Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta cutting (devo continuar?)


CaladielZ

Posts Recomendados

Altura: 1,51

Peso: 51

BF: algo entre 21-22%

Medidas: Pescoço 31cm

Peito 85cm

Braço 29,5cm

Cintura 63cm

Quadril 92cm

Coxa 55cm

Objetivo da dieta: cutting (deseperada pra começar bulking)

Faço uma low carb meio flexível, usando ciclo de carb quando to inspirada. Tb uso JI e cetogenica em momentos específicos (platô ou dia de descanso)

Peso ta caindo extremamente devagar, faço exercícios todos os dias (1 dia de descanso na semana), são treinamentos funcionais de força e HIIT, as vezes saio para patinar (1x na semana). Mínimo de 1h e máximo de 2h por dia. Dia de inferior eu consumo um pouco mais de carb e kcal.

 

 

Café da manhã

Gordura +-15g Carb +-25g Proteína entre 25-30g (aprox. 300-350kcal)

pré treino

Meio limão com 10g de colágeno

Omega 3 e multivitaminico growth

5g de castanha do pará (1 unidade)

L-carnitina com chá verde

em dia de treino de inferiores eu adiciono uma fruta que não ultrapasse de 10g de carb na porção

Exercício físico por volta das 7h a.m. e depois pós treino

100g iogurte natural que eu mesma faço

15g de pasta de amendoim

10g whey concentrado growth

5g cacau em pó 100%

5g leucina growth

 

Almoço

Gordura 15g-30g Carb 20g-40g Proteína +-40g (aprox. 450-500kcal)

Omega 3, CoQ10 e vitamina K

150g de peixe magro ou filé de peito de frango

100g de abobrinha

40g de mussarela

100g de berinjela ou abóbora moranga

50g de tomate ou pepino

50g ovo

50g espinafre

Temperos uso açafrão em pó, gengibre em pó, páprica picante, sal, chimichurri (dá uns 10g+- tudo)

Sobremesa

10g Damasco seco

10g pasta de amendoim

5g farinha de coco

5g cacau em pó 100%

 

Janta

Costuma ficar parecidíssimo com o almoço com excessão dos suplementos que consumo apenas o Omega 3

 

Lanche

Varia muito, tem dia que foco em gordura e dia que foco em carb Proteína +-20g ou menos (em média 250-300kcal)

Porção de fruta (150g melão ou 50g banana ou 100g abacate ou 100g morango)

 150g Iogurte desses baixo em gordura e carb e enriquecido com whey

100ml leite de coco pronto pra beber ducoco

10g farinha de coco ou cacau em pó 100%

 

 

Água fica em torno de 2L no dia

 

Média geral

Gordura 40% Carb 30% Proteína 30%  1400-1500kcal (antes estava com consumo de 1200kcal e o peso entrou em platô)

 

Idéias/Sugestões? Peso ta caindo super devagar (100/200g na semana, as vezes demora 2 semanas). O ponto positivo é q minha massa magra tem se mantido, perdi bem pouco mesmo. To no cutting faz 6 meses e passei de 56kg e 27% BF pro q eu to agora, foi uma boa evolução porem deu uma estagnada brava. Obrigada!!

 

Segue links de fotos da evolução

https://drive.google.com/file/d/1QqD3TiyN4QjIB17X4Xsoba0p5V_dkB2J/view

https://drive.google.com/file/d/1lYixnppz-nQKuppGWpJWEkriOzWO_oYO/view

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos por partes, primeiro já para com esse monte de suplemento que não serve pra nada.

L-Carnitina, Colágeno, Coq10, já começa por ai...

 

Sobre continuar ou não um cutting, é muito pessoal, você está satisfeita com a quantidade de gordura que ainda tem?

 

EU em particular não gosto de utilizar alimentos muito calóricos no cutting, pra inserir essa pasta de amendoim você tem que reduzir outras comidas e faz com que o processo fique mais sofrido, então eu acho mais válido aumentar os outros alimentos e remover a pasta, você vai comer mais, sentir menos fome e chegar no mesmo lugar.

 

Um outro ponto pessoal seria tirar o whey, colocar comida.

