Ir para conteúdo
Clique aqui

RECOMENDAÇÂO DE LIVROS/AUTORES

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A pergunta é muito vaga, sobre que assunto? Bom... deixarei algumas sugestões sobre livros de Medicina que possam ser úteis:

Anatomia: Netter (Atlas) e Moore (Texto)

Histologia: Junqueira

Fisiologia: Guyton e Silverthorn

Farmacologia: Goodman

Clínica Médica: Harrison  (É um resumo de todas as especialidades da medicina)

Se quiser saber sobre exames de sangue: Site do Laboratório Fleury.

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Fundamentos do treinamento de Força Muscular - Fleck e Kraemer

Esse eu to no começo da leitura ainda. É bem citado em documentos da área, entao por isso resolvi pegar pra ler.

• Bases cientificas do treinamento de força - Paulo Gentil

Esse eu já li e é bonzinho. Não aprofunda muitas coisas mas é muito interessante, pra mim que nao sou muito chegada em musculação achei bem legal. 

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Em 27/12/2018 em 01:11, Heize disse:
  • Fundamentos do treinamento de Força Muscular - Fleck e Kraemer

Esse eu to no começo da leitura ainda. É bem citado em documentos da área, entao por isso resolvi pegar pra ler.

• Bases cientificas do treinamento de força - Paulo Gentil

Esse eu já li e é bonzinho. Não aprofunda muitas coisas mas é muito interessante, pra mim que nao sou muito chegada em musculação achei bem legal. 

Hola heize

Voce tem esses livros disponiveis em pdf(ponto de interrogação)

Em 26/12/2018 em 22:33, DrBomba disse:

A pergunta é muito vaga, sobre que assunto? Bom... deixarei algumas sugestões sobre livros de Medicina que possam ser úteis:

Anatomia: Netter (Atlas) e Moore (Texto)

Histologia: Junqueira

Fisiologia: Guyton e Silverthorn

Farmacologia: Goodman

Clínica Médica: Harrison  (É um resumo de todas as especialidades da medicina)

Se quiser saber sobre exames de sangue: Site do Laboratório Fleury.

Abraço!

Histologia recomendo o ROSS

Anatomia: Latarjet, Testut e Rouviere, Greys também é bom, mas muito extenso

Fisiologia: Guyton é claro

Se quiser saber da parte hormonal vai ter que saber um pouco de outros livros também, como Bioquimica de Blanco, é uma boa.. E uma boa lida na parte endocrina do Histologia de ROSS

e fisiologia endocrina de guyton.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

51DNoWgZ-EL.jpg
https://www.amazon.com.br/Hipertrofia-Total-avançado-músculos-corporal-ebook/dp/B07MVXWRQD/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1547931051&sr=1-1

Li ontem esse livro e ele é excepcional. Tem muita informação que foge do padrão da indústria fitness brasileira tipo comentar a estrogenização do homem ocidental e como isso afeta o desempenho na academia, aborda a história do fisiculturismo, dietas e como adotar treinos minimalistas para ter a maximização do resultado de hipertrofia. O que eu achei mais legal foi a abordagem com a técnica HIT (high intensity training) que eu nunca tinha visto um livro nacional abordá-la.
Já faz tempo que eu tinha dotado o treino HIT do Dorian Yates e percebido que esse é o melhor método de hipertrofiar, mas nenhuma obra nacional sequer mencionou essa técnica.  O livro consegue ser agradável e apresentar conteúdo científico de qualidade. Não é aquelas obras monótonas que mais parecem estudos científicos. Muito bom livro. O livro mais útil de musculação que já li.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...