Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrente Russa


yagor.ribeiro

Posts Recomendados

O que é Corrente Russa

A Corrente Russa é uma forma de eletroterapia (terapia com impulsos elétricos), associada a movimentos musculares, desenvolvida pelo russo Yakov Kots nos anos 80. A corrente elétrica utilizada é assimétrica, de baixa freqüência, baixa voltagem e pequena intensidade. O estímulo elétrico da Corrente Russa é aplicado por 10 segundos, seguido por intervalo de 50 segundos, com um tempo de tratamento recomendado de 10 minutos por sessão de estimulação elétrica.

Vantagens da Corrente Russa

O argumento de Yakov Kots para o uso de estimulação elétrica em conjunto com exercícios voluntários é que os programas comuns de atividade física constroem volume e força muscular ou resistência física, porém ignoram o papel da habilidade e coordenação motora na performance atlética. Já a estimulação elétrica recrutaria fibras de contração rápida, unidades motoras rapidamente fatigáveis associadas a movimentos rápidos, coordenação motora precisa e graciosidade do movimento, e também as fibras de contração lenta de maior capacidade para gerar energia aerobicamente.

Ao contrário da ginástica passiva, na Corrente Russa existe a participação direta da pessoa. Desta forma, com a combinação de exercícios e estimulação elétrica da Corrente Russa, poderia-se obter mais vantagens. Embora seja comprovado que a Corrente Russa estimula fibras de rápida contração, é questionado até que ponto isso ajudaria na precisão do controle motor e graciosidade do movimento.

Aplicações da Corrente Russa

As aplicações de corrente russa visam enrijecer e tonificar a musculatura. O objetivo da Corrente Russa é elevar a capacidade muscular, porém muitas vezes é esquecido que ela deve ser usada em conjunto com exercício físico e não como uma alternativa a ele. A estimulação elétrica é usada extensivamente na fisioterapia, porém na Corrente Russa defende-se sua aplicação para elevar a força muscular. Atualmente muitos centros de estética utilizam a Corrente Russa. Como aplicações atuais da corrente russa pode-se citar: combate à flacidez muscular, recuperação de força muscular, reabilitação de atletas, melhoria do fluxo sanguíneo e do sistema circulatório.

Contra-indicações da corrente russa

A Corrente Russa pode ser contra-indicada para:

* Portadores de marca-passo.

* Doenças cardiovasculares.

* Problemas de pressão.

* Problemas renais crônicos.

* Epilepsia.

* Patologia pulmonares.

Tempo de duração do tratamento com Corrente Russa

As aplicações de Corrente Russa têm duração de 10 a 20 minutos. O número de sessões por semana é variável e a quantidade total de sessões também. Geralmente o tratamento com corrente russa é feito duas ou três vezes por semana iniciando-se com um total de 10 a 20 sessões.

P.S. Corrente russa não tem nada a ver com aquelas porcarias que vendem na Polishop tipo AB TONNER "Assinado pelo Geovane do vôlei!" que nem deve usar aquela coisa.

Editado por yagor.ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso foi desenvolvido para os astronautas pela ausencia da gravidade e a perda de tonus muscular, mas nao se mostrou muito eficaz, a nao ser em pos operatorios onde o paciente fica muito tempo deitado e os musculos nao recebem estimulos, ou em sessoes de fisioterapias, mas como coadjuvante da hipertrofia ou performance isso é ridiculo, e sem contar que pelo fato dos estimulos virem de fora e nao do proprio cortex é facil ter uma fibrose, que seria nao a morte do tecido, mas a perda da sua capacidade de contração,

abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...