Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NÃO SINTO A CONTRAÇÃO DOS MