Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer nessa situação?


Cesar4301

Posts Recomendados

Galera estou muito preocupado. Tenho 17 anos, peso cerca de 68 kg, e tenho 1,72 m de altura. Desde quando eu comecei a treinar, comecei com 15 anos. Eu tinha percebido uma dor na escápula esquerda, somente na esquerda. Tenho isso até hoje, somente no lado esquerdo. Com passar do tempo, eu queria já começar a treinar como um Men's Physique pois eu pretendo ou pretendia ser um no futuro. Meu treino foi montado pelo professor da academia e a parte de ombro ficou assim: 4 séries de desenvolvimento com barra em pé conjugado com elevação frontal com barra, 5 séries de elevação lateral e 5 séries de elevação lateral. Faço esse treino 2x na semana. Com o passar do tempo fui notando estalos no ombro e uma dor leve, só que foi aumentando ao longo do tempo, sentia mais na elevação lateral. Até penso sobre essas coisas terem prejudicado minha altura. Mas eu realmente não sei o que fazer, tenho medo de ter que parar de treinar. Sempre tento melhorar minha execução o máximo possível, vejo vídeos direto de canais famosos na internet, to sempre por dentro de tudo, mas nem tudo é verídico, é claro. Noto que meu ombro direito nos exercícios, fica mais para trás do que o esquerdo, talvez isso tenha resultado em um pouco de assimetria. Sempre gostei de trabalhar com cargas pesadas (para mim), pra mim pesado no supino uns 13 kg de cada lado ta ótimo. Elevação lateral fazia com 7 kg, agora diminui pra 5 por causa do ombro. E eu estranhei porque é justamente o ombro esquerdo, o mesmo lado que eu tinha dor na escápula, quando fazia o unilateral no lado esquerdo eu chegava a sentir até o pescoço, é realmente muito estranho o lado esquerdo para mim. E é verdade que na elevação lateral o braço tem que estar exatamente ao lado do corpo sem respeitar a anatomia da escápula? Porque a dor parece que começou depois que eu comecei a fazer isso. Obrigado por ler, qualquer resposta séria já ajuda demais. Tamo junto família!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou responder só a pergunta da elevação lateral por enquanto. Um dos principais princípios do treino é que você tem que fazer o melhor exercício pra você. Se fazer elevação lateral do jeito x doi seu ombro e do jeito y não doi, o certo pra você é o jeito y. É melhor treinar com o y pra sempre do que com o x por um tempo e depois se machucar.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RDU disse:

já procurou um ortopedista?

Ta fora do meu alcance mano, ortopedista a consulta é 200 reais.

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Vou responder só a pergunta da elevação lateral por enquanto. Um dos principais princípios do treino é que você tem que fazer o melhor exercício pra você. Se fazer elevação lateral do jeito x doi seu ombro e do jeito y não doi, o certo pra você é o jeito y. É melhor treinar com o y pra sempre do que com o x por um tempo e depois se machucar.

Ok, já ajudou bastante obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Ta fora do meu alcance mano, ortopedista a consulta é 200 reais.

Ok, já ajudou bastante obrigado.

 

É mais barato que uma cirurgia de reconstituição de ligamentos.

 

Vai no médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, frankx disse:

 

É mais barato que uma cirurgia de reconstituição de ligamentos.

 

Vai no médico

Então vou parar por enquanto, até eu conseguir dinheiro pra consulta. Valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ombros, joelhos e cotovelos, criam vários impedimentos se não estiverem em ordem.

 

Você pode pesquisar, fazer trabalhos de alongamento resistência por conta, é uma opção, porém procurar um bom médico qualificado que já tenha experiência vai agregar bem mais com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem que ser um bom médico. Um que não seja cuzao. O último que eu procurei pra tentar entender por que eu estava sentindo dor no ombro, ele não quis nem saber de ouvir nada sobre mim. Só viu qual articulação que doía, pediu ressonância e falou que pra não eu sentir mais dor só se eu nunca mais fizesse musculação, porque “musculação é assim mesmo”. Nunca mais voltei lá.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2018 em 11:04, RDU disse:

Ombros, joelhos e cotovelos, criam vários impedimentos se não estiverem em ordem.

 

Você pode pesquisar, fazer trabalhos de alongamento resistência por conta, é uma opção, porém procurar um bom médico qualificado que já tenha experiência vai agregar bem mais com certeza

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...