Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Ig Do?


Janinha

Posts Recomendados

Então galera,

Venho percebendo que muitos têm duvidas como eu também sobre o IG dos alimentos.

Gostaria de propor um tópico especifico pra isso na área de alimentação.

Lembro de uma vez ter visto um tópico com esse propósito. Tentei encontrar esse tópico esses dias e não consegui. Se alguém souber onde ele esta poderíamos aproveitá-lo.

Talvez a galera mais da antiga lembre-se de algo.

Esse tópico era mais ou menos nesse padrão:

Alimento: Goiaba

Quantidade: 100g

Calorias: 42 kcal

Carboidrato: 9g (?)

Proteína: 0g

Gordura: 0g

Os alimentos estavam separados por grupos e depois tinham suas descrições.

Porém lá existem muitos alimentos que não consta o IG.

Poderíamos “jogar o alimento da vez na roda” discutir sobre o IG dele ate chegarmos a uma conclusão. Quando tivéssemos definido o IG atualizaria o primeiro post.

Por exemplo, recentemente teve um tópico discutindo o IG do macarrão sem molho. Onde uns alegavam que era alto IG outros baixo.

Chegou uma pessoa com maior abordagem dizendo que o integral é o de sêmola são de baixo IG... por ai vai.

O que acham?

Teriam algo mais para sugerir ou só eu to com esse dificuldades rs ?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

boa ideia janinha.

tem várias alimentos que eu tenho dúvida do ig tambem.

Então eu tb... já olhei algumas tabelas, mas são muito incompletas...

Tipo fui ao restaurante segunda neh... tinha lá goiaba como uma das opções de sobremesa...

Fiquei imaginando o IG da goiaba será que é alto ou baixo RS... ai preferi não comer pq não sabia.

Ai fui ver nesse arquivo que tinha aqui que coloquei como exemplo e buf nada do IG da goiaba.

Falando tanto da goiaba joguei no Google parece que o IG é baixo (não tenho acesso aos sites.com aqui).

Como o fórum é minha maior fonte de pesquisa seria legal ter isso aqui dentro do que ficar caçando no Google... RS

Vamus esperar.

boa ideia janinha.

tem várias alimentos que eu tenho dúvida do ig tambem.

Então eu tb... já olhei algumas tabelas, mas são muito incompletas...

Tipo fui ao restaurante segunda neh... tinha lá goiaba como uma das opções de sobremesa...

Fiquei imaginando o IG da goiaba será que é alto ou baixo RS... ai preferi não comer pq não sabia.

Ai fui ver nesse arquivo que tinha aqui que coloquei como exemplo e buf nada do IG da goiaba.

Falando tanto da goiaba joguei no Google parece que o IG é baixo (não tenho acesso aos sites.com aqui).

Como o fórum é minha maior fonte de pesquisa seria legal ter isso aqui dentro do que ficar caçando no Google... RS

Vamus esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa ideia,eu nunca sei se alto ig ou baixo é bom :B

sempre confundo tudo kkk

Eu tb confudia no ínicio e não conseguia entender IG+insulina+engordar... fazia uma bagunça na caixola.

Consegui entender lendo várias matérias e texto daqui mesmo.

Qdo vc não entende um assunto nao desista dele... comece a ler vários coisas que o envolva.

Pra mim funciona assim parece que vai entrando na mente aos poucos e então vc vai associando tudo.

boa proposta, janinha o topico com alimentos nao ta na assinatura do moderador natan?

edit: não é esse?

espero ter ajudado (:

Pô e esse mesmo... vou ver com o Natan pra ir atualizando pq ta osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...