Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Periodo de refeição


Murilo Muller

Posts Recomendados

Queria saber se mesmo comendo carbo de baixo IG o certo seria fazer refeições de 3 em 3h (as vezes faço refeições de 2h em 2h)

Uso mandioca (aipim) como fonte primaria de carboidrato (cozida)

Sendo carbo de baixo IG pode fazer as refeições de 4 em 4h??? (sem o corpo usar quase nada de proteina/aminoacidos como fonte de energia)

e nos treinos posso ficar 4/5h sem comer?

por exemplo fiz a refeição as 11:30, dou 3h de descanso e vou treinar as 14:30, acabo meu treino as 15:30, tomo dextrose com leite em pó e 100ml de agua (acabou meu whey e só chega daqui 2 semanas, e só tenho proteina isolado da soja e leite em pó em casa kkkk) chego em casa e faço a refeição as 15:45

ou devo fazer a refeição e ir treinar 2h depois com a barriga "cheia"?

dou 3h apos a refeição pois me sinto mais leve e me sinto melhor treinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

9 horas atrás, Videoboy disse:

Cara, vai no seu tempo. Se você se sente cheio com 2h de digestão, então espera mais mesmo. E não fica preso a horários não mano, no fim das contas o que importa é o que você comeu ao todo naquele dia. Só não recomendo ficar muitas horas em jejum (6-8+), fora isso tudo é válido.

 

Eu fico NO MAXIMO 5h sem comer (isso quando vou para festa ou rolê) não bebo alcool (só vinho em casa, mas doses de 40ml, e não é todo dia e tomo água logo em seguida)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, tu pode ficar até em jejum por longas horas que não terá problemas. Catabolizar por ficar algumas horas sem comer é MITO!!! O corpo está em constante anabolismo e catabolismo. Comer de 3 em 3h é mais pela praticidade de tu dividir o seu total de comida no dia (seus macros)  em porções menores durante o passar do dia.
O que importa no final de tudo é o que você consumiu no fim do dia, seu total de kcal e macros. Não fica bitolado por passar algumas horas sem comer, está tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto o tempo entre as refeiçoes: 3 em 3 horas é uma das formas mais "faceis" de um modo geral pra conseguir marmitar o necessario, manter o metabolismo ativo evitando picos e, uma das principais coisas q é permitir o turnover proteico. N tem problema alterar 1 hora a mais ou a menos, mas na minha visão tem q estabelecer uma rotina...

Quanto a treinar dps de comer, meu cafe da manha normalmente são 3 ovos mechidos, dps de 1 hora ja to d boa pra treinar, mas  se eu pegar 1 fatia de pão junto, ja vou me sentir mt pesado. Problema n tem, a n ser vc gorfar e se sentir pesado, mas pode treinar quando quiser. Tenha em mente q a absorção de nutrientes só vai começar umas 3 horas dps da ingestão do alimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, jonnyosbourne disse:

Quanto o tempo entre as refeiçoes: 3 em 3 horas é uma das formas mais "faceis" de um modo geral pra conseguir marmitar o necessario, manter o metabolismo ativo evitando picos e, uma das principais coisas q é permitir o turnover proteico. N tem problema alterar 1 hora a mais ou a menos, mas na minha visão tem q estabelecer uma rotina...

Quanto a treinar dps de comer, meu cafe da manha normalmente são 3 ovos mechidos, dps de 1 hora ja to d boa pra treinar, mas  se eu pegar 1 fatia de pão junto, ja vou me sentir mt pesado. Problema n tem, a n ser vc gorfar e se sentir pesado, mas pode treinar quando quiser. Tenha em mente q a absorção de nutrientes só vai começar umas 3 horas dps da ingestão do alimento.

 

Assino embaixo. 

 

No geral 3 ou 4h a cada refeição é um bom intervalo, se der pra fazer 5 ou 6 ao longo do dia é melhor ainda, sendo pelo menos umas 4 sólidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, frankx disse:

 

Assino embaixo. 

 

No geral 3 ou 4h a cada refeição é um bom intervalo, se der pra fazer 5 ou 6 ao longo do dia é melhor ainda, sendo pelo menos umas 4 sólidas.

faço quase todas solidas, somente faço uma suplementada que é exatamente após o treino (as vezes faço na penultima serie do treino)

usava basic whey e albumina, usei destrose e iso protein (não curti pois continha muita soja e percebi colaterais) atualmente ando usando destrose e pouco de leite em pó, semana que vem irei comprar whey 3w e usar com destrose, ou hipercalorico (seria uma boa pois sou ectomorfo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Murilo Muller disse:

faço quase todas solidas, somente faço uma suplementada que é exatamente após o treino (as vezes faço na penultima serie do treino)

usava basic whey e albumina, usei destrose e iso protein (não curti pois continha muita soja e percebi colaterais) atualmente ando usando destrose e pouco de leite em pó, semana que vem irei comprar whey 3w e usar com destrose, ou hipercalorico (seria uma boa pois sou ectomorfo)

 

Hipercalórico ? perde tempo com isso não moss

 

Pode tacar Whey , açúcar , e dextrose nesse pós.. eu jogo as vezes Whey+mel ou Whey + Toddy, e tô em cutting rs

 

Não recomendo o leite no pós devido a ele dar um talhada no estômago , aí atrasaria a absorção de algo que você paga caro justamente pela velocidade. Fora isso , leite é good bom em outros horários 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, frankx disse:

 

Hipercalórico ? perde tempo com isso não moss

 

Pode tacar Whey , açúcar , e dextrose nesse pós.. eu jogo as vezes Whey+mel ou Whey + Toddy, e tô em cutting rs

 

Não recomendo o leite no pós devido a ele dar um talhada no estômago , aí atrasaria a absorção de algo que você paga caro justamente pela velocidade. Fora isso , leite é good bom em outros horários 

uso só a destrose então? (o leite em pó com destrose é muito gostoso na moral!)

mel eu nunca usei com whey, mas uso bastante no dia a dia.

será que seria uma boa usar destrose com nescau no pós treino? (tipo nunca vi ninguem fazendo isso, kkkk)

ou uso destrose com iso protein de soja? (ando com 2kg aqui, ia vender para um amigo, pois vou comprar blend de whey)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...