kg/22kg

 

-Supino Vertical 

4x15 (iso2'') 

50kg

 

-Voador 

1x20(iso3'')/1x15(iso3'')/1x12(iso32')/1x10(iso2'')

7,5kg/10kg/15kg/17,5kg

Essa máquina é diferente, ela possui polias, onde você coloca a quantidade de placas em cada lado e realiza o movimento do voador.

 

-Supino Declinado Máquina

1x15/1x10/2x15

40kg/60kg/45kg/45kg

 

-CrossOver

4x15

20kg

 

-Triceps Frances Bilateral

1x20/1x15/1x12/1x10

20kg/22kg/24kg/26kg

 

-Triceps Pulley W + Inversa 

4x15+10

Carga pesada + Carga Mediana


E o pós? Ah...O Pós foi maravilhoso! 

Spoiler
 

Quarta:

 

Essa semana foi ZERO cardio.

 

Acordei cedo pra caralh*, pois tinha exame no SUS. Abdomên Total.

Pra eu marcar um exame desse, demora pelo menos 1 mês. E é com essa informação que eu revelo que eu ao chegar lá, percebi que tinha esquecido a requisição do médico.

Advinha? Só próximo mês agora. V A C I L Ã O !

 

Hoje será treino de costas, depois trago o treino. 

 

Fiquei puto, e como estava com fome, saí do SUS, passei numa barraquinha de salgado, broquei 3 salgados com suco (R$9 reais tudo). Não sei como acrescentar isso nos macros do dia...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SaBiih disse:

RDU, aproveitando esse papo da gordura.

Você acha que em bulking esse valor que adotam como "base" (1-1,2g kg) é necessário?

Pois a maioria dos fóruns/sites gringos recomenda algo entre 0,6-0,8 em bulking, que mais que isso é desnecessário e mais fácil de acumular gordura corporal quando se está em superavit calórico, se for comparar com uma ingestão maior de carbo.

 

Abraço

Fala guerreiro!

 

Depende muito do individuo, 1 exemplo de fator, como responde/está perfil lipidico do cara? Perfil lipidico zoado pede UP em gorduras, perfil padrão não é mandatório, pode ir numa quantidade menor.

 

Não acho necessário quando a pessoa não apresenta problemas de sistema cardio respiratório, perfil lipidico em dia, cardio em dia etc, da pra mandar 0,5~0,7 tranquilamente, até pq o foco de macro no bulk são os carbos né, falar que mais fat ou menos fat ajudaria a acumular gordura sem saber da dieta total da pessoa é idiotice, você tem mt mais fatores para analisar, saldo calórico total, % de superavit, distribuição de macros, timing das refeições e proporções de macros em nada refeição, resistência insulemica do usuário, etc... gordura por si só não "engordaria" mais se por exemplo houvesse deficit calórico ou um superavit controlado.

 

Se o superavit fosse por exemplo 400 kcal de gordura ou as mesmas 400 kcal em carbo, você não teria maior acumulo de gordura por isso, o que poderia acontecer é uma resposta por outras vias com uma composição corporal não tão enchida - falta de glicogênio armazenado por exemplo.

 

Outra é praticidade, bater gordura para quem come pasta de amendoim é fácil se for pensar em 1 alimento somente, só cuidar da proporção com omega 3 e tocar o barco, EU por exemplo não ingiro nada de peixe na dieta, bato gordura com amendoim, ovos e omega 3, perfil lipidico em dia.

 

Bulk basicamente você vai reduzir proteinas e gordura e aumentar os carbos, pode fazer em carb cycling, refeeds, carb up, jejum intermitente, refeições livres, etc... existem muitos modelos de dietas, tem que achar uma que funcione legal pra ti e vc consiga manter, exemplo que eu vejo, nego que tem MUITA vontade de comer besteira, mas mantem um bulk 100% limpo, e nem competidor é, acho besteira, existem carbos sujos "limpos", doce de leite, leite condensado, sucrilhos, fácil bater full carbo e comer algo gostoso dentro da dieta só não ser bitolado que dá pra brincar mt, atualmente vou de leite condensado + abacaxi + canela, fica sensacional rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RDU disse:

Fala guerreiro!

