Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Full Body


EG.Heihel

Posts Recomendados

Bom dia.

 

Eu tenho pouco tempo por sessão de treino por dia. Ou seja, posso ficar no máximo 1h e 30min. Dessa forma sinto dificuldade em conciliar o treino de hipertrofia com as atividades aeróbicas (ainda possuo uma porcentagem de gordura acima do ideal).

 

Eu queria uma opção de treino que abrisse uma janela maior para as atividades aeróbicas, uma vez que meu foco primário é reduzir a porcentagem de gordura. Foi aí que, pesquisando, encontrei o treino Full Body. Pelo fato se ser feito em três dias na semana pensei em usar os outros três para atividades aeróbicas.

 

Minha primeira pergunta é: O que vocês acham? Pode dar certo?

 

A segunda questão já é técnica e relacionada a doias exercícios da minha nova lista. O Levantamento Terra e o Levantamento Terra Romeno. Eu pesquisei e não encontrei muita diferença entre os dois. Alguém poderia explicar melhor a diferença entre eles e talvez dar alguma dica de exceução?

 

Eu agradeço desde já! 

 

Abraço e bom treino a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que o fullbody poderia ser uma opção a se pensar, ou você poderia aumentar a intensidade dos treinos de hipertrofia, usando rest pause e outras técnicas pra otimizar seu tempo e conseguir fazer o aeróbico.

 

O levantamento romeno é como um stiff, sem o movimento do agacho. Já o terra normal você faz o agacho e levanta conforme levanta o peso. 

 

 

 

 

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de fazer aeróbico, você pode incluir técnicas de "intensividade" no seu treino, sendo a mais simples dela o drop-set. Estive lendo uns artigos aí que mostram que aumentar a "intensividade" do treino com drop-set ou rest-pause eleva tanto o gasto calórico pós-treino quanto um HIIT. Para isso eu iria te sugerir mandar 3 drops até a falha na última série de todos os grupos musculares. Então se você vai treinar peito, ombro e tríceps hoje, por exemplo, você pode mandar 3 drops na última série de um peck-deck, 3 na última de uma elevação lateral, e 3 na última de um tríceps corda.

 

Mas deixa essa ideia para outro momento. Experimenta o fullbody já que você está empolgado com ele e faça aeróbico nos outros dias. Full body dá certo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que você vai ter mais facilidade em distinguir os movimentos citados com demonstrações visuais no YT ou alguma outra mídia, mas de forma bem grosseira a diferença é o ângulo do tronco e nível de flexão dos joelhos durante o movimento, onde no RDL seu tronco começa praticamente paralelo ao solo consequentemente quase na mesma altura dos ombros enquanto minimiza a flexão dos joelhos, mantendo as canelas +- 90 graus do solo. E no DL tradicional, tanto a coluna quanto as pernas estão em ângulo inclinado ( em torno de 45 graus) na posição inicial.

Minhas únicas dicas na hora da execução é se manter atento quanto a contração abdominal, adução das escápulas , manter a barra próxima as pernas e não perder as curvaturas naturais da coluna durante o movimento.

E pra finalizar não creio que mudar a rotina de treino para um FB com intuito de perder gordura, mas também não sou adverso a ideia.

Boa sorte e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...