Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino AB


mariall

Posts Recomendados

Queria que vocês dessem uma avaliada no meu treino, porque não sei se são necessários tantos exercícios compostos pra pernas, visto que tenho mais facilidade em aumentar as coxas do que os glúteos, deveria focar em isolados apenas para gluteos, certo?

Minha intenção é aumentar os glúteos no momento. Queria definir porém fiquei sabendo que não é possível hipertrofiar e definir ao mesmo tempo (foi o que me falaram)..

Outra dúvida que tenho é se faço AB direto sem descanso ou faço a-b-descanso-a-b-...

Treino A (4x12 pra todos, começo com um peso mais ou menos e vou aumentando e diminuindo as repetições)

Leg press 45°

Agachamento no Smith

Agachamento no hack 

Abdutor e adutor nas máquinas 

Panturrilha em pé

Flexora 

Extensora

Gluteo na polia 

Stiff

Abdominal supra (4x20)

Abdominal p oblíquos em pé com peso (3x20)

Treino B (Faço no máximo 3x15, no mínimo 3x10, sempre tentando aumentar o peso)

Desenvolvimento

Remada

Voador

Tríceps e bíceps na roldana

Abdominal no banco declinado 

Elevação lateral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha opinião, com esse treino você vai aumentar mais os quadríceps do que os glúteos. Claro que tudo depende da forma como você executar esses movimentos de leg press e agachamento, mas no geral eles tendem a ser joelho dominantes, e não quadril dominantes.

 

Faça esse exercício no início do seu treino. O resto não importa. Faça outras mudanças depois que você ver os resultados que só esse exercício sozinho já terá feito no seu corpo:

 

https://www.instagram.com/bretcontreras1/p/BqMOlwlnC6Z/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1kity86vbg1z0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Só pra deixar claro que agora que eu vi que esse link não tem o nome do exercício, é o barbell hip thrust (elevação de quadril com barra).

Era citado na legenda da foto. Muito obrigada.

Só tenho mais uma dúvida pra incomodar, voce acha que pode ser prejudicial fazer os agachamentos e o leg até o máximo da máquina? Eu vejo na internet vários exemplos, alguns descem tudo e outros não.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mariall disse:

Era citado na legenda da foto. Muito obrigada.

Só tenho mais uma dúvida pra incomodar, voce acha que pode ser prejudicial fazer os agachamentos e o leg até o máximo da máquina? Eu vejo na internet vários exemplos, alguns descem tudo e outros não.. 

 

Desde que você mantenha a lombar neutra o tempo todo, não tem problema. Basta você ter mobilidade pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...