Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abandonei academia e abracei a calistenia.


Fake...

Posts Recomendados

Em 17/01/2019 em 15:18, NaehJ disse:

 

O que causa essa lesão no ombro  é soltar o corpo com tudo na barra fixa quando falha no exércicio (Também tive lesão no ombro quando fazia calistenia), após parar de soltar o peso na barra fixa e descer lentamente eu parei de sofrer com isso.

Mas não é ombro hehe, é no antebraço perto do cotovelo. Chama-se também tendinite de tenista.

 

Lesão chata, demora uns 6meses~1ano de recuperação pelas pesquisas.

 

Basicamente exercícios de puxar eu sinto bastante e exercícios de empurrar a dor é nula.

 

Para maior verificação da lesão digite teste de cozen no youtube. To falando isto para caso alguma pessoa no futuro tenha este tipo de lesão e digitar no google, possa cair neste tópico aqui. (Eu cai em vários no hipertrofia e nenhum deles explicam bem).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Ainda não desisti daqui hein! Estou em standby por conta da lesão 'epicondilite medial'.

 

Em 10/03/2019 em 10:27, wduarte.agenda disse:

To querendo mesclar com a musculação.

Vocês sabem de algum canal, curso, app onde eu consiga aprender os exercícios? O que acham de jogar um Pilates tb? Sou beeem duro.

 

O grande problema da calistenia é que existe uma infinidade de exercícios, só marinheiro por exemplo tem mais de 10 variações e é bem comum você ficar perdido.

 

Eu completei 8 semanas no app Thenx e evoluí muito bem, segui certinho e percebia minhas progressões, porém é muito volumoso, além de ter poucos dias para descanso, era comum no final do programa eu descansar mais o corpo, passando 2 dias sem treinar porque tava muuito quebrado. A capacidade cardiorespiratória melhorou pra caralho e percebi que o programa inteiro é assim. Se você quer algo intenso, recomendo. É comum não conseguir completar o treino tbm... (fiz beginner). Talvez sua evolução na calistenia não será muito rápida por conta dos volumes e pouco tempo pra descanso. Mas a ideia do programa de treino é sensacional.

 

Enquanto recupero-me da lesão, continuo focando em corrida e treino padrão que eu mesmo montei, a lesão epicondilite é ruim para puxar mas empurrar você consegue colocar pressão em qq exercício.

 

Atualmente tô pagando mensalidade no programa do gabo http://saturnomovement.com/ .

 

Por enquanto tá na fase beta, tá demorando pra lançar o treinamento, está em avaliação (qual nível vc está). Está sendo bem desmotivador porque meu inglês não é bom, não tem legenda e os vídeos tem 10~30minutos, não disponho muito tempo, utilizo um programa que da print vídeo screen, aí gravo a execução e na academia vou treinando. Programa tem muito potencial, mas tá ruim em termos de treinamento, mas explicações estão fodas, eu faço 30~40 marinheiros seguidos e com a execução que ele ensina consegui 20. A mesma coisa na prancha, onde consigo +2min e na dele eu consegui 50segundos.

 

Caso não queria pagar, este aqui é muito bem elogiado:

 

https://www.reddit.com/r/bodyweightfitness/wiki/kb/recommended_routine

 

Confesso que é melhor de todos, tem uma programação de alongamento muito boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fake... disse:

Ainda não desisti daqui hein! Estou em standby por conta da lesão 'epicondilite medial'.

 

 

O grande problema da calistenia é que existe uma infinidade de exercícios, só marinheiro por exemplo tem mais de 10 variações e é bem comum você ficar perdido.

 

Eu completei 8 semanas no app Thenx e evoluí muito bem, segui certinho e percebia minhas progressões, porém é muito volumoso, além de ter poucos dias para descanso, era comum no final do programa eu descansar mais o corpo, passando 2 dias sem treinar porque tava muuito quebrado. A capacidade cardiorespiratória melhorou pra caralho e percebi que o programa inteiro é assim. Se você quer algo intenso, recomendo. É comum não conseguir completar o treino tbm... (fiz beginner). Talvez sua evolução na calistenia não será muito rápida por conta dos volumes e pouco tempo pra descanso. Mas a ideia do programa de treino é sensacional.

