Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfit pra quem é magro é um erro ? [Duvida]


Caslux96

Posts Recomendados

E ai galera

Atualmente Pratico musculação (1 ano) e consegui ganhar 12 kg no primeiro ano. estou com 72kg.

 Estou pensando em migrar para o Crossfit  pois achei muito interessante os benefícios, mas fico com receio de só perder peso ao invés de ganhar. Sou do tipo que tem que comer 3 elefantes por dia pra poder ganhar 5g na balança (Ectomorfo) 

*Não viso um shape de capitão américa ou algo do tipo (sei que o foco maior do cross não é em hipertrofia) minha meta é ficar mais ou menos assim :

 

xator34344.jpg.pagespeed.ic.KFYWxJo98b.j

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só erro não é.

Erro vai ser outras variáveis, dentro do que tu quer.

Tipo querer ganhar massa magra e não treinar, ou não comer.

Crossfit vai elevar muito teu gasto calórico com treinos mais volumosos.

Desde que bem periodizados, não serão problemas.

Erro vai ser tu não saber dosar seus limites e se machucar.

A pergunta é vaga, a resposta acaba sendo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é a seguinte,com o crossfit eu vou continuar crescendo/ganhando massa muscular ? Ou só vou abaixar meu bf/perder gordura e definir os músculos?

 Sei que o resultado não sera igual ao da musculação em relação a hipertrofia até pq esse não é o principal foco do Cross. Mas como já disse, não tô focando em ser o Leo Stronda 2.0

E obviamente vou mudar a dieta com a nutricionista.

 Minha dúvida surgiu pq a maioria dos relatos ou é de de gente com um shape bom que secou ou de gente acima do peso que emagreceu. Não consegui achar um relato de alguém que começou magro e progrediu no crossfit. 

Desculpa ter deixado a pergunta vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fundo você já sabe que os resultados que almeja serão mais facilmente alcançados com musculação.

 

Mas experimenta o crossfit, se você é menor ainda que esse rapaz da foto, não terá muito a perder 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasbeker88 disse:

Sua meta de shape é bem ...mas bem baixa

Kkkkkk sim, antes mesmo quando comecei a academia minha meta era bater os 70kg, eu era bem magrela antes da musculação. ainda sou magro mas não do tipo esquelético que era antes dos treinos. Mas é o shape que eu gosto fazer oq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara, vou falar o que aconteceu comigo:

 

Eu comecei a fazer crossfit, mas também comecei a fazer uma dieta com suplementação e alimentação regrada. Consegui ganhar 10kg.. não fiquei com o shape perfeito mas eu consegui crescer o que eu queria. Como o crossfit trabalha todos os músculos do corpo, eu consegui definir. O problema é parar, eu parei 6 meses e perdi todos os 10kg que eu tinha ganhado. Realmente foi uma pergunta vaga, mas o que você pode fazer é intercalar o crossfit com academia, já pensou nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negocio é puxar ferro focado, Mas se quiser cross a vontade só nn esquece de ir com as bochechas rosadas....

Editado por gilsonjunior176
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/12/2018 em 09:49, luizramoa disse:

Eu comecei a fazer crossfit, mas também comecei a fazer uma dieta com suplementação e alimentação regrada. Consegui ganhar 10kg.. não fiquei com o shape perfeito mas eu consegui crescer o que eu queria. Como o crossfit trabalha todos os músculos do corpo, eu consegui definir. O problema é parar, eu parei 6 meses e perdi todos os 10kg que eu tinha ganhado.

 Pô mas perder oq ganhou em 6 meses também pode acontecer na musculação certo ? (dependendo de tempo que você pratica)

 

Em 05/12/2018 em 09:49, luizramoa disse:

Realmente foi uma pergunta vaga, mas o que você pode fazer é intercalar o crossfit com academia, já pensou nisso?

Eu só queria saber se o crossfit vai me fazer perder os 12 kg que ganhei na musculação, pois só vejo relatos de gente que perde peso e não ganha MAS durante esse tempo fiz uma pesquisa melhor e pude constatar que da sim para ganhar uma boa quantidade de massa muscular no crossfit entretendo a musculação é mais eficaz  para esse quesito( sem falar na diferença dos shapes)

 Vi muita gente que intercala e achei legal mas devido a faculdade e ao trabalho talvez seja difícil pra mim no momento. mas no futuro tentarei os dois.

Obrigado pelo seu relato man.

 

Em 05/12/2018 em 09:55, gilsonjunior176 disse:

Mas se quiser cross a vontade só nn esquece de ir com as bochechas rosadas....

 ? ? ? ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...