Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para Glúteo masculino


jonnyosbourne

Posts Recomendados

Salve galera, como o titulo ja diz, queria sugestões de ex. isolados para o glúteo, pra adicionar ao meu treino de pernas. Atualmente só faço a maquina gluteo em pé, e exercicios secundarios como mesa flexora, agachamento e leg unilateral. Queria 1 ou 2 exercicios pra substituir a maquina em pé. A ideia é pra ajudar na postura, estabilidade e força (no muay thai) e tb dar um pouquinho de volume pq como reduzi o BF, minha bunda ficou meio seca d mais, ta meio desproporcional comparado a coxa. Qq vcs recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
12 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Salve galera, como o titulo ja diz, queria sugestões de ex. isolados para o glúteo, pra adicionar ao meu treino de pernas. Atualmente só faço a maquina gluteo em pé, e exercicios secundarios como mesa flexora, agachamento e leg unilateral. Queria 1 ou 2 exercicios pra substituir a maquina em pé. A ideia é pra ajudar na postura, estabilidade e força (no muay thai) e tb dar um pouquinho de volume pq como reduzi o BF, minha bunda ficou meio seca d mais, ta meio desproporcional comparado a coxa. Qq vcs recomendam?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/80053-desfazendo-o-mito-do-glúteo-com-vídeos-ilustrativos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, jonnyosbourne disse:

Salve galera, como o titulo ja diz, queria sugestões de ex. isolados para o glúteo, pra adicionar ao meu treino de pernas. Atualmente só faço a maquina gluteo em pé, e exercicios secundarios como mesa flexora, agachamento e leg unilateral. Queria 1 ou 2 exercicios pra substituir a maquina em pé. A ideia é pra ajudar na postura, estabilidade e força (no muay thai) e tb dar um pouquinho de volume pq como reduzi o BF, minha bunda ficou meio seca d mais, ta meio desproporcional comparado a coxa. Qq vcs recomendam?

 

Elevação de quadril

Passada/avanço/afundo com os pés mais afastados possível

Levantamento Terra Sumô

Agachamento Sumô

 

Ps.: se você adicionar os exercícios sumôs no seu treino, também faça cadeira abdutora ou movimento similar para equilibrar o volume entre os músculos adutores e abdutores, o que é importante para prevenir desvio postural e funcional.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

Que baita tópico. Esse eu não conhecia.

6 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Ps.: se você adicionar os exercícios sumôs no seu treino, também faça cadeira abdutora ou movimento similar para equilibrar o volume entre os músculos adutores e abdutores, o que é importante para prevenir desvio postural e funcional.

 

Sabe a relação correta de volume e carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, surf disse:

 

Que baita tópico. Esse eu não conhecia.

 

Sabe a relação correta de volume e carga?

 

Confesso que não. Eu estava conversando sobre o tema ontem com o estagiário na academia e ele me falou sobre fazer o abdutor se eu fizer Sumô. Mas não fiz a sua pergunta pra ele.

 

O que eu já tenho anotado aqui é que o Dr. John Rusin recomenda 3:1 na relação pull:push horizontal, e 2:1 vertical. Pelo que vi ele treina alguma variação de crucifixo inverso em high reps 6x por semana pra conseguir bater esse volume.

 

O vertical eu com certeza já bati. O horizontal não sei. Mas eu já aumentei um pouco o meu volume e meu ombro já começou a melhorar. Como sou preguiçoso vou ver se 3x por semana, sendo 2x com muitas reps, já é o suficiente kkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Confesso que não. Eu estava conversando sobre o tema ontem com o estagiário na academia e ele me falou sobre fazer o abdutor se eu fizer Sumô. Mas não fiz a sua pergunta pra ele.

 

O que eu já tenho anotado aqui é que o Dr. John Rusin recomenda 3:1 na relação pull:push horizontal, e 2:1 vertical. Pelo que vi ele treina alguma variação de crucifixo inverso em high reps 6x por semana pra conseguir bater esse volume.

 

Eu vi em algum lugar 3:1 nos manguitos externo e interno respectivamente, por isso perguntei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, surf disse:

 

Eu vi em algum lugar 3:1 nos manguitos externo e interno respectivamente, por isso perguntei.

 

Se vc descobrir, me fala. Eu vou ver se acho. Não quero ficar com dor no joelho de novo tbm kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
56 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu estava conversando sobre o tema ontem com o estagiário na academia e ele me falou sobre fazer o abdutor se eu fizer Sumô.

Não deveria ser o contrário?

Em um exercício "sumô" você está trabalhando a abdução (ativamente forçando os joelhos para fora). Fazer mais abdução para compensar não me parece muito lógico. Saberia explicar o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

Não deveria ser o contrário?

Em um exercício "sumô" você está trabalhando a abdução (ativamente forçando os joelhos para fora). Fazer mais abdução para compensar não me parece muito lógico. Saberia explicar o motivo?

 

Eu não conversei diretamente sobre o motivo ontem, mas pra mim ficou subentendido que o Sumô hipertrofia e fortalece os adutores. As coxas estão rodadas lateralmente. Mas no início da fase concêntrica as coxas estão mais abduzidas, e no final estão mais aduzidas. Por causa dessa adução contra a resistência eu creio que o Sumô trabalhe mais os adutores.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, mpcosta82 disse:

Perfeito!!! Muito obrigado mesmo. Vou usar esse material pra estruturar meu treino.

 

16 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Levantamento Terra Sumô

Agachamento Sumô

 

Ps.: se você adicionar os exercícios sumôs no seu treino, também faça cadeira abdutora

Ja fiz por muito tempo os dois Sumô e achava a ativação do glúteo bem pequena, agora vc mencionou a cadeira abdutora, qual o real funcionamento dela? Digo isso por que ja zerei os pesos das que tem na minha academia, adutora e abdutora, (120kg se n me engano, que não é muuito, mas nunca vi ngm fazer com tudo) e nunca senti uma ativação muscular que justificasse o tempo do exercício, porém sou suspeito pra falar pois sei que com o muay thai e jiu jitsu tenho boa resistência e uma força considerável nos membros inferiores, principalmente no movimento de adução (que é basicamente a guarda do jiu).Acha q vale a pena investir nessas cadeiras mesmo sentindo pouca ativação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...