Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adolescente não pode secar?


Cesar4301

Posts Recomendados

Tenho 17 anos, 1,72 cm de altura e peso 69 kg. Ta chegando o verão e eu estou com uma pancinha hehe. Queria fazer um mini cutting só para o verão. Mas eu vi um vídeo do Gabriel Arones que falava que adolescente não podia nem pensar em secar, pelo fato de ele estar no pico de testosterona e teria que aproveitar esse tempo para ganhar massa, e se faltasse nutrientes para um adolescente isso podia afetar até mesmo seu crescimento, e agora, o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, Cesar4301 disse:

teria que aproveitar esse tempo para ganhar massa

concordo

 

10 horas atrás, Cesar4301 disse:

e se faltasse nutrientes para um adolescente isso podia afetar até mesmo seu crescimento,

a questão crescimento está sim ligada a nutrição, mas principalmente a questão hormonal, não acho que um mini cutting irá interferir nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito não é mesmo? Você vai fazer um mini-cutting consciente, com déficit moderado e atenção aos micronutrientes? O que seria plenamente possível.

Ou vai fazer um cutting agressivo (passar fome), desidratar e etc? Daí sim é completamente desaconselhável.

Creio que o principal problema seja essa garotada que tenta imitar os pre-contest dos bodybuilders hormonizados que vêem pela internet..Daí é um grande tiro no pé 

Editado por Zéé
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...