Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda dores nos ombros durante treino de peito


Pepper94

Posts Recomendados

cabecas-do-deltoide.jpg

 

 

Bom dia galera, tudo bem ?

Ando sentindo muitas dores na parte de trás (Deltoide Posterior ) do meu ombro esquerdo durante o meu treino de peito, 

É somente no esquerdo, um cara que treina no mesmo horário que eu, mencionou que eu posso ter tido alguma luxação no passado e que por isso eu sinto dores,

Geralmente eu começo o treino com um Supino reto ou Supino com Halteres, logo no primeiro exercício dói e passa a doer o restante do treino todo,

O que eu devo fazer ? 

Editado por LuizPimenta94
Decidi inserir a imagem do local
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Willian Brener disse:

Procurar um ortopedista.


Alguma outra opção que eu consiga continuar treinando sem ter que ir no medico, pelo menos por agora ? kk 
Não tenho plano de Saúde e só dói especificamente no treino de peito, não sei se pode ser execução, não tenho mandado com cargas muito altas,
No Supino RETO na barra ele doí menos que no halter, pensei que pudesse ser por conta da minha escoliose também que deixa o meu corpo um pouco torto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo esses tempos, depois parou, creio que por eu estar aumentando minhas cargas o meu lado esquerdo não conseguiu acompanhar tão bem o direito e eu tava executando errado, mas o meu caso não pode ser o seu, então vai no médico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:


Alguma outra opção que eu consiga continuar treinando sem ter que ir no medico, pelo menos por agora ? kk 
Não tenho plano de Saúde e só dói especificamente no treino de peito, não sei se pode ser execução, não tenho mandado com cargas muito altas,
No Supino RETO na barra ele doí menos que no halter, pensei que pudesse ser por conta da minha escoliose também que deixa o meu corpo um pouco torto 

Já desloquei meu ombro direito fazendo supino com halter em 2015, por conta disso, meu ombro dói fazendo alguns exercícios. Percebi com o passar do tempo que apoiando o ombro na prancha do supino por exemplo e não deixar ele ficar mexendo ajuda bastante. Mas minha dica é, vai no ortopedista tratar isso pra não te dar dor de cabeça futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado aos que contribuiram, fiz uma pesquisa aqui no Forum e vi esse tópico do TORF sobre o protocolo YTWL
Hoje vou treinar peito/triceps e ombro, então vou testar esse protocolo, se as dores continuarem procuro um medico no inicio do ano que vem

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não sabe nem onde é a sua dor direito. Não faz o menor sentido doer o músculo deltoide posterior. A dor provavelmente é articular.

 

No meu caso, parei de ter dores arrumando a execução do supino (escápulas retraídas e deprimidas o tempo todo, desde o momento de tirar a barra do rack, até o momento de guardá-la novamente) e começando a treinar o deltóide posterior 3 a 4x por semana, com volume alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Acho que você não sabe nem onde é a sua dor direito. Não faz o menor sentido doer o músculo deltoide posterior.

É, eu pensei isso aí tbm e se eu tivesse que chutar, diria que é o manguito.

 

Eu passaria a aquecer bem os manguitos antes dos treinos de peito, costas e ombros, aquecer fazendo as rotações em todas as direções e só depois partiria para o treino em si e falando especificamente do peito, seguindo o que o Pimpolhoman disse:

33 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

(escápulas retraídas e deprimidas o tempo todo, desde o momento de tirar a barra do rack, até o momento de guardá-la novamente)

E caso os sintomas persistam, seguir o que o Willian disse:

1 hora atrás, Willian Brener disse:

Procurar um ortopedista

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Acho que você não sabe nem onde é a sua dor direito. Não faz o menor sentido doer o músculo deltoide posterior. A dor provavelmente é articular.

 

No meu caso, parei de ter dores arrumando a execução do supino (escápulas retraídas e deprimidas o tempo todo, desde o momento de tirar a barra do rack, até o momento de guardá-la novamente) e começando a treinar o deltóide posterior 3 a 4x por semana, com volume alto.


minha execução ( imaginando na minha cabeça, nunca gravei ou tirei foto pra ver, nem consegui me olhar no espelho )

É parecida com isso:

o-supino-reto-no-powerlifting-01.jpg

Mas não com o corpo tão levantando talvez

8 minutos atrás, Richard Thomas disse:

É, eu pensei isso aí tbm e se eu tivesse que chutar, diria que é o manguito.

 

Eu passaria a aquecer bem os manguitos antes dos treinos de peito, costas e ombros, aquecer fazendo as rotações em todas as direções e só depois partiria para o treino em si e falando especificamente do peito, seguindo o que o Pimpolhoman disse:

E caso os sintomas persistam, seguir o que o Willian disse:

 



Vaaleu .. vou tentar isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...