Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Rodolfo - Ganho de massa


Disket

Posts Recomendados

Salve pessoal! Sou novo aqui no fórum e nesse universo fitness! E não sei como funciona muito bem esse diário de treinos, mas vamos lá. Vai ser uma experiência nova.

O objetivo desse diário será fazer trocas de informações e acompanhar meu desenvolvimento.

 

INFORMAÇÕES PESSOAIS

Nome: Rodolfo

Idade: 24 anos

Peso: 64,5

Altura: 1,71m

Profissão: Biólogo

Treino há: aproximadamente 6 meses (sem contar períodos que fiquei parado)

 

OBJETIVOS COM A MUSCULAÇÃO

- Melhorar condicionamento físico

- Ganho de massa muscular

- Hipertrofia

- Manutenção da saúde

 

AVALIAÇÃO FÍSICA (19/10/2018)

Spoiler

- Circunferências (cm)

Antebraço Direito/Esquerdo: 25/24
Braço Direto/Esquerdo: 27/27
Tórax: 97,5

Cintura: 80

Abdome: 83

Quadril: 98

Coxa Direita/Esquerda: 52,5/50

Panturrilha Direita/Esquerda: 36/36

- Dobras Cutâneas (Protocolo de Guedes)

Massa Corporal: 64

Supra-ilíaca: 11

Abdominal: 15

Tricipital: 06

% de Gordura: 12,44%

Massa Gorda (kg): 7,96 kg

Massa Magra (kg): 56,04 kg
Peso ideal: 65 kg

 

 

DIETA

Minha atual dieta é com foco para ganho de massa muscular. Eu sou do tipo de pessoa que não tem gordura nos membros e só se concentra na região abdominal. 

Faço acompanhamento nutricional sempre que possível. Inclusive já tenho data marcada para alterar a dieta e entrar com suplementação. E também pretendo mudar o foco da dieta e ser 100% vegetariana! É uma meta para minha vida.

Spoiler

r74ezuT.png

 

TREINO ATUAL (15/10/2018)

Meu treino é montado junto a meu professor da academia, ele sabe das minhas limitações e objetivos esperados com a musculação. Ele me acompanhou, como personal, durante 2 meses então conhece e sabe minhas limitações. Deixo em aberto para discussão do meu treino.

O plano atual do treino é AABB

- Segunda e Terça: Membros inferiores

- Quarta e Quinta: Membros Superiores

- Sexta: Alterno os treinos A por semana

- Sábado e Domingo: Descanso

Meu foco atual é o ganho de volume nas pernas. Por isso acabo treinando, na maioria das vezes, 3 vezes na semana.

Spoiler

zxBwnnc.png

Série de Abdominal - Todos os dias

- Abdominal curto: 3x20

- Abdominal 90º: 3x20

- Abdominal lateral: 3x20 (cada lado)

- Prancha + escalador: 2x30

- Abdominal infra alternando pernas: 3x20

- Ponte: 3x15

 

Por ora é isso pessoal. Não sei se meu diário terá muita movimentação como muitos por aí. Mas sempre que possível e tiver tempo, estarei postando e atualizando meu diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Disket disse:

dieta e ser 100% vegetariana!

curioso pra ver na prática como será seu desenvolvimento muscular com uma dieta assim! Não consigo imaginar uma dieta sem ovos, frango e carne em geral! 

 

13 minutos atrás, Disket disse:

O plano atual do treino é AABB

- Segunda e Terça: Membros inferiores

- Quarta e Quinta: Membros Superiores

- Sexta: Alterno os treinos A por semana

- Sábado e Domingo: Descanso

Pq vc está treinando os mesmos membros em dias seguidos???? Seria melhor, pelo menos que fosse ABAB, por mais que nao sejam os mesmos exercicios, haverão musculos que serão solicitados em ambos os dias, oque provavelmente não gerará o descanso necessário.

 

Vou acompanhar seus relatos! Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Luiz Clehn disse:

curioso pra ver na prática como será seu desenvolvimento muscular com uma dieta assim! Não consigo imaginar uma dieta sem ovos, frango e carne em geral! 

Estou disposto a abrir mão de um desenvolvimento ''rápido'' pela ausência de de proteína animal. Já tenho essa vontade há um tempo. É pelo meu bem estar físico e espiritual. Ao contrário do que você disse, é uma dieta vegetariana, ou seja, sem alimentos que tenham carne animal. Não é uma dieta vegana que indica não comer nada de origem animal, isso inclui, ovos, mel, leite.

 

10 horas atrás, Luiz Clehn disse:

Pq vc está treinando os mesmos membros em dias seguidos???? Seria melhor, pelo menos que fosse ABAB, por mais que nao sejam os mesmos exercicios, haverão musculos que serão solicitados em ambos os dias, oque provavelmente não gerará o descanso necessário.

Então, eu comecei a seguir essa linha de treino por indicação do meu personal. De fato, não são os mesmo exercícios, mas eu não sinto cansaço ao realizar os segundo dia do treino. Me sinto normal e sinto que os resultados são maiores. O descanso seria após a realização dos dois dias seguidos de treinos que, no caso, seriam de 4 dias para cada grupo muscular. Acredito que logo vou mudar esse treino, devido ao tempo que já estou com ele.

 

Vamos ver o que vai virar futuramente. Agora em 2019 tenho umas metas que queria cumprir pra melhorar o físico. Só vamos!!

 

10 horas atrás, emanuel.nasci disse:

tmj man sou novo no bagulho tmb

Isso aí!! Bora trocando informações um com o outro!! Nois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...