Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou falso magro? O que fazer? ( com fotos )


Joplmm

Posts Recomendados

Ola, bom, tenho 15 anos, quase 16, 60kg, 1,65m, e tenho quase certeza que posso ser considerado esse tal de "falso magro" (skinnyfat)... Pois apesar de ser leve, tenho uma barriga relativamente grande e a cintura grossa. No meio do ano passado, comecei a academia e foquei em emagrecer (estava com 61kg e em 6 meses cheguei nos 52kg) e aí dps fiquei um tempo treinando pesado e cheguei aos 60kg ( peso atual ) , mas dessa vez de massa magra. Mas ainda tenho essa barriga e esse acúmulo de gordura na região da cintura e talz. O dilema é: focar em ganhar massa, ou em emagrecer? A resposta mais provável seria emagrecer, porém, sou muito leve já, e n tenho muita massa muscular, então não sei se esse seria o certo a se fazer ( sem falar que posso fazer isso e perder massa muscular e não gordura, e acabar piorando ). Por outro lado, ouvi falar que o melhor seria ganhar massa.. ou entao apenas se alimentar certo e de uma forma limpa..  nesses últimos meses fiquei  focado em comer bem e treinar , pra ir  ganhando massa muscular. Enfim, alguém que entenda ou que já foi um falso magro, me dê uma alternativa por favor. Obrigado a todos aqui do fórum!

IMAGENS---

https://imgur.com/a/7KJbZyh

Editado por Joplmm
mudança nas fotos para preservar minha privacidade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você tá entre o falso magro e um pouco gordo. Não é magro mas também não é gordão. Acredito que só fazer uma alimentação adequada, comer bem e de forma saudável, aliado a treinos, fará você ganhar músculos e perder gordura. É normal ter esse tipo de corpo com essa idade, normalmente ao chegar uma certa idade, o corpo melhora, claro que não vamos depender do tempo pra isso, vamos treinar, alimentar bem e descansar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano n to entendendo essa sua preocupação com "ser leve". Primeiro que pela sua altura e idade vc ta "ok" com o peso (q n diz muito sem sabermos o %BF), segundo que como vc mesmo falou, sentiu que ganhou massa magra e o peso continuou quase o mesmo, ou seja, perdeu gordura tb. Academia é um processo, vc n chego nem a 1 ano de treino e ja ta vendo bons resultados, agora é só continuar. Tenha uma dieta boa e equilibrada, evite comer porcarias, faça aeróbico 3 vezes por semana no minimo e é isso, um dia de cada vez vc chega la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai, mano. Beleza? Bem, dei uma olhadas nas fotos e com isso deu pra perceber que você realmente tem uma predisposição a ter um acumulo de gordura na região do quadril. O que eu faria no seu caso, seria uma manutenção do peso, que seria estabilizar com esses 60 Kg e diminuir o percentual de gordura, isso seria bem fácil devido a sua idade, logo logo a sua testo natural vai se elevar bastante, quero dizer que o básico funciona, o que seria: Evitar lixar muito, consequentemente continuar comendo limpo e tentar encaixar algumas atividades que estimulem o gasto calórico, como aerobio ou até mesmo jogar bola com seus amigos. Antes de tudo, você tem que lembrar em se divertir e continuar treinando. Prometo a você que se continuar nesse caminho, você vai conseguir um bom shape. Boa sorte e bons treinos, mano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só comer bem , parar de comer porcarias que o pessoal da sua idade curte que logo você tá acima da média dos meninos da sua faixa etária. Com o tempo você começar a ter.mais densidade e desenho na musculatura quando seus hormônios estiverem "prontos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Joplmm mudou o título para Sou falso magro? O que fazer? ( com fotos )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...