 

Enquanto recupero-me da lesão, continuo focando em corrida e treino padrão que eu mesmo montei, a lesão epicondilite é ruim para puxar mas empurrar você consegue colocar pressão em qq exercício.

 

Atualmente tô pagando mensalidade no programa do gabo http://saturnomovement.com/ .

 

Por enquanto tá na fase beta, tá demorando pra lançar o treinamento, está em avaliação (qual nível vc está). Está sendo bem desmotivador porque meu inglês não é bom, não tem legenda e os vídeos tem 10~30minutos, não disponho muito tempo, utilizo um programa que da print vídeo screen, aí gravo a execução e na academia vou treinando. Programa tem muito potencial, mas tá ruim em termos de treinamento, mas explicações estão fodas, eu faço 30~40 marinheiros seguidos e com a execução que ele ensina consegui 20. A mesma coisa na prancha, onde consigo +2min e na dele eu consegui 50segundos.

 

Caso não queria pagar, este aqui é muito bem elogiado:

 

https://www.reddit.com/r/bodyweightfitness/wiki/kb/recommended_routine

 

Confesso que é melhor de todos, tem uma programação de alongamento muito boa.

 

Massa, vou dar uma olhada

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Epicondilite medial indo embora, quase 100% (diria 90%). 

 

Ai no dia de treino acredito que fiz alguns alongamentos no ombro que devem ter enfraquecido a articulação e no treino eu peguei pesado fazendo pseudo planche pushup

 

Além de fazer 3x10 Pike Pushup limpos devem ter sobrecarregado bastante os ombros, como tenho facilidade em deslocar, um movimento X que fiz após o treino facilitou o deslocamento e tô em recuperação :(

 

2 anos que tomo cuidado pra não acontecer isto, principalmente porque to sem plano de saúde, gastei uma nota pra colocar no lugar.

 

Já deve fazer 6 meses que to na calistenia e tomo cada vez mais consciência dos movimentos corporais. Musculação é bem menos lesivo que exercícios corporais livres.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
22 horas atrás, heitor5452 disse:

 BF atual?

Perdi todos os ganhos. A epicondilite medial fez com que eu deixasse as barras de lado, por conta disto meu treino era focado em Peito/Triceps e Ombro. Bíceps e costas foram deixados de lado enquanto eu recupero, mas desloquei o ombro e agora tô parado, bateu desânimo e muita desmotivação a ponto de aceitar em voltar para academia ou mesclar pois tenho facilidade em deslocar o ombro e esta última vez acredito que foi algo mais sério pois está doendo ainda (1 mês) e pra voltar aos treinos sério preciso de uma cirurgia, tô sem plano de saúde.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2019 em 15:23, t2ds disse:

Antes da lesão fazia quantas barras por treino e quantas vezes por semana? Adicionava peso?

Fala cara. Eu estava fazendo 21 barras mas de forma errada, eu fazia barra utilizando toda força dos meus braços, sendo que não direcionava na escápula. Mas no treino todo eu costumava fazer: 21 barras, 15 barras, 8 barras, 3 barras. Era por aí, fazia 4 séries, mas isto era barra fixa, ainda tinha a negativa e a jump pullup. Ou seja, num treino eu fazia mais de 100 barras tranquilamente.

 

Costumava fazer 2x na semana.

 

O app Thenx é pesado, as progressões não são saudáveis. Percebi depois que comprei outro programa de treino mais bem estruturado.

 

Não adicionava peso porque não queria. 

 

Meu ombro ta doendo ainda, provavelmente vou para cirurgia mas só ano que vem, to organizando plano de saúde. Mas pretendo voltar com os treinos, por enquanto tô só fortalecendo pernas e core.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...