Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


andersonferret

Posts Recomendados

Eae irmãos, descansando bem no sabado?. Sou novo aqui e  também sou novo na musculação, pra fala a verdade eu praticamente sou autodidata, porque onde eu treino os ''professores'' não sabem muita coisa, então eu queria a ajuda de vocês pra contruir um treino. Eu já sou grato a esse fórum porque recentimente tava com a alto estima baixa por causa da minha altura 1,65. Mas depois que vi um post aqui, percebi que isso não faz diferença.

 

atualmente eu to pesando : 59kg

altura: 1,65

 

MEU TREINO ATUAL É:

 

A1:  SUPINO PLANO                B1: PUXADOR FRENTE                                                    C1: LEG PRESS 45°      

A2: SUPINO INCLINADO         B2: REMADA ARTICULADO PEGADA ABERTA                C2: CADEIRA EXTENSORA   

A3: CRUCIFIXO                         B3: CAVALINHO                                                            C3: MESA FLEXORA

A4: PULLOVER                          B4: REMADA UNILATERAL CROSS                                C4: CADEIRA FLEXORA

A5: TRICIPES PULLEY              B5: ROSCA SCOTT                                                         C5: ABDUÇÃO

A6: FRANCES C/CORDA           B6: ROSCA ALTERNADA                                                 C6: PANTURRILHA SENTADO   

 A7: PULLEY UNILATERAL       B7: ROSCA MARTELO                                                      C7: DESENVOLVIMENTO MAQUINA

INVERTIDO                                                                                                                       C8: ELEVAÇÃO LATERAL

                                                                                                                                       C9: ELEVAÇÃO FRONTAL

                                                                                                                                            C10: REMADA ALTA

 

 

 

Então pessoa, eu preciso muito da ajuda de vocês, ainda não tenho muita experiência, queria um treino para fortalecer o meu core, de resto eu não sei,

ainda estou estudando para aprender mais.

 

 

 

 

Editado por andersonferret
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha opinião tem vários erros ai nesse treino, vamos lá:

 

1º - Menos máquinas. Foca em exercícios sem maquinas, por exemplo, remada unilateral você pode fazer no banco com halteres, isso ajuda a trabalhar seu core. Quando você faz máquina, além de estar usando algo que não é 100% anatômico ao seu corpo, ela ainda tira uma parte do exercício, que é a parte de você sustentar o corpo, manter o equilíbrio, etc.  Só faz máquina em último caso, como por exemplo cadeira extensora e mesa flexora.

 

2º -Dia de perna, só pra perna: Perna é um músculo grande cara, requer muito esforço e dedicação, se você dividir o dia de perna com ombro, vai acaba virando um corneto, ou não treinando nem 1 nem outro direito. Você pode colocar o treino de ombro junto com o de peito, e trapézio com o de costas.

 

3º- Exerícios compostos: Vai por mim, exercícios compostos é a base pra você ter um corpo forte e bem montado. Faz uma barra livre no dia de costas, um agachamento livre (essencial) no dia de perna, quem sabe mais pra frente um levantamento terra (esse é dificil).

 

4º- Fortalece seu core: Faz exercícios pra abdomen e lombar, pode ser dia sim dia não, antes do treino, ou depois. Eu faço todos os dias. E também fica atento as execuções dos exercícios.

 

Esse treino ABC é muito bom, porém se você ta começando agora, vai ser um pouco dificil no começo. Vai se sentir bem cansado, e os treinos de quarta-sábado vão ser bem difíceis (to assumindo que você vai fazer abc 2x), mas com o tempo o corpo acostuma e se regenera mais rápido.

 

E uma dicas, que eu acho essenciais:

 

Não siga o treininho básico de academia. Não saia fazendo série com 15-20 repetições. Domine bem as execuções, e então comece a progredir nas cargas, sempre aumentando os pesos assim que você conseguir fazer umas 10-12 repetições bem feitas, sendo 6-8 o mínimo de repetições. Com certeza há exceções, você pode fazer um drop-set, ou uma série até a falha, mas isso seria uma técnica a mais, não a base do treino.

 

Espero que eu tenha conseguido passar um pouco de conhecimento, boa sorte pra tu.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...