 

Depende muito do individuo, 1 exemplo de fator, como responde/está perfil lipidico do cara? Perfil lipidico zoado pede UP em gorduras, perfil padrão não é mandatório, pode ir numa quantidade menor.

 

Não acho necessário quando a pessoa não apresenta problemas de sistema cardio respiratório, perfil lipidico em dia, cardio em dia etc, da pra mandar 0,5~0,7 tranquilamente, até pq o foco de macro no bulk são os carbos né, falar que mais fat ou menos fat ajudaria a acumular gordura sem saber da dieta total da pessoa é idiotice, você tem mt mais fatores para analisar, saldo calórico total, % de superavit, distribuição de macros, timing das refeições e proporções de macros em nada refeição, resistência insulemica do usuário, etc... gordura por si só não "engordaria" mais se por exemplo houvesse deficit calórico ou um superavit controlado.

 

Se o superavit fosse por exemplo 400 kcal de gordura ou as mesmas 400 kcal em carbo, você não teria maior acumulo de gordura por isso, o que poderia acontecer é uma resposta por outras vias com uma composição corporal não tão enchida - falta de glicogênio armazenado por exemplo.

 

Outra é praticidade, bater gordura para quem come pasta de amendoim é fácil se for pensar em 1 alimento somente, só cuidar da proporção com omega 3 e tocar o barco, EU por exemplo não ingiro nada de peixe na dieta, bato gordura com amendoim, ovos e omega 3, perfil lipidico em dia.

 

Bulk basicamente você vai reduzir proteinas e gordura e aumentar os carbos, pode fazer em carb cycling, refeeds, carb up, jejum intermitente, refeições livres, etc... existem muitos modelos de dietas, tem que achar uma que funcione legal pra ti e vc consiga manter, exemplo que eu vejo, nego que tem MUITA vontade de comer besteira, mas mantem um bulk 100% limpo, e nem competidor é, acho besteira, existem carbos sujos "limpos", doce de leite, leite condensado, sucrilhos, fácil bater full carbo e comer algo gostoso dentro da dieta só não ser bitolado que dá pra brincar mt, atualmente vou de leite condensado + abacaxi + canela, fica sensacional rs

caralho....baita aula

monstro demais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta:

 

Confesso que não tenho muito o que dizer.

Era pra ter deixado o treino de costas de ontem, mas treinei com um parceiro e fomos fazendo o treino na hora.

Basicamente foi:

-Puxador Frontal + Puxador Articulado Supinado

-Puxador Neutro + Puxador Articulado Neutro

-Remada Articulada Neutra + Remada Baixa Neutra

-Pull Down

-Remada Curvada Pronada + Meio Terra

+3 Exercícios de Bíceps

 

Bom manos, vou dar uma sumida de 4 dias, amanhã irei mandar uma tatuagem na outra mão, e ficarei uns dias sem poder treinar. Com 3 dias, volto aos cardios e com 4 dias, treino perna.

 

Era pra ter feito uma aplicação ontem, mas enrolei e tenho que mandar hoje. Como eu já disse, odeio me aplicar, na verdade, estou meio que traumatizado. ainda

 

Hoje é dia de Posterior de Coxa, vamos lá!!! Depois deixo o treino.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Posterior:

 

Spoiler

-Cadeira Flexora

5x12 (iso2'')

 

-Mesa Flexora

1x20/1x15/1x12/1x8 (progressão de carga)

 

-Stiff

8x10 (Carga máxima)

 

-Flexora em pé

4x15 (iso2'')

 

-Leg45 Pé Alto

4x15

 

-Cadeira Abdutora

4x15

 

-Panturrilha Leg Press + Elevação de Panturrilha em Pé

4x15+Máx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...