Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas acerca de bulking e calorias


Brunoalg

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bom? 

Estive pesquisando sobre bulking para ectomorfo e me bateu uma dúvida se poderia utilizar de um determinado método.

Seguinte, comecei com 60kg e em cerca de 2 meses fui para 66kg, acontece que, passados 4 meses não saio mais disso, comendo a mesma quantidade de antes, sem acrescentar nenhuma atividade extra na rotina que justificasse a diferença, ou seja, eu tenho comido o suficiente para a manutenção;

adúvida é o seguinte, posso me forçar por 2 ou 3 semanas a comer muito e depois mantenho (chegar a uns 73kg e me manter por alguns meses) ou o bulking deve ser gradual para ter efeito? No caso deu chegar a 73kg e me manter, teria o mesmo efeito do bulking pelo fato do corpo possuir maior reserva de gordura, ou esse só é efetivo se a reserva de energia extra for acrescida diariamente?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Primeiro: biotipo é uma bobagem que só no brasil o pessoal ainda acredita

 

Você pode fazer bulking rapido ou gradual, tudo depende das calorias, mas tem o detalhe: "rápido" vai ter que atolar de calorias e vai ganhar mais gordura também

 

geralmente +500kcal acima do seu GCD é um bom começo para bulking, mais que isso tem que tomar cuidado para ver se nao começa a aumentar de mais as dobras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...