Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CREATININA X CREATINA


phodelaul

Posts Recomendados

Beleza galera?

 

Estou fazendo uso da Creatina e recentemente fui ao médico e ele me pediu alguns exames, entre eles o da Creatinina. Pois bem, realizei os referidos exames e o da Creatinina deu acima do normal. O normal era 1,20 mg/dL e a minha deu 1,39 mg/dL, com isso o meu médico me disse que estava alta e relatei que fazia uso da Creatina, temendo que isto fosse o culpado, ele não soube informar muito bem e disse que eu deveria ingerir mais líquidos e que daqui uns 3 meses teria que refazer o exame. 

 

Pois bem, a minha mãe que é bem preocupada com essa questão de suplementos achando que faz mal, agora com esse exame se preocupou muito mais e fica a todo o momento enchendo meu saco dizendo que avisou, que essas "bomas" faziam mal. Enfim, pesquisei brevemente na internet e não tive muitos informações, mas pelo que entendi o uso da Creatina eleva a Creatinina sendo necessário exames alternativos da Creatinina para determinar se realmente há problemas que possam levar a insuficiência renal.

 

A minha dúvida, caros amigos, é se realmente a Creatina é a culpada por elevar a minha Creatinina e se há algum exame complementar para realizer que demonstre que estou saudável? 

 

Qualquer outra informação pertinente ao assunto é de extrema valia.

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Creatina é “quebrada” em creatinina podendo dar essa falsa impressão de dano renal, mas simplesmente teu corpo tem mais creatina pra quebrar e não é o rim com problemas....

 

https://examine.com/nutrition/does-creatine-cause-kidney-problems/

 

isso nao ocorre com todo mundo por sinal.

 

creatina é muito segura, mesmo para os rins.

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-26

 

raramente algum médico sabe qualquer coisa sobre suplementos e compartilham a mesma idéia da sua mãe....

 

apenas se hidrate mais.

 

pode fazer exames de:

uréia

exame de urina

ultrasom

 

(realmente não há muitos testes para rins...creatinina ainda é um dos principais utilizados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, fwardkoff disse:

Pois bem, a minha mãe que é bem preocupada com essa questão de suplementos achando que faz mal, agora com esse exame se preocupou muito mais e fica a todo o momento enchendo meu saco dizendo que avisou, que essas "bomas" faziam mal.

Mano, se eu te contar q peguei uma gripe fodida quando comecei a tomar creatina e minha mae falou q é culpa dos "venenos", vc acredita? É foda isso kkkkkkkkkkkkk 

Mas vc pode tentar mostrar os diversos artigos científicos disponíveis, ou até mesmo um video do caio bottura q ele explica sobre a creatina de uma forma fácil de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...