Como em cutting a gente come menos, colocar uma dose de whey no lugar de um bife e/ou ovo, não é muito interessante, você chega na hora de comer e toma um copo de whey, daqui um tempo já está pensando em comida, porque você não comeu.

Mas como disse, é algo pessoal, assim como continuar ou não o cutting.

 

Eu aumentaria o treino de musculação, diminuiria esses funcionais, esqueça a balança, quanto mais massa muscular, mais pesada, músculo pesa mais do que gordura.

Foque no espelho, está satisfeita com a barriga? Então chega de cutting, se não, continue.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só você pode responder. Só parta pro bulking se estiver satisfeita com seu nível de gordura atual, pois se não, quando tiver qualquer aumento de gordura no bulking, o mínimo que seja, vai querer desistir e fazer outro cutting. Sobre a perca de gordura, quanto mais gordura você perde, quanto menos gordura você tem, mais difícil será pra perder e mais tempo irá levar. 100-200g de gordura por semana não é uma quantidade pouca, você já viu o tamanho de 1kg de gordura? Se não, veja abaixo. Aliás, não foque tanto assim na balança, foque no ESPELHO! Ele sim vai te dizer realmente. Peso é peso! Peso é influenciado por massa magra, massa gorda, água, ossos, órgãos, etc. E por fim, parabéns pelos resultados!

 

http://endocrinologiaesportiva.com.br/wp/wp-content/uploads/2016/02/COMPARAÇÃO-VOLUMÉTRICA-ENTRE-1-KG-DE-MÚSCULO-E-1-KG-DE-GORDURA.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrija os seguintes erros que você verá mudanças em uma semana no maximo.

 

- 2.5 a 3.1 proteina por kg corriga ai

 

- Faça apenas um JI 16/8 todos os dias ingerindo 3 litros entre cha verde a agua.

 

- Eu amo dieta flexivel mas em cutting não existe flexivel pois não se da pra encaixar quase nada e te deixa ancioso pra querer encaixar alguma coisa ou furar a dieta.

 

- Sem reefed, dias de lixo ou refeições lixo, esse processo é feito apenas quando surgue estresse metabolico e colaterais do low carb.

 

- Faça aerobico pos treino 10m seja hitt ou media intensidade pra estimular a insulina e o metabolismo durante as refeições pos treino.

 

- Foque nas medidas e não em balança, balança é boa mas só em jejum e aconpanhando juntos com medidas.

 

- Estagnada em 1 semana, abaixa 5% das calorias totais de carboidrato.

 

- Se fez isso tudo e não resolveu você esta errando na dieta ou no treino, boa sorte!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela evolução que já conseguiste.

Sobre sua dieta, o que você poderia fazer é ajustar a ingestão de gordura, tanto a quantidade ingerida, quanto a maior parte sendo gordura boa. Excesso de gordura como excesso de proteína não tem necessidade. Pelo oq você ta comendo, o tanto de proteina ta adequado, não é necessário usar 3g/kg como o nosso aimgo citou acima. Além de ajustar a quantidade de gordura o que você pode fazer é:

1 - Aumentar ou modificar seu treinamento. Se for musculação, tentar fazer exercícios compostos ou bi-sets ou tri-sets.

2 - Passe um tempo (algumas semanas) em manutenção calórica (gastar o tanto de calorias que ingere). Para tentar acelerar seu metabolismo novamente. Muito tempo em deficit calórico seu corpo "acostuma" e acaba desacelerando o metabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente mto obrigada por todas as respostas, estarei revendo todos esses pontos q sugeriram. Aumentei o cardio essa semana, agora to fazendo no minimo 4 dias, junto com o treino de força que é tri-set.

Quanto a proteína acho que a quantia q estou ingerindo está ok, até pq tem vários estudos falando q acima de 2g não faz diferença alguma e eu nem sou mto fã, então prefiro usar em outro macro, sei lá.

Estou medindo tudo por peso, medida e composição corporal e anda tudo meio travado mesmo.

Fiz o aumento na ingestão para manutenção, deu uma subida no peso mas ja começou cair de novo, veremos como anda isso.

