Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FullBody4x ou FullBody6x seriam suicídios para as articulações?


Uísque

Posts Recomendados

FB4x é bem razoável, mas 6x é bem mais difícil de programar.

 

E obviamente não dá pra treinar pesado todos os dias, mas dá pra treinar pesado um dos dias, com mais volume em outro e focando mais em técnica/controle/esforço dinâmico em outros 2 dias.

 

Mas se não souber programar direitinho é melhor não tentar inventar moda, faz um FB3x ou um AB2x e pronto (ou até mesmo um ABC2x).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Conta isso para os weighlifters, realmente são fracos e têm agachamentos ruins.

 

A intensidade varia ao longo dos dias numa única semana e também de semana para semana. Dias leves, dias pesados, dias técnicos, dias de recuperação.

Bom, mas se você consegue agachar 6x na semana 5x2 RPE 10, parabéns [emoji122][emoji122][emoji122].

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pra todo mundo que ta contribuindo aí, li todos os comentários com carinho hahah.

 

Eu comecei com essa brisa de mandar um fullbody praticamente diariamente principalmente pelo fato de atualmente estar mandando um ABC2x, e eu posso estar enganado (achar q estou treinando pesado, e n estar), mas eu sempre treino "próximo da falha", treino com bastante carga, faço uns drops, em alguns exercícios eu prefiro reduzir um pouco a carga e focar mais em cada repetição, fazendo bem devagar... Enfim, onde eu quero chegar dizendo isso, é q mesmo com um treino onde eu ponho uma intensidade legal, eu sinto que não no dia seguinte, mas no outro, eu já estaria apto a treinar aquele músculo dnv. Isso pq eu to treinando com a intensidade meio alta, caso eu reduzisse essa intensidade, e o volume, muito provavelmente no dia seguinte eu ja me sentiria pronto para treinar os mesmos músculos.

 

E aí pra ajudar eu vi uns videos onde disseram que nossa recuperação é bem mais eficiente do que estamos acostumados a pensar, que desde que bem alimentados e dormidos, nosso corpo se regenera bem rápido... 

 

Fiquei bem intrigado, eu mandei praticamente sempre ABC2x, e fiquei na curiosidade se talvez um FB3x, 4x, 6x... não ajudaria a dar um novo choque no corpo, talvez ajudar a crescer e ficar forte mais rápido, mais resistente em alguns quesitos. 

(Obs. Não sou aqueles frango de carnaval que querem resultado rápido, sou bem tranquilo quanto a isso, tudo no seu tempo... Mas a ideia de pegar os exercícios bases e mandá-los praticamente todos os dias, me faz pensar que isso pode fortalecer o corpo todo bem mais rápido que o ABCDE, ABC2X...)

 

E dnv, muito obrigado pra todos vcs que estão contribuindo!

 

Tamo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, 13lukss13 disse:

Primeiramente obrigado pra todo mundo que ta contribuindo aí, li todos os comentários com carinho hahah.

 

Eu comecei com essa brisa de mandar um fullbody praticamente diariamente principalmente pelo fato de atualmente estar mandando um ABC2x, e eu posso estar enganado (achar q estou treinando pesado, e n estar), mas eu sempre treino "próximo da falha", treino com bastante carga, faço uns drops, em alguns exercícios eu prefiro reduzir um pouco a carga e focar mais em cada repetição, fazendo bem devagar... Enfim, onde eu quero chegar dizendo isso, é q mesmo com um treino onde eu ponho uma intensidade legal, eu sinto que não no dia seguinte, mas no outro, eu já estaria apto a treinar aquele músculo dnv. Isso pq eu to treinando com a intensidade meio alta, caso eu reduzisse essa intensidade, e o volume, muito provavelmente no dia seguinte eu ja me sentiria pronto para treinar os mesmos músculos.

 

E aí pra ajudar eu vi uns videos onde disseram que nossa recuperação é bem mais eficiente do que estamos acostumados a pensar, que desde que bem alimentados e dormidos, nosso corpo se regenera bem rápido... 

 

Fiquei bem intrigado, eu mandei praticamente sempre ABC2x, e fiquei na curiosidade se talvez um FB3x, 4x, 6x... não ajudaria a dar um novo choque no corpo, talvez ajudar a crescer e ficar forte mais rápido, mais resistente em alguns quesitos. 

