Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino do Maikon


maikondferreira

Posts Recomendados

Fala Galera, blz?

 

Meu nome é Maikon, tenho 35 anos e hoje estou no meu maior peso da vida 110kgs, sendo que minha altura é 1,76m. Já tive uma vida quando mais novo bem saudável, onde cheguei a participar de 2 meias maratonas em um ano. Curto jogar tennis (jogava 2x ao dia partidas de simples com 2h de duração), mas nos últimos 2 meses nem cheguei perto da raquete e acabei saindo de 100 para 110Kgs. Tenho um pouco de dificuldade de lidar com a comida, pois como todo gordinho gosto de comer (cheguei a fazer 2 anos de faculdade de gastronomia por causa disso). Comecei a academia a 3 dias e ainda estou tentando entender o que comer e como treinar. Se puderem dar uma força ficarei grato. Preciso perder e quero perder peso.

 

Hoje faço 20 minutos de aeróbico de aquecimento e meu treino na academia está dividido em A(Peito e Bíceps), B(Costas e Tríceps) e C(Pernas e Ombros) com 1 hora de duração após o aquecimento. Faço 4 séries de 15 repetições e o instrutor colocou meu treino como Bi Set. Todos os dias faço 2 exercícios abdominais após o treino. E após isso meu tempo estoura e tenho que ir trabalhar. Estou tentando colocar um exercício aeróbico a mais período da noite, pois vou para a academia de manhã. Ontem por exemplo fiz 2 horas de treino de tennis à noite, mas quero ver se faço caminhadas ou natação.

 

Não tenho costume de comer de manhã. E quando jogava tennis pela manhã muitas vezes ia sem comer e quando eu sentia algum desconforto tomava um gel de carbo durante a partida. Tenho alguns suplementos em casa, mas não tenho nem noção o que usar.

 

Minha primeira atitude foi cortar o refrigerante e evitar as frituras. Almoço na casa da minha mãe e tenho que comer o que tem lá no dia. Tenho o mal costume de tomar líquidos com a comida (muito líquido por sinal, as vezes 1L), mas ultimamente tomo água apenas. Não tenho costume de comer doces.

 

Minha alimentação está assim: (não briguem comigo, pois estou aprendendo ainda) rsrs

07:15 Pré Treino: 1 banana

10:00 Lanche da Manhã: 1 maçã

12:30 Almoço: 1 Prato de Salada variado + 2 escumadeiras de arroz branco + 3 conchas de feijão + 2 bifes + 1 colher de servir de refogado (chuchu, abobrinha, repolho...)

15:30 Lanche da Tarde: 1 fruta (hoje foi uva)

18:30 Lanche da Noite: ??? (esse é fogo, pois nunca sei o que comer rsrs) ontem comi salada com 2 bifes

21:00 Jantar: Salada novamente + o que tiver na mesa (nunca sei, pq geralmente minha esposa inventa na hora)

 

Bom é isso. Sei que não estou fazendo muito certo ainda, mas isso é como estou hoje, pq antes o bicho pegava. Eu comia de tudo até não conseguir comer mais.

Me ajudem ai galera...

Ahhh mais tarde eu posto uma foto e faço umas medições, assim que chegar em casa.

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Daí galera, blz?

 

Ontem à tarde fiz uns 20 minutos de natação. Curti, mas saí com uma fome de lascar.

Hoje pela manhã fui para a academia, mas não consegui concluir o treino de hoje pois senti uma forte dor de cabeça em cima do olho direito, como se fosse uma pressão. Parei o treino e fui no oftalmologista para saber se estava tudo bem com meu olho, pois minha mãe tem glaucoma (pressão alta no olho) daí fiquei preocupado. Mas o médico disse que está tudo bem com os dois olhos.

 

Enquanto estava na academia fiz os seguintes exercícios:

5' caminhada + 5' bike + 10' caminhada

Leg Press 45º 4x20 com carga de 100Kgs total

Leg Press 90º 4x20 com carga de 40Kgs total (sinto um pouco da transferência do meu peso corporal)

 

Mais tarde vou fazer um treino de tennis em dupla bem suave umas 2h, pretendo ir andando até a quadra, dá 1,5km de distância, então como vou e volto a pé serão mais 3km para a conta. Se eu aindar tiver ânimo depois disso tento dar um pulo na piscina para dar umas braçadas de leve.

