Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hormônios Alterados


luclimace

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, sou novo no fórum. Fiz um exames para ver o que estava acontecendo pois estou engordando muito rápido e deu o seguinte resultados alterados:

 

Tenho 32 anos e estou pesando 91kg com 1.69 de altura.

 

T4 - TIROXINA LIVRE = 1,34 ng/dL - valores referencias: 0,54 A 1,24 ng/dL

TSH - HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE = 1,050 microUI/mL   valores referencias: DE 0,38 A 5,33 microUI/mL

TESTOSTERONA TOTAL = 236,0 ng/dL  - valores referencias: 241,0 a 827,0 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE = 5,65 ng/dL   - valores referencias: 17 a 40 anos : 3,4 a 24,6 ng/dL

ESTRADIOL - E2 = 22,0 pg/mL 

 

alguém me da um luz ai, porque a consulta com o endocrinologista é só dia 10 de dezembro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, luclimace disse:

Bom dia pessoal, sou novo no fórum. Fiz um exames para ver o que estava acontecendo pois estou engordando muito rápido e deu o seguinte resultados alterados:

 

Tenho 32 anos e estou pesando 91kg com 1.69 de altura.

 

T4 - TIROXINA LIVRE = 1,34 ng/dL - valores referencias: 0,54 A 1,24 ng/dL

TSH - HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE = 1,050 microUI/mL   valores referencias: DE 0,38 A 5,33 microUI/mL

TESTOSTERONA TOTAL = 236,0 ng/dL  - valores referencias: 241,0 a 827,0 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE = 5,65 ng/dL   - valores referencias: 17 a 40 anos : 3,4 a 24,6 ng/dL

ESTRADIOL - E2 = 22,0 pg/mL 

 

alguém me da um luz ai, porque a consulta com o endocrinologista é só dia 10 de dezembro.

 

O hormônio da tireoide mais importante para manutenção do peso é o T3 Livre ... aparentemente tudo ok com a tire.

Mas, a testo tá MUITO baixa... isso certamente atrapalha um pouco, mas, se não houve mudança brusca na dieta, não deveria 'engordar muito rápido' ...

Em resumo, só com esses exames, aparentemente você tem deficiência na testosterona, que deve ser verificada a fim de aumentar, mas, não dá pra determinar a causa do ganho de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, antigoargos disse:

O hormônio da tireoide mais importante para manutenção do peso é o T3 Livre ... aparentemente tudo ok com a tire.

Mas, a testo tá MUITO baixa... isso certamente atrapalha um pouco, mas, se não houve mudança brusca na dieta, não deveria 'engordar muito rápido' ...

Em resumo, só com esses exames, aparentemente você tem deficiência na testosterona, que deve ser verificada a fim de aumentar, mas, não dá pra determinar a causa do ganho de peso.

 

Entendi, obrigado pelas explicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tmz disse:

Você segue uma dieta? Come a vontade? Não está engordando por má alimentação?
 

 

Não estou fazendo DIETA no momento, tenho crise de ansiedade baixa mais tenho e isso me dá uma compulsão por DOCE. Acho que seja isso meu problema. Outra dúvida que tenho é que se a testosterona baixa faz a pessoa engordar? 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, luclimace disse:

 

Não estou fazendo DIETA no momento, tenho crise de ansiedade baixa mais tenho e isso me dá uma compulsão por DOCE. Acho que seja isso meu problema. Outra dúvida que tenho é que se a testosterona baixa faz a pessoa engordar? 

 

Abraço.

 

Sua testosterona está baixa, mas está ali no limite do baixo então procure um bom médico para regular ela, como está pode atrapalhar um pouco a perda de peso, mas nada determinante, seu problema sem dúvidas é a alimentação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tmz disse:

 

Sua testosterona está baixa, mas está ali no limite do baixo então procure um bom médico para regular ela, como está pode atrapalhar um pouco a perda de peso, mas nada determinante, seu problema sem dúvidas é a alimentação.

 

 

Já marquei aqui com um nutricionista esportivo também, consulta dia 7 de dezembro. Vou começar uma DIETA pesada associado ao treinamento de musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, luclimace disse:

 

Já marquei aqui com um nutricionista esportivo também, consulta dia 7 de dezembro. Vou começar uma DIETA pesada associado ao treinamento de musculação.

 

Procure um médico endocrinologista/ortomolecular para arrumar sua parte hormonal

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, luclimace disse:

 

Não estou fazendo DIETA no momento, tenho crise de ansiedade baixa mais tenho e isso me dá uma compulsão por DOCE. Acho que seja isso meu problema. Outra dúvida que tenho é que se a testosterona baixa faz a pessoa engordar? 

 

Abraço.

ele mesmo ja deu a resposta, pode fechar o topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...