Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta reversa, esta correto?


Cardosorjc

Posts Recomendados

passei por mais ou menos mesma situação, e tb to com meu metabolismo danificado, porem bem menos que vc haha Antes eu consumia 1900-2000kcal tranquilamente, agora passo de 1600kcal e ja sobe uns quilos. To nessa de dieta reversa tb, e recomendo, porém to fazendo aumentando 100kcal a cada 2 semanas, e to focando em aumentar gordura e diminuir carb, pq carb me gera compulsão (sei la pq), e aumentando kcal devagar parece q gera ainda mais compulsão, mas isso é algo q observei de mim. A troca de gordura por carb me gerou amenorreia tb, então acredito q meu corpo esteja pedindo uma inversão.

O que gostei demais da reversa, foi que comecei a melhorar mto no treino, mesmo q a ingestão esteja proxima do meu tdee. Tenho aumentado o peso semanalmente,sendo q antes eu tava estagnada, ou at piorava dependendo do musculo trabalhado.

Sobre low carb/high carb, cada organismo é único, tem gente q responde melhor a gordura que carb (é uma minoria pros homens, mas tem). Acredito que valha a pena fazer o teste. Já fiz até cetogenica, voltei pra 50% carb, e percebi q meu ideal é por volta de 30% de carb, é onde fico melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A diminuição do gasto calórico diário por uma suposta queda do metabolismo basal é insignificante (cerca de 5%). A maior diminuição do gasto calórico diário se deve à redução do peso corporal, pois ficando mais leve você gasta menos energia para se movimentar, pois você tem menos peso para carregar, e também à redução involuntária de atividades cotidianas (sem perceber, começamos a ficar mais “preguiçosos” e a nos movimentarmos menos quando passamos um tempo em déficit calórico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 13/12/2018 em 09:00, Cardosorjc disse:

Idade 25, 168cm, comecei o cutting em julho com bf 20% e pesando 75kg, 88cm na cintura maior acumulo.

 

Terminei semana passada com o ultimo dia domingo com zero carb mas meu peso se manteve a 62,4kg durante a ultima semana toda, 74cm cintura, arredondando pra cima 10% bf.

 

Macros finais 1400kcal, 190p 50g 50c

 

Pelo que andei pesquisando e vendo videos de atletas, suas recomendações em média é começar a dieta reversa aumentando 20% de minhas gorduras e carboidratos na primeira semana e a cada semana aumentar no maximo 5% dos mesmo. Qual a opinião de vocês e recomendação? 20% daria 10g de C e G a mais nessa semana.

 

Outra coisa, hoje (quinta feira), fui me pesar e caiu meu peso para 61,2kg e cintura 73,5cm comendo um pouco mais mas mantendo minha rotina de antes sem me relaxar na dieta, isso é normal?

 

Qualquer informação ou critica será bem vindo galera!

galera eu to fasendo a dieta reversa to comendo cerca de 1180kcall , so que dessas 1180kcall to comendo cerca de 50g de proteina e o resto de carbo a cada semana eu almento dois ovos que dao cerca de 160kcall de proteina  ,quero almenatndo as calorias ate chegar em 2000 kcall , vcs acham que eu devo almentar ja pra 2000 kcall de uma vez sera que vou ganhar gordura se fizer isso ou devo almentando as proteinas em semana por semana gradualmente pra nao ganhar gordura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 em 09:00, Cardosorjc disse:

Idade 25, 168cm, comecei o cutting em julho com bf 20% e pesando 75kg, 88cm na cintura maior acumulo.

 

Terminei semana passada com o ultimo dia domingo com zero carb mas meu peso se manteve a 62,4kg durante a ultima semana toda, 74cm cintura, arredondando pra cima 10% bf.

 

Macros finais 1400kcal, 190p 50g 50c

 

Pelo que andei pesquisando e vendo videos de atletas, suas recomendações em média é começar a dieta reversa aumentando 20% de minhas gorduras e carboidratos na primeira semana e a cada semana aumentar no maximo 5% dos mesmo. Qual a opinião de vocês e recomendação? 20% daria 10g de C e G a mais nessa semana.

 

Outra coisa, hoje (quinta feira), fui me pesar e caiu meu peso para 61,2kg e cintura 73,5cm comendo um pouco mais mas mantendo minha rotina de antes sem me relaxar na dieta, isso é normal?

 

Qualquer informação ou critica será bem vindo galera!

tem como faser dieta reversa usando um hipercalorico tipo ir almentando as calorias em pouco em  pouco tipo almentando 15g de cabo por semana 

pois tenho um em casa sem usar queria saber se tem como da certo porque a funçao da dieta reversa e almentar as calorias gradualmente ate chegar na manuntençao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to comendo cerca de 50g de proteina e 1200kcall por falta de grana , tenho 1 hipercalorico em casa sem usar 

 queria saber se eu almentar as calorias por semana tipo 20g de carboidrato por semana do hipercalorico , ate chegar na manuntençao sera que irei ganhar massa muscular mesmo assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...