(Obs. Não sou aqueles frango de carnaval que querem resultado rápido, sou bem tranquilo quanto a isso, tudo no seu tempo... Mas a ideia de pegar os exercícios bases e mandá-los praticamente todos os dias, me faz pensar que isso pode fortalecer o corpo todo bem mais rápido que o ABCDE, ABC2X...)

 

E dnv, muito obrigado pra todos vcs que estão contribuindo!

 

Tamo junto.

 

Aumento da Força é uma conseqüência de fibras maiores e mais resistentes.

 

Hipertrofia não é necessáriamente uma conseqüência de usar cargas maiores. Vocês erram aí e por isso não crescem o quanto acham que deveríam. 

 

Abrass

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

 

A intensidade varia ao longo dos dias numa única semana e também de semana para semana. Dias leves, dias pesados, dias técnicos, dias de recuperação.

Bom, mas se você consegue agachar 6x na semana 5x2 RPE 10, parabéns emoji122.pngemoji122.pngemoji122.png.

 

 

 

 

 

Agachar pesado =/= agachar com 100% da nRM.

 

Mas enfim, conta isso para o Abadjiev, os atletas dele realmente eram fracos e tinham agachamentos ruins ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, frankx disse:

 

Aumento da Força é uma conseqüência de fibras maiores e mais resistentes.

 

Hipertrofia não é necessáriamente uma conseqüência de usar cargas maiores. Vocês erram aí e por isso não crescem o quanto acham que deveríam. 

 

Abrass

 

Eu compreendo que são coisas distintas, mas para mim elas caminham próximas....

 

Fibras maiores não seria sinônimo de hipertrofia ?

 

E concordo que hipertrofia não é necessariamente consequência de cargas maiores, pois existem outras variáveis pra tornar o treino mais intenso (mantendo a qualidade da contração), mas cargas maiores com certeza aumenta o estresse sofrido pelo músculo (gerando mais micro lesões bla bla)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Agachar pesado =/= agachar com 100% da nRM.

 

Mas enfim, conta isso para o Abadjiev, os atletas dele realmente eram fracos e tinham agachamentos ruins [emoji1319][emoji1319][emoji1319]

 

Obrigada pela informação.

Sabia não.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2018 em 01:05, Gui312 disse:

 

Agachar pesado =/= agachar com 100% da nRM.

 

Mas enfim, conta isso para o Abadjiev, os atletas dele realmente eram fracos e tinham agachamentos ruins ??????

Ahh, trazer treinamento búlgaro pra discussão é meio nonsense... perto de 99% dos lifters quebravam, mesmo usando droga pra caraleo e era numa época que essa galera não tinha mto o que fazer da vida, era aquilo ou morrer de fome, então eles se submetiam àquela merda toda.

 

Então, sim, os olys, que são profissionais, vivem disso, agacham todos os dias, mas ainda assim não agacham pesado todos os dias. Fora que um clean ou um snatch com 90% castiga bem menos que um squat a 90%. 

 

Eu acho que alta frequência é bem mais legal que essas divisões comuns, mas não dá pra ficar dizendo que dá pra agachar pesado todo dia e sair ileso porque não dá ;) 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguns estão esquecendo que não existe só um parâmetro na hora do dimensionamento do treino.

 

Tem como treinar entre 80~90% da 1RM de determinado exercício todos os dias? Sim, é possível. Com volume considerável? Obviamente que não. Então por que faze-lo? Ai depende de N fatores mas o principal seria o objetivo disso.

 

Um cenário simples, por exemplo, de um BSx6/semana: 3~4sets de 1~3reps entre 80%~90%. Não é nada difícil, não cria fadiga/stress pesado (dependendo da distribuição). Quanto tempo conseguiria levar isso? Depende do restante do treino, mas vejam que é um volume diário baixo. VOLUME BAIXO.

 

Obviamente o treino não seria somente isso, foi só um exemplo de que sim, é possível.

 

O mais difícil no se montar um treino de alta frequência dessa forma, é justamente saber jogar com as variáveis. O mais aconselhável seria fazer como o @Schrödinger e o @Florence Noir Belot comentaram, dias de: força, resistência, técnica, etc. Além de modificar a escolha dos exercícios para que não fique massante demais. Assim teria estímulos diferentes durante a semana, deixando "mais fácil" o resultado final pelo maior trabalho de work capacity.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...