 

Hoje comi até o momento 1 salada de frutas antes do treino e após o treino 1 omelete com peito de peru + queijo branco + brócolis com um suco verde (couve + gengibre + limão + mel). Daqui a pouco vou almoçar.

 

Tirei umas fotos de ontem antes de entrar na piscina, mas como faço para subir aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí pessoal, blzinha?

 

Ontem não treinei devido ao feriado e também porque tinha treinado um pouco mais forte na noite anterior (jogado tennis + aeróbico até a quadra), então resolvi descansar um pouco. Hoje estou pensando em fazer alguma atividade em casa. Pensei em Pular corda e fazer alguns exercícios com o peso do corpo (flexão, abdominal e outros que vou dar uma olhada na internet), se alguém tiver alguma sugestão ficarei grato. Terei de fazer algo em casa pois terei que cuidar de minha filha de 7 anos.

 

Consegui me alimentar ontem e hoje. Preparei um arroz integral + frango assado + salada de rúcula com tomate no almoço. E hoje pela manhã comi 1 fatia de pão intergral com queijo cottage e peito de peru, tomei meio copo de chá amarelo com physalis.

 

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Fala pessoal blz?

 

Estou retomando o meu diário e o controle da minha saúde que deixei de lado. Minha situação atual é a seguinte:

-110kg (devo estar com uns 35% de gordura, irei medir dentro de alguns dias), tenho 1,76m de altura.

 

Passei recentemente por uma infiltração no joelho esquerdo devido a uma condromalácia patelar, quase chegando em um quadro de artrose. Devido a isso não posso fazer muitos exercícios de impacto (até gostaria de recomendações sobre alguns).

 

Meu foco é emagrecimento e definição.

 

Hoje faço academia logo pela manhã (estou dividindo o treino em ABC) e no período da noite faço 1h de cardio bem leve (uma caminhada geralmente a 4,5 km/h).

Sobre a parte alimentar, passo com uma nutricionista e também com uma endocrinologista e minha alimentação hoje está em cerca de 1.500Kcal. Estou com uma dieta low-carb e também faço jejum intermitente.

 

Meu objetivo é chegar aos 82Kgs. (Agora  quanto tempo será que eu chego, fazendo isso tudo certinho?)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve.

 

Respondendo à sua pergunta, há muita gente que escreve que 1 kg por semana é o máximo para perder de forma saudável. Eu não acredito em números mágicos, mas acredito que tanto a perda quanto o ganho de peso de forma altamente rápida pode ser prejudicial.

 

Portanto eu acho que você deve calcular mais ou menos até o final do ano (ou alguns meses antes) para chegar aos 82 kg de forma saudável.

 

Eu também tive condromalácia (kung fu fudeu com meus joelhos) há uns 10 anos. Hoje em dia faço qualquer exercício, apesar de perceber que o joelho não é 100% (também tem a questão da idade, tenho quase 40).

Quando eu tiver um tempinho venho aqui e dou umas dicas, beleza?

 

Bons ganhos! Ou melhor, boas perdas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Torf disse:

Salve salve.

 

Respondendo à sua pergunta, há muita gente que escreve que 1 kg por semana é o máximo para perder de forma saudável. Eu não acredito em números mágicos, mas acredito que tanto a perda quanto o ganho de peso de forma altamente rápida pode ser prejudicial.

 

Portanto eu acho que você deve calcular mais ou menos até o final do ano (ou alguns meses antes) para chegar aos 82 kg de forma saudável.

 

Eu também tive condromalácia (kung fu fudeu com meus joelhos) há uns 10 anos. Hoje em dia faço qualquer exercício, apesar de perceber que o joelho não é 100% (também tem a questão da idade, tenho quase 40).

Quando eu tiver um tempinho venho aqui e dou umas dicas, beleza?

 

Bons ganhos! Ou melhor, boas perdas!

Show de bola, obrigado pela ideia de peso. E quais exercícios vc tem feito por causa da condromalácia? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante um tempo eu fiquei sem fazer agachamento porque sentia muita dor ao executá-lo. Mas você tem que trabalhar as pernas para fortalecer a região. Quanto mais fortalecida sua perna, menor vai ser o impacto no seu joelho.

