Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BF BAIXO PODE ACARRETAR NA QUEDA DE TESTO?


LucasNogueiraF

Posts Recomendados

Publicidade

Não sei se a produção de testosterona em si cai, mas já ouvi falar que existem alguns problemas em se manter um bf muito baixo por muito tempo, como queda de libido, indisposição... creio que seria na faixa de 7% a 9% mesmo, mas para indivíduos que possuem boa quantidade de massa magra, e portanto necessitam de uma dieta muito restritiva aliada à um programa de treinos bastante puxado para manter esse status.

 

Apenas coisas que lembro ter lido por aí, vamos esperar galera mais entendida responder... lembrando que existem várias formas de medir o bf que podem ter bastante diferença nessa faixa baixa. No meu entendimento, os efeitos negativos do bf baixo são aplicáveis à indivíduos que precisam "lutar bravamente" contra seu corpo para manter seu físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naturalmente acho pouco provável atingir um BF tão baixo que possa acarretar algum problema, e se você não for natural, não vai acarretar problemas por estar "repondo" a testo, sendo assim ela não vai cair.

 

Assim como o amigo acima, vamos esperar quem tem mais experiência com o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, quanto mais gordura, mais converte em estrogênio.

 

10 a 14% seria o saudável e ideal para um homem, mas se você consegue manter 9% naturalmente,  comendo bem , sem precisar restringir as calorias , não tem nada de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mantem esse % natural, não há problemas oras, seu corpo está alinhado a isso, provavel que você esteja desnutrido se for aqueles magrelao com esse bf, o que pode acarretar seria falta de nutrientes no corpo, e isso acarretar alteração de quadro hormonal, por falta de comida e não pq seu bf é baixo naturalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...