Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre endomorfo


cezarbs

Posts Recomendados

Estou começando nas dietas agora e sou ectomorfo, porém consegui motivar meu amigo endomorfo a entrar nessa pra evoluirmos juntos. Porém por termos objetivos completamente diferentes não sei muito bem como ajudá-lo.

 

Ele tem 178cm de altura e pesa 135kg. 

Já calculamos a taxa metabólica basal e todo o resto pra ter uma média do quanto ele precisa comer por dia, mas ainda tenho uma dúvida. Por ele estar muito acima do peso qual seria a média ideal de grama de proteína por KG, grama de carboidrato por KG e grama de gordura por KG que ele deveria comer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, cezarbs disse:

Estou começando nas dietas agora e sou ectomorfo, porém consegui motivar meu amigo endomorfo a entrar nessa pra evoluirmos juntos. Porém por termos objetivos completamente diferentes não sei muito bem como ajudá-lo.

 

Ele tem 178cm de altura e pesa 135kg. 

Já calculamos a taxa metabólica basal e todo o resto pra ter uma média do quanto ele precisa comer por dia, mas ainda tenho uma dúvida. Por ele estar muito acima do peso qual seria a média ideal de grama de proteína por KG, grama de carboidrato por KG e grama de gordura por KG que ele deveria comer?

man, nao se apague a essa de ecto, endo e meso....qnto as qtdes vao variar...não manjo mto dessa parte, ainda mais pra recomendar, mas da uma lida nessa materia que pode te esclarecer mtas duvidas:

 

https://www.t-nation.com/diet-fat-loss/the-complete-guide-to-bulking-and-cutting

 

Nele tem as qtdes sugeridas para cada fase/objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Richard Thomas disse:

man, nao se apague a essa de ecto, endo e meso....qnto as qtdes vao variar...não manjo mto dessa parte, ainda mais pra recomendar, mas da uma lida nessa materia que pode te esclarecer mtas duvidas:

 

https://www.t-nation.com/diet-fat-loss/the-complete-guide-to-bulking-and-cutting

 

Nele tem as qtdes sugeridas para cada fase/objetivo

valeu mano! fica tranquilo, não vou me prender, é só pra ter uma base mesmo. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe isso não mano. Nenhum nutricionista sério dividirá macros por biotipo. Quanto mais gordura , metabolismo mais lento, mais estrogênio, maior resistencia a insulina, e mais se ganha gordura, quanto menos gordura, enzimas funcionando bem, insulina calibrada e testosterona alta jogando metabolismo lá em cima.

 

É tudo sobre o %bf

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, cezarbs disse:

Estou começando nas dietas agora e sou ectomorfo, porém consegui motivar meu amigo endomorfo a entrar nessa pra evoluirmos juntos. Porém por termos objetivos completamente diferentes não sei muito bem como ajudá-lo.

 

Ele tem 178cm de altura e pesa 135kg. 

Já calculamos a taxa metabólica basal e todo o resto pra ter uma média do quanto ele precisa comer por dia, mas ainda tenho uma dúvida. Por ele estar muito acima do peso qual seria a média ideal de grama de proteína por KG, grama de carboidrato por KG e grama de gordura por KG que ele deveria comer?

 

Essa história de biotipo foi inventada a um bom tempo e por algum motivo desconhecido foi passada pra frente ,isso já deveria ter sumido do mundo a muito tempo;

 

O que acontece é, cada pessoa é de um jeito, alguns possuem uma infância mais ativa, come bobeira mas come pouco e se torna um adulto magro.

Outros passam a infância jogando videogame e comendo muito, se tornam adultos gordos.

 

Se seu objetivo é ganhar massa muscular, calcule sua dieta com um superavit calórico. Coloque entre 2 e 3g de proteína por kg e atinja os macros necessários.

Se seu objetivo é PERDER gordura preservando sua massa muscular, faça uma dieta com deficit calórico mantendo a boa ingestão de proteínas da mesma forma e tenha CONSTÂNCIA até chegar ao objetivo.

 

De uma lida no tópico abaixo, vai te ajudar bastante na hora de calcular sua dieta


https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NaehJ disse:

Coloca 2.2g de proteína para o peso que você quer que ele alcance.Se você quer que ele pese 90kg, calcule 2.2g x 90 = 198g de proteína. 

 

Se o cara tiver 60kg e quiser pesar 90kg ele monta uma dieta nesse protocolo e é só seguir? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, tmz said:

 

Se o cara tiver 60kg e quiser pesar 90kg ele monta uma dieta nesse protocolo e é só seguir? 

 

 

Não, ai você calcula para o seu peso atual, conforme você for engordando você adiciona + 2.2g por kg. 

Em Bulking a única coisa que vc vai mexer praticamente é na gordura e no carboidrato, só vai mexer na proteína caso você ganhe peso.

Editado por NaehJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...