Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Com Halteres: Rotacionar-Los Ou Não?


Zell

Posts Recomendados

Fala pessoal..

sempre fiz supino com halteres ao invez de fazer com barra, pois com ela meu ombro sofre muito. Sempre faço o movimento padrão do supino, porém hoje queria tentar algo novo e fiz um supino declinado com halteres. No final do movimento quando o braço estava totalmente esticado eu girava a palma da mão pra dentro e encostava um halter no outro. Desta forma, não sei se foi impressao minha, mas notei que o peito parecia ficar mais isolado, pois da forma comum sempre sinto os ombros posteriores falharem antes do musculo peitoral.

Pra quem faz supino com halteres: tem alguma vantagem/desvantagem em girar os halteres?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja fiz esse exercicio, supino inclinado com alteres fazendo 1 rotaçao para dentro até bater os lados de fora do halter um no outro... Meio confuso explicar escrevendo.

Pelo que sei o objetivo desse exercicio é mais focado na parte interior peitoral, pois na hora da rotação vc concentra mais a força na parte interior.

Obs_ acho que interpretei errado, esse ai que vc faz nao eh o fly?

Editado por iRain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que deve trabalhar umas fibras diferentes na parte do ombro , é só girar o braço no se proprio eixo da de reparar que força o ombro mesmo.

obs: agora que li o que rain falo,você ta fazendo o finzinho como se fosse o fly é?

Editado por filipelb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal..

sempre fiz supino com halteres ao invez de fazer com barra, pois com ela meu ombro sofre muito. Sempre faço o movimento padrão do supino, porém hoje queria tentar algo novo e fiz um supino declinado com halteres. No final do movimento quando o braço estava totalmente esticado eu girava a palma da mão pra dentro e encostava um halter no outro. Desta forma, não sei se foi impressao minha, mas notei que o peito parecia ficar mais isolado, pois da forma comum sempre sinto os ombros posteriores falharem antes do musculo peitoral.

Pra quem faz supino com halteres: tem alguma vantagem/desvantagem em girar os halteres?

Valeu!

Não tem diferença alguma!

Pois você ao girar os halteres apenas faz o movimento de pronação/supinação o que não interfere em nada no trabalho do peitoral ou dos deltóides.

Ja fiz esse exercicio, supino inclinado com alteres fazendo 1 rotaçao para dentro até bater os lados de fora do halter um no outro... Meio confuso explicar escrevendo.

Pelo que sei o objetivo desse exercicio é mais focado na parte interior peitoral, pois na hora da rotação vc concentra mais a força na parte interior.

Obs_ acho que interpretei errado, esse ai que vc faz nao eh o fly?

Diferente da situação anterior, nesse exemplo há rotação externa do ombro o que na teoria faz com que diminua o trabalho do peitoral aumentando o trabalho do deltóide posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera, mudar sempre muda alguma coisa, mas devemos pensar q nada de tao monstruoso, pois acredito eu, q todos aqui usam as mesmas cargas tanto no FLY qto no supino normal.

É um giro, q vai recrutar alguma fibra a mais, porém o que importa nessas horas é o estimulo diferente, ou seja, 1 semana podemos fazer supino e outra fly.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...