Sobre a suplementação, sei q boa parte é mais pro psicológico, mas n consigo largar haha

Agora cogitando trocar alguns, pra colocar glutamina e creatina.

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 em 14:06, Cardosorjc disse:

Corrija os seguintes erros que você verá mudanças em uma semana no maximo.

 

- 2.5 a 3.1 proteina por kg corriga ai

 

- Faça apenas um JI 16/8 todos os dias ingerindo 3 litros entre cha verde a agua.

 

- Eu amo dieta flexivel mas em cutting não existe flexivel pois não se da pra encaixar quase nada e te deixa ancioso pra querer encaixar alguma coisa ou furar a dieta.

 

- Sem reefed, dias de lixo ou refeições lixo, esse processo é feito apenas quando surgue estresse metabolico e colaterais do low carb.

 

- Faça aerobico pos treino 10m seja hitt ou media intensidade pra estimular a insulina e o metabolismo durante as refeições pos treino.

 

- Foque nas medidas e não em balança, balança é boa mas só em jejum e aconpanhando juntos com medidas.

 

- Estagnada em 1 semana, abaixa 5% das calorias totais de carboidrato.

 

- Se fez isso tudo e não resolveu você esta errando na dieta ou no treino, boa sorte!

 

 

JI to qrendo voltar mesmo, eu fazia o 16/8 diario mas parei pq tava ficando com muita fome xD

A dieta q faço é uma low carb tendendo a flex, ou seja, ela é mais alta em carb q a low carb normal, e mais baixa q a flex. Tanto q n passo dos 30%

Ao invez de refeed mudei pra carb cycling e to curtindo, dia q treino mais pesado, aumento um pouco o carb sem peso na consciência.

 

Estou revendo tudo, mudei várias coisas essa semana. Primeiro cutting da vida sempre da mais trabalho haha Vlw!

Em 16/12/2018 em 03:00, seramesmo disse:

Parabéns pela evolução que já conseguiste.

Sobre sua dieta, o que você poderia fazer é ajustar a ingestão de gordura, tanto a quantidade ingerida, quanto a maior parte sendo gordura boa. Excesso de gordura como excesso de proteína não tem necessidade. Pelo oq você ta comendo, o tanto de proteina ta adequado, não é necessário usar 3g/kg como o nosso aimgo citou acima. Além de ajustar a quantidade de gordura o que você pode fazer é:

1 - Aumentar ou modificar seu treinamento. Se for musculação, tentar fazer exercícios compostos ou bi-sets ou tri-sets.

2 - Passe um tempo (algumas semanas) em manutenção calórica (gastar o tanto de calorias que ingere). Para tentar acelerar seu metabolismo novamente. Muito tempo em deficit calórico seu corpo "acostuma" e acaba desacelerando o metabolismo.

Quanto a gordura o que sugere, diminuir? Fontes boas já utilizo, que é de castanhas, amendoim, abacate, oleo de coco, etc. Mas não faço idéia se estou fazendo isso certo. Percebi que naturalmente consumo bastante gordura durante o dia, por isso nem tentei cortar tanto, cortei mais do carb.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa qualidade de pele, evolução muito boa também guerreira!

 

Reduziria os valores de prot para algo em 1,4~1,6g/kg, aumentaria em CARBOs e com certeza pararia com low-carb, e carb cycling não vejo necessidade, vc não possui plato pra quebrar, provavelmente seu metabolismo está zoado devido a variações altas de restrição de carbo.

 

monta uma dieta com carbo constante, de preferencia maior ingestão no pós-treino, pensa em otimizar sem metabolismo, conheço mulheres de perfil semelhante que queiman fat com 2.3k calorias easy, não tem o pq sofrer - sem ergogenicos.

 

pegue mais pesado no treino de musculação e não aumenta esses cardios, faça uma mescla entre cardios de caminhada leve ( velocidade 6~7 na esteira) de 45 min~ de duração e hiits de 25 min, 1 de 45 e 2 hiits de 25 já estão de ótimo grado

 

Faça exames e veja como está sua resistência à insulina, no mais toca o barco que o resultado vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...