Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MUITA dificuldade para "engordar".


gupava

Posts Recomendados

Olá amigos,

Tenho 20 anos, com uma altura de 187cm e pesando cerca de, pasmem, 60kg. Sim, 60kg! Atualmente não treino devido a uma carga horária pesadíssima na faculdade que toma meu tempo integral. No inicio de 2018, mas especificamente em março, cheguei a alcançar 64kg com uma dieta suja (comendo igual um condenado), e para piorar sou daqueles que não gosta de um monte de alimentos. Desde então venho comendo só o que me deixa satisfeito, sem controle da situação.
Quando tinha 16 anos, fui ao um nutricionista que me avaliou e disse nunca ter visto alguém tão magro quanto eu, com uma porcentagem baixíssima de gordura. Inclusive, nessa época, me recomendou uma dieta de incríveis quase 6000kcal por dia.
Estou criando esse tópico na esperança de que alguém me dê dicas (nutrição e/ou treino), pois quero aproveitar essas férias de verão para me dedicar ao máximo pra ver se consigo ter um corpo de gente normal, pq atualmente pareço aqueles pobres coitados africanos só no esqueleto.

PS: não sei se estou escrevendo na área certa
PS2: objetivo seria alcançar 75~80kg até final de março/2019

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala parceiro,

 

Primeiramente, tu quer aumentar quase 20kg's em 4 meses? isso não vai acontecer! E segundo, musculação é consistência, dieta é consistência, para vc conseguir realmente mudar e manter isso precisa tirar um tempo, nem que seja 30 minutos por dia para fazer um treino, além de tentar adequar uma dieta nos seus horarios disponiveis! 

 

Mas sobre as dicas, acredito que no seu caso a suplementação seja muito importante, como tu tem dificuldade para ganhar peso, o foco tem que estar na dieta, e nesse caso somente com alimentos sólidos é quase impossivel comer tudo que vc precisaria para aumentar de peso, então coma o quanto conseguir, de alimentos de qualidade e alie isso aos suplementes, no momento não vejo problema em vc comer alimentos mais calóricos (lixos), devido a essa dificuldade, mas não ficar somente nos fast food's.

 

Não existe segredo, para se chegar aos objetivos, basicamente vc precisa levar em consideração 3 fatores, dieta, descanso e treinamento. Algumas pessoas tem mais dificuldade em ganhar peso, outras tem em perder, isso vai da individualidade biológica, mas com força de vontade e levando os fatores anteriores em consideração todos chegarão aos seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até Março de 2019 alcançar esse peso, acho que nem se fosse tudo se gordura... bom cara, não tem como ter uma evolução assim. Evoluções demoram, e você é alto, então os resultados são pouco visíveis. Não adianta você tentar fazer algo momentâneo, pois quando você voltar a sua rotina normal você vai voltar ao estado que estava. Aconselho a você buscar algo sólido, arrume um tempo na sua rotina ai, nem que seja pra fazer um treino fullbody 3x por semana... 

Leia esse tópico aqui, que já vai te ajudar bastante 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luiz Clehn disse:

Fala parceiro,

 

Primeiramente, tu quer aumentar quase 20kg's em 4 meses? isso não vai acontecer! E segundo, musculação é consistência, dieta é consistência, para vc conseguir realmente mudar e manter isso precisa tirar um tempo, nem que seja 30 minutos por dia para fazer um treino, além de tentar adequar uma dieta nos seus horarios disponiveis! 

 

Mas sobre as dicas, acredito que no seu caso a suplementação seja muito importante, como tu tem dificuldade para ganhar peso, o foco tem que estar na dieta, e nesse caso somente com alimentos sólidos é quase impossivel comer tudo que vc precisaria para aumentar de peso, então coma o quanto conseguir, de alimentos de qualidade e alie isso aos suplementes, no momento não vejo problema em vc comer alimentos mais calóricos (lixos), devido a essa dificuldade, mas não ficar somente nos fast food's.

 

Não existe segredo, para se chegar aos objetivos, basicamente vc precisa levar em consideração 3 fatores, dieta, descanso e treinamento. Algumas pessoas tem mais dificuldade em ganhar peso, outras tem em perder, isso vai da individualidade biológica, mas com força de vontade e levando os fatores anteriores em consideração todos chegarão aos seus objetivos.

