Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Treino Abc 2X


gira1919

Posts Recomendados

Boa Noite rapaziada, treino desde janeiro, e o instrutor da academia passou um treino novo, mas acho que são mtas repetições, dei uma pesquisada aki no fórum e não achei nada parecido.

Treino ( semana 1 e 2 ):

A - Peito / Tríceps

20 repetições de TODOS os exercícios ( peito e tríceps ) sem intervalo " O Aquecimento "

04 exercícios pra peito - 3 x 12

03 exercícios pra tríceps - 3 x 12

B - Costas / Bíceps

20 repetições de TODOS os exercícios ( Costas e tríceps ) sem intervalo " O Aquecimento "

04 exercícios pra costas - 3 x 12

03 exercícios pra bíceps - 3 x 12

C - Perna / Ombro

20 repetições de TODOS os exercícios ( Perna e Ombro ) sem intervalo " O Aquecimento "

04 exercícios pra Perna - 3 x 12

03 exercícios pra Ombro - 3 x 12

Treino ( Semana 3 e 4 )

A - " Aquecimento " / Exercícios - 3 x 6

B - " Aquecimento " / Exercícios - 3 x 6

C - " Aquecimento " / Exercícios - 3 x 6

Treino ( Semana 5 e 6 )

A - " Aquecimento " / Exercícios - 3 x 10

B - " Aquecimento " / Exercícios - 3 x 10

C - " Aquecimento " / Exercícios - 3 x 10

Treino ( Semana 7 e 8 )

A - " Aquecimento " / Exercícios - 3 x 8

B - " Aquecimento " / Exercícios - 3 x 8

C - " Aquecimento " / Exercícios - 3 x 8

Overtrainig a Vista ??

Vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não tem nem idéia do que é Overtraining.

Só ouviu falar.

Treino Leve até.

Vale ressaltar, de positivo, essa pequena periodização que o seu PROFESSOR passou.

Costuma render bem.

Vlw manow, é que venho da série básica 3 x 6-8-10, de repente entra um aquecimento 1x20 e séries 3x12 ... Assustei ... rs ... vlw pelo esclarecimento ...

gira1919, n entendi direito esse treino ai nao, é um abc2x? se for, ta mto volumuso.

Não precisa de tanto aquecimento assim, no max 2 series de 20 repetições.

É mano, na verdade o aquecimento é 01 Série de 20 repetições, só que passando por todos os aparelhos ( ex.: Voador, Crucifixo, Supino Inclinado, Supino 45º, Trícepes invertido, Testa e Corda > 20 de cada SEM intervalo; depois volta nos exercícios fazendo 3 x 12 com intervalo de 45 segundos entre as séries, e 01 minuto de 01 exercício pra outro, o período de intervalo vai mudando conforme as "semanas" )

Vlw pela ajuda ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a mesma coisa q eu disse pra um outro usuario umas semansa atraz vou falar pra voce...

na minha opiniao, o unico treino ABCx2 que pode ser utilizado sem que um musculo nao atrapalhe o outro, seria assim:

A - Costas / Biceps / Trapezio

B - Peito/ Ombro / Triceps

C - Pernas / Panturrilhas

Do jeito que voce havia postado, voce tava treinando ombro num dia e no seguinte ja treinando peito...e eu nao axo isso legal, porque todos nos sabemos como o ombro trabalha num treino de peito!

Abrazz e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a mesma coisa q eu disse pra um outro usuario umas semansa atraz vou falar pra voce...

na minha opiniao, o unico treino ABCx2 que pode ser utilizado sem que um musculo nao atrapalhe o outro, seria assim:

A - Costas / Biceps / Trapezio

B - Peito/ Ombro / Triceps

C - Pernas / Panturrilhas

Do jeito que voce havia postado, voce tava treinando ombro num dia e no seguinte ja treinando peito...e eu nao axo isso legal, porque todos nos sabemos como o ombro trabalha num treino de peito!

Abrazz e bons treinos!

Vlw pela dica mano, vou falar isso com o Instrutor, até pra não sair "mechendo" na série que ele passou, apesar de ter várias informações aqui no fórum, não podemos desrespeitar o trabalho do profissional ... E o instrutor também é meio "ciumento" com as séries que ele passa ... rsrsrs ... quando disse que queria inserir drop-sets nos treinos de braço, ele ficou meio chateado, disse que era um ótimo treino, mas que não era necessário nesse momento, mas com os argumentos que peguei aqui no fórum ele liberou, vamos ver dessa vez ...

Abraço e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é o seu treino, é o seu corpo, o treino que ele faz pode não funcionar em você, não tem essa de ficar "chateado" amigos, amigos, treinos à parte.

na academia onde eu treino o instrutor é super gente boa, e até que ele entende bem do assunto, mais do meu treino cuido eu, se vai dar certo só o tempo dira, se não der agente troca, tenho a vida inteira pra acertar um treino pra mim (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você começou a treinar em janeiro de 2010? Então realmente não precisa colocar drop sets no seu treino. Você só vai usar isso quando o seu físico estagnar. Ai você usa essas técnicas pra quebrar o platô.

Eu acho que um treino ABCx2 do jeitinho que o instrutor passou pra você está ótimo. Sabe porque? Você ta começando agora e pelo seus posts, agora que você ta começando a entender o que é treino, overtraining, hipertrofia etc.

Fica tranquilo e segue ele até você ter confiança no conhecimento que você adquiriu.

E caso você comece a sentir os efeitos do over (cansaço, irritação) olha primeiro a sua dieta e o seu descanso. DEPOIS você pensa em overtraining.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mano, na verdade o aquecimento é 01 Série de 20 repetições, só que passando por todos os aparelhos ( ex.: Voador, Crucifixo, Supino Inclinado, Supino 45º, Trícepes invertido, Testa e Corda > 20 de cada SEM intervalo; depois volta nos exercícios fazendo 3 x 12 com intervalo de 45 segundos entre as séries, e 01 minuto de 01 exercício pra outro, o período de intervalo vai mudando conforme as "semanas" )

Vlw pela ajuda ...

Alongue, e faça 2 series de 20 repetições sem descanso, ja é o bastante.

Abs.

Editado por RafaelTwin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...