Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Carboidratos Simples


wsgnr0

Posts Recomendados

Olá pessoal, semana que vem quero começar uma dieta cutting e vendo como iria fazer me surgiu muitas dúvidas quanto mais eu pesquisava no forum, gostaria de saber se vcs podem ajudar. Pode ser meio extenso mas agradeceria muito uma ajuda.

 

Eu já venho num bulking tem alguns meses e meu % de gordura chegou a 17 e agora eu queria dar uma secada. Eu ganhei 10 quilos e uns 4% de gordura desde que começei a academia tem 6 meses. Porém nos últimos tempos tenho ganhado muito mais gordura, foi nesse tempo em que relaxei mais e começei a comer alimentos com mais índice glicêmico ou mais densos, mas tudo dentro dos macros. Eu tenho dificuldade em comer, sempre fui muito magro, então esses alimentos ajudam muito. É aqueles bolos prontos, refrigerante, batata palha.

 

Primeira dúvida é: agora mais pro final eu acabei com mais gordura por causa dos carbos simples que eu tava comendo? Ou é normal pois com o BF aumentando, mais díficil o ganho de massa, ou até pq já passei da fase dos ganhos mais fáceis?? O surplus não tava tão alto assim, eu fui ajustando de acordo com o tempo, estava ganhando 200g a meio kg por semana.

 

Agora no cutting, eu deveria cortar esses alimentos? Ou combinar eles com algo pra baixar o IG? Mesmo em manutenção ou déficit baixo, tenho dificuldade em comer apenas limpo.

 

Se eu ainda utilizar esses alimentos, vou estar dificultando a perda de gordura mesmo em déficit calórico? Lembrando que eu não passo dos macros, sou bem rigoroso e tento marcar sendo o mais fidedígno o possível!

 

Muito obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, wsgnr0 disse:

Olá pessoal, semana que vem quero começar uma dieta cutting e vendo como iria fazer me surgiu muitas dúvidas quanto mais eu pesquisava no forum, gostaria de saber se vcs podem ajudar. Pode ser meio extenso mas agradeceria muito uma ajuda.

 

Eu já venho num bulking tem alguns meses e meu % de gordura chegou a 17 e agora eu queria dar uma secada. Eu ganhei 10 quilos e uns 4% de gordura desde que começei a academia tem 6 meses. Porém nos últimos tempos tenho ganhado muito mais gordura, foi nesse tempo em que relaxei mais e começei a comer alimentos com mais índice glicêmico ou mais densos, mas tudo dentro dos macros. Eu tenho dificuldade em comer, sempre fui muito magro, então esses alimentos ajudam muito. É aqueles bolos prontos, refrigerante, batata palha.

 

Primeira dúvida é: agora mais pro final eu acabei com mais gordura por causa dos carbos simples que eu tava comendo? Ou é normal pois com o BF aumentando, mais díficil o ganho de massa, ou até pq já passei da fase dos ganhos mais fáceis?? O surplus não tava tão alto assim, eu fui ajustando de acordo com o tempo, estava ganhando 200g a meio kg por semana.

 

Agora no cutting, eu deveria cortar esses alimentos? Ou combinar eles com algo pra baixar o IG? Mesmo em manutenção ou déficit baixo, tenho dificuldade em comer apenas limpo.

 

Se eu ainda utilizar esses alimentos, vou estar dificultando a perda de gordura mesmo em déficit calórico? Lembrando que eu não passo dos macros, sou bem rigoroso e tento marcar sendo o mais fidedígno o possível!

 

Muito obrigado

 

cara, 17% e sempre foi muito magro e com dificuldade pra comer? só se você tava comendo MUITO 'lixo'...

Cara, em déficit calórico, o índice glicêmico não importa quase nada... faça caber nas suas macros, de preferência para os carbos no pós treino e pronto.