 

2 minutos atrás, BenYHVH disse:

Até Março de 2019 alcançar esse peso, acho que nem se fosse tudo se gordura... bom cara, não tem como ter uma evolução assim. Evoluções demoram, e você é alto, então os resultados são pouco visíveis. Não adianta você tentar fazer algo momentâneo, pois quando você voltar a sua rotina normal você vai voltar ao estado que estava. Aconselho a você buscar algo sólido, arrume um tempo na sua rotina ai, nem que seja pra fazer um treino fullbody 3x por semana... 

Leia esse tópico aqui, que já vai te ajudar bastante 

 

Poxa pessoal, obrigado por responderem. Não tenho muita noção de metas, coloquei março para justamente ver quais seriam as respostas. Não pretendo interromper mais o treino, nem que eu dispense algumas disciplinas na faculdade para pelo menos cuidar o básico do meu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gupava disse:

 

Poxa pessoal, obrigado por responderem. Não tenho muita noção de metas, coloquei março para justamente ver quais seriam as respostas. Não pretendo interromper mais o treino, nem que eu dispense algumas disciplinas na faculdade para pelo menos cuidar o básico do meu corpo.

Boa amigo, isso é uma questão de saúde também, se manter ativo fisicamente é algo que vai gerar muitos benefícios pra ti, tanto agora, quanto pro futuro!

 

Só tenha sempre em mente uma coisa, a dieta é base! Não tem como desenvolver músculos se não há nutrientes de sobra para isso! 

 

Você precisa iniciar tudo calculando sua TMB e GCD , para encima desses dados verificar quantas calorias em média precisa ingerir para manter/perder/aumentar seu peso! 

 

Vou deixar abaixo o link de um tópico que vai lhe ajudar muito nisso:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bro acho dificil você gastar isso tudo de caloria, até porque tu não é muito ativo em relação à exercicios alem de que você tem pouca massa muscular.

 

Eu pesava 48kg com meus 1,73, hoje to em torno dos 71-72 e aprendi um pouco de coisa e já errei pra caralho também...

 

O que eu posso te passar de experiencia de ectomorfo fodido que demora pra subir de peso é

 

-Fique forte em exercicios compostos, to falando em levantar muita carga mesmo. Mas sempre mantendo a forma

-Não se preocupe muito com qualidade da comida

-Certifique-se que está ingerindo calorias suficientes (eu particularmente uso 18xPeso em libras)

-Tente comer proteina frequentemente pra garantir aminoacidos na corrente sanguínea o tempo todo

-Inclua shakes caloricos pra facilitar a ingestão de energia

-Use repetições baixas em exercicios multiarticulares (1-6)

-Não se preocupe muito com exercicios isoladores,use-os no final do treino pra finalizar, recomendo um ou dois por musculo no máximo.Musculos pequenos como biceps,triceps já sofrem estimulos suficientes em multiarticulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que comer alimentos mais calóricos por porção.

No lugar do macarrão, coma lasanha; no lugar do peito de frango, coma sobrecoxa com pele, linguiça, barriga, costela bovina e suína, joelho de porco, rabada, feijoada completa. No lugar de batata cozida, coma batata frita, coloque farofa com bacon em toda refeição. Pode colocar umas porcarias ao longo do dia também... tipo snickers, tapioca de nutella, açai. Intercale refeições sólidas e líquidas, dependendo do que você colocar na refeição líquida, você consegue beber mais de 1000 calorias na porção.  

Treinar pesado, comer pra caralho, descansar e tempo, pois vai levar tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torf disse:

Você vai passar as férias de verão treinando e se alimentando corretamente e, depois, ao voltar à rotina, vai cessar o treino e a alimentação regrada?


A intenção é não parar amigo, quero manter uma constância nos meus atos para tentar conseguir um resultado legal, afinal minha situação é caótica.

3 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Tem que comer alimentos mais calóricos por porção.

No lugar do macarrão, coma lasanha; no lugar do peito de frango, coma sobrecoxa com pele, linguiça, barriga, costela bovina e suína, joelho de porco, rabada, feijoada completa. No lugar de batata cozida, coma batata frita, coloque farofa com bacon em toda refeição. Pode colocar umas porcarias ao longo do dia também... tipo snickers, tapioca de nutella, açai. Intercale refeições sólidas e líquidas, dependendo do que você colocar na refeição líquida, você consegue beber mais de 1000 calorias na porção.  

Treinar pesado, comer pra caralho, descansar e tempo, pois vai levar tempo. 


Vou te falar que tudo isso eu já como, mas devo estar ingerindo pouco. Muitas vezes acabo comendo só o que me satisfaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...