Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining - Preciso muito de ajuda


eduunai

Posts Recomendados

Galera, seguinte....

Treino a mais ou menos 4 anos. 

Já tem um tempo que venho tendo praticamente todos os sintomas de um overtraining, mas como não entendia quase nada do assunto, continuei treinando mesmo com os sintomas abaixo.

 

Dormindo mal (acordando no meio da noite, sono muito leve)

Dores de cabeça constantes

Mal humorado (nervoso)

Me sentindo cansado demais

Dificuldade de me concentrar e me lembrar das coisas

Sem progressão muscular (Estou estagnado)

Dores nos ombros

Sem aumento de força

Sentindo fraqueza durante os treinos

 

Esses sintomas a cima eu já estava sentindo á um bom tempo..

 

Pois bem, no inicio do mês de setembro, estava treinando e senti uma forte dor de cabeça, e a partir dai comecei a me preocupar, poi as dores de cabeça ficaram mais fortes do que antes. E a partir desse dia, também comecei a ter problemas pre ter ereção do amigão.

Comecei a pesquisar sobre overtraining pra analisar os sintomas e cheguei a conclusão de que eu estava com praticamente todos os sintomas de um.

A partir dai, decidi ficar 1 mês sem treinar pra vê se mudaria alguma coisa.

 

Depois de 1 semana de descanso, o problema de ereção já havia passado, as dores de cabeça diminuiu, aumentei meu apetite e comecei a ter mais disposição.

Depois de uns 20 dias, estava me esquecendo menos e conseguindo me concentrar melhor, menos nervoso também.

 

Terminou o 1 mês de descanso, fui pra academia ontem  dia 08/11/2018, todo empolgado.

Iniciei o treino e do meio dele ate o final, já comecei a sentir fraqueza de novo, depois do treino quando cheguei em casa, já notei que estava de novo com problema de ereção e estava muito cansado.

 

A questão é, eu cometi a burrice de já no primeiro dia de treino após o descanso de 1 mês, treinar pesado.

 

Então galera, o que vocês me recomendam a fazer ? Devo descansar mais ? Devo voltar aos treinos porem treinando bem (muito) leve e depois ir progredindo aos poucos ? Devo procurar um médico? Se eu for procurar um médico, qual eu devo procurar ? 

 

Obs: Eu nunca tinha tomado BCAA e MACA PERUANA antes. Porém como eu sei que o BCAA ajuda bastante na recuperação, eu comprei pra tomar a partir de agora. E também comprei a Maca peruana que todos já sabem pra que serve. Minha dieta não é ruim, normalmente eu como direitinho, ja ate postei ela no fórum de dieta e a galera avaliou como boa.

 

Suplementos que tomo:

WHEY, CREATINA, ALBUMINA, OMEGA 3, MALTO, GLUTAMINA.

Adicionados a partir de ontem : BCAA e MACA PERUANA

 

 

 

 

 

Editado por eduunai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ta antes de mais nada:

 

Como ta a dieta? Se achar o tópico meio facil posta novamente aqui.

Como ta os treinos? muda eles de quanto em quanto tempo?

Já fez exames do eixo hormonal (tireoide, testosterona, etc)?

 

Só vi porcaria na suplementação ai.

Não é necessário tomar whey E albumina. Um dos dois está ótimo pra completar as proteínas diárias.

Malto...ta com preguiça de comer carbo mesmo? espero que não esteja com a idéia de que "precisa" tomar malto + whey, isso é furado.

Glutamina é OK em grandes quantidades pra imunidade pós operatório, não faz a menor diferença pra massa magra se a dieta já está boa. Glutamina é facil de encontrar em comidas...

BCAA é desnecessário se já toma whey, albumina, carne, ovo, leite, etc

Maca não aumenta testosterona, não tem por que perder dinheiro com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, krebz disse:

Ta antes de mais nada:

 

Como ta a dieta? Se achar o tópico meio facil posta novamente aqui.

Como ta os treinos? muda eles de quanto em quanto tempo?

Já fez exames do eixo hormonal (tireoide, testosterona, etc)?

 

Só vi porcaria na suplementação ai.

Não é necessário tomar whey E albumina. Um dos dois está ótimo pra completar as proteínas diárias.

Malto...ta com preguiça de comer carbo mesmo? espero que não esteja com a idéia de que "precisa" tomar malto + whey, isso é furado.

Glutamina é OK em grandes quantidades pra imunidade pós operatório, não faz a menor diferença pra massa magra se a dieta já está boa. Glutamina é facil de encontrar em comidas...

BCAA é desnecessário se já toma whey, albumina, carne, ovo, leite, etc

Maca não aumenta testosterona, não tem por que perder dinheiro com isso.

 

Dieta Parte 1 - https://ibb.co/n6fwNK

Dieta Parte 2 - https://ibb.co/ezhwpz

 

Treino ABC 2X.

As alterações que realizo nos treinos : altero os exercicios (apenas variações de exercicios mesmo), altero as repetições (as vezes entre 8 e 12 e as vezes entre 4 e 8) e as vezes faço drop set, essas alterações são semanais.

 

Fiz exame de testosterona á mais ou menos 1 mês atrás, eu não me lembro exatamente, mas a minha tava entre 580 e 600 (acho que ta boa)

Tireoide nunca fiz.

O Whey, albumina e Malto você vai vê na dieta de que eu forma eu uso.

 

Maca peruana eu não comprei pensando em testosterona e sim em aumento do apetite sexual e melhora de ereção (que por sinal, ja notei diferença).

Editado por eduunai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...