Você deve ter engordado por não estar controlando a dieta tão bem quanto pensa... se você ganhou 10kgs, logo seu gasto calórico aumentou, se a dieta se mantivesse a mesma, e consistente, ganharia pouca gordura, provavelmente é por conta dos '6 meses'.. nos primeiros 6 meses, tudo é lindo, dá até pra ganhar massa e perder gordura... mas... depois de 6 meses, acaba a festa.. isso pode ter te atrapalhado também.

tente manter a mesma dieta 2 semanas.. e se pese pela manhã em jejum.. mantenha mais 1 semana e se pese de novo, se o peso não caiu, vocÊ tá comendo demais =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, krebz disse:

Não da pra apontar dedo só em carbo simples, tendo muita caloria na dieta da pra engordar de proteina, gordura, batata doce ou o que for

 

vc deve estar comendo de mais e possivelmente uma divisao de macros ruim

 

Mas não é o esperado em 6 meses de bulking a gordura subir um pouco? Eu cheguei até 2600kcal dividias em 2g/kg proteina, 1g/kg gordura (às vezes mais, n muito mais, mybad) e o resto carbo...

 

então os lixos não vão influenciar se estiverem dentro dos macros em déficit? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
21 horas atrás, wsgnr0 disse:

 

Mas não é o esperado em 6 meses de bulking a gordura subir um pouco? Eu cheguei até 2600kcal dividias em 2g/kg proteina, 1g/kg gordura (às vezes mais, n muito mais, mybad) e o resto carbo...

 

então os lixos não vão influenciar se estiverem dentro dos macros em déficit? obrigado

é esperado mas depende muito dessa quantidade de calorias ai. Se estiver muito acima do seu GCD, vai ter muito mais gordura do que o esperado.

agora que comentou em 2600kcal, qual o seu GCD? 

 

digo isso pois 2600kcal não parece ser bulking pra a grande maioria das pessoas....

 

Por acaso já fez exames da tireoide? só pra garantir que não tem um hipotireoidismo ai junto atrapalhando

 

Lixo não influencia nessa forma (deixar de ganhar musculo por exemplo), o que poderia pegar mais é coisas para longo termo (quantidade de sal, gorduras trans, etc) que geralmente vem em comida menos saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, krebz disse:

é esperado mas depende muito dessa quantidade de calorias ai. Se estiver muito acima do seu GCD, vai ter muito mais gordura do que o esperado.

agora que comentou em 2600kcal, qual o seu GCD? 

 

digo isso pois 2600kcal não parece ser bulking pra a grande maioria das pessoas....

 

Por acaso já fez exames da tireoide? só pra garantir que não tem um hipotireoidismo ai junto atrapalhando

 

Lixo não influencia nessa forma (deixar de ganhar musculo por exemplo), o que poderia pegar mais é coisas para longo termo (quantidade de sal, gorduras trans, etc) que geralmente vem em comida menos saudável.

 

Tenho 1,68 e 64kg, e como eu disse era magro e com dificuldade pra comer, 2600kcal pra mim é até razoavel hoje em dia(com alguns lixos que citei).

 

Nas calculadoras por aí tenho uma TMB de 1500~ e um GCD de 2400~ dependendo da calculadora.

 

Eu exagerei quando falei que ganhei muito mais gordura, só não tive o mesmo ganho de músculo do início. Durante esses meses fui de 54 para 64kg e 13 para 17% de gordura. O meu foco mesmo era saber se os alimentos lixo como refri, batata palha e um bolo causaria muitos danos por conta do índice glicêmico, contando que eles estariam junto com fontes de proteína, gordura e fibra, que baixaria a resposta da insulina, não? E se esses mesmos lixos influenciariam em não perder gordura durante um cutting, mesmo estando em déficit.

 

Obrigado.

Editado por wsgnr0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
37 minutos atrás, wsgnr0 disse:

. O meu foco mesmo era saber se os alimentos lixo como refri, batata palha e um bolo causaria muitos danos por conta do índice glicêmico, 

Com moderação, eles não vão causar nenhum dano, tanto em bulking quanto em cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...