 

O que funcionou pra mim foi fazer somente isoladores durante um bom tempo, aliado a uma rotina de fortalecimento na cadeira extensora.

 

De isolado eu fazia adutora, abdutora e flexora. Fazia tudo normalmente com carga relativamente alta e poucas repetições.

 

Já na extensora, se eu fizesse com carga alta, sentia os joelhos, então eu fazia carga bem baixa e fazia tipo umas 3 ou 4 séries de 30 repetições.

 

Depois de uns meses, fui conseguindo aumentar a carga na extensora e diminuir as repetições. Depois passei a fazer agachamento sem peso.

 

Com o passar do tempo, voltei à rotina normal das pernas. Mesmo que às vezes incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Durante um tempo eu fiquei sem fazer agachamento porque sentia muita dor ao executá-lo. Mas você tem que trabalhar as pernas para fortalecer a região. Quanto mais fortalecida sua perna, menor vai ser o impacto no seu joelho.

 

O que funcionou pra mim foi fazer somente isoladores durante um bom tempo, aliado a uma rotina de fortalecimento na cadeira extensora.

 

De isolado eu fazia adutora, abdutora e flexora. Fazia tudo normalmente com carga relativamente alta e poucas repetições.

 

Já na extensora, se eu fizesse com carga alta, sentia os joelhos, então eu fazia carga bem baixa e fazia tipo umas 3 ou 4 séries de 30 repetições.

 

Depois de uns meses, fui conseguindo aumentar a carga na extensora e diminuir as repetições. Depois passei a fazer agachamento sem peso.

 

Com o passar do tempo, voltei à rotina normal das pernas. Mesmo que às vezes incomoda.

Show! Tenho sentido dificuldades mesmo para fazer o extensor, mesmo em carga levíssima "tipo fisioterapia". Conversando com o instrutor da academia ele me sugeriu fazer um ângulo menor. Mas os outros exercícios de perna não sinto nenhum tipo de incomodo.

 

De cárdio vc teve que adaptar algum no começo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, maikondferreira disse:

Show! Tenho sentido dificuldades mesmo para fazer o extensor, mesmo em carga levíssima "tipo fisioterapia". Conversando com o instrutor da academia ele me sugeriu fazer um ângulo menor. Mas os outros exercícios de perna não sinto nenhum tipo de incomodo.

 

De cárdio vc teve que adaptar algum no começo?

Ótima sugestão do seu treinador. É importantíssimo, na minha opinião, obter progresso na extensora.

 

Corrida pra mim acabou. Cada pisada no chão se convertia em uma pontada no joelho. Mas nunca gostei mesmo de correr...

 

Eu sou nadador. Nadava 1 hora por dia, 5 dias na semana. 

 

Mas como nem todo mundo nada, eu gosto muito de pedalar. Só tem que achar o ângulo (distância entre banco e pedáis) que você não sinta o joelho. Como não tem esse impacto de ficar tocando o pé no solo, eu sempre consegui pedalar. Há alguns anos, inclusive, eu e minha esposa fomos de bicicleta daqui até Frankfurt (150 km, mais ou menos) em 2 dias e meio. Não senti nada no joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

Ótima sugestão do seu treinador. É importantíssimo, na minha opinião, obter progresso na extensora.

 

Corrida pra mim acabou. Cada pisada no chão se convertia em uma pontada no joelho. Mas nunca gostei mesmo de correr...

 

Eu sou nadador. Nadava 1 hora por dia, 5 dias na semana. 

 

Mas como nem todo mundo nada, eu gosto muito de pedalar. Só tem que achar o ângulo (distância entre banco e pedáis) que você não sinta o joelho. Como não tem esse impacto de ficar tocando o pé no solo, eu sempre consegui pedalar. Há alguns anos, inclusive, eu e minha esposa fomos de bicicleta daqui até Frankfurt (150 km, mais ou menos) em 2 dias e meio. Não senti nada no joelho.

Show, vou tentar uma bike de leve na academia para ver o que dá. No meu prédio tem piscina, é pequena, mas acho que dá para dar umas braçadas. Vou tentar inserir aos poucos. Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...