Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar abdutores aumenta a cintura?


mariall

Posts Recomendados

Boa noite galera

Hoje falando sobre exercícios com meu instrutor ele me largou um "treinar os abdutores na máquina alarga a cintura"

Isso confere? Isso me deixou bastante preocupada porque uso a máquina com quase o máximo de peso. Se confere qual exercício pode substituir esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, frankx disse:

Manda ele rasgar o cref. Tá maluco ?

Pois então.. Como treino há 2 anos só e sou bem iniciante (mesmo que agora esteja correndo atrás de conhecimento) preferi não discordar. Acho até que vou colocar meus treinos para análise por via das dúvidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/11/2018 em 00:25, mariall disse:

Boa noite galera

Hoje falando sobre exercícios com meu instrutor ele me largou um "treinar os abdutores na máquina alarga a cintura"

Isso confere? Isso me deixou bastante preocupada porque uso a máquina com quase o máximo de peso. Se confere qual exercício pode substituir esse?

 

No caso, se ele estiver se referindo a lateral do quadril, nos músculos chamados Tensor da Fáscia Lata e Glúteo Médio, sim. Abdução trabalha esses músculos. 

Para se localizar, eles se fixam no Ílio, aquele osso lateral do nosso quadril. 

Esses músculos são responsáveis pela abdução da perna. Consequentemente, trabalhando eles, irão hipertrofiar, "alargando" seu quadril na linha de cintura baixa (mais ou menos na linha da bexiga).

Agora, se ele se refere à cintura na altura do umbigo, aí já entra a porção abdominal e abdução não fará diferença. Seria até bom pois alargando o quadril, daria uma aparência mais fina na linha de cintura "alta" (que na verdade não existe. Cintura é a pélvica, como citado acima, na linha do quadril, ou cintura escapular, lááá em cima. Nós que falamos errado, e ao pé da letra, o professor está correto).

 

Editado por Dudeca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/11/2018 em 14:44, Dudeca disse:

 

No caso, se ele estiver se referindo a lateral do quadril, nos músculos chamados Tensor da Fáscia Lata e Glúteo Médio, sim. Abdução trabalha esses músculos. 

Para se localizar, eles se fixam no Ílio, aquele osso lateral do nosso quadril. 

Esses músculos são responsáveis pela abdução da perna. Consequentemente, trabalhando eles, irão hipertrofiar, "alargando" seu quadril na linha de cintura baixa (mais ou menos na linha da bexiga).

Agora, se ele se refere à cintura na altura do umbigo, aí já entra a porção abdominal e abdução não fará diferença. Seria até bom pois alargando o quadril, daria uma aparência mais fina na linha de cintura "alta" (que na verdade não existe. Cintura é a pélvica, como citado acima, na linha do quadril, ou cintura escapular, lááá em cima. Nós que falamos errado, e ao pé da letra, o professor está correto).

 

Olha, mas eu acho que ele se referiu à parte ao redor do umbigo mesmo, por isso a minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/12/2018 em 20:27, mariall disse:

Olha, mas eu acho que ele se referiu à parte ao redor do umbigo mesmo, por isso a minha dúvida.

Nesse caso, não interfere em nada. Os abdominais sim podem te deixar mais "quadrada", mas em casos de treinamento pesado para a região abdominal. Os abdominais tradicionais que são passados apenas fortalecem a musculatura abdominal, auxiliando na execução de vários exercícios, deixando sua barriga mais bonita e mantendo sua cintura. Claro, aliado à dieta.

Editado por Dudeca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...