Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar calorias em cutting e depois voltar a reduzir ?


Rafa Cruz

Posts Recomendados

Fala galera, estou com uma dúvida imensa sobre algo que me recomendaram.

 

Seguinte, meu irmão sempre foi bastante ligado a toda essa parte importante de nutrição, metabolismo, etc... Enquanto eu, sempre acabei ficando mais no "malha e come" e nunca parei pra estudar a fundo essas coisas. Devido ao fato de ele entender um tanto razoável sobre isso, sempre pedi a ele pra me orientar nessas questões, agora que vem minha dúvida:

 

Estou em um cutting a uns 6 meses já, tive resultados mais que excelentes mas no entanto não queria abaixar mais ainda minhas calorias (já estava em 1,700 calorias sendo que minhas calorias de manutenção são 2,500).

Perguntei a ele se tinha como, mesmo que perdendo um pouco do resultado que tive, eu poder voltar o meu metabolismo ao normal e retomar o cutting e a instrução que ele me passou foi a seguinte: voltar de vez para minhas calorias de manutenção por 2 semanas, e após isso voltar abaixando as calorias gradualmente como no início do cutting.

 

Fiz isso, e nos primeiros 2 dias dei uma inchada imensa, porém hoje (7° dia) estou vendo que já estou começando a acumular gordura no abdômen. Vocês acham que isso vai me trazer os benefícios que eu quero ? Metabolismo de volta ao normal sem ganhar toda a gordura que perdi de volta ?

 

Agradeço desde já a todos que me responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

28 minutos atrás, Rafa Cruz disse:

não queria abaixar mais ainda minhas calorias

Aumente os gastos então, simples! Chega uma hora que não dá pra diminuir mais. Vai ter que se esforçar pra aumentar os gastos. Sobre o metabolismo, com o tempo de cutting, ele vai se tornando mais lento, dificultando a perda de peso, cabe você encontrar estratégias pra estimular seu metabolismo. (refeed seria um deles...)

Editado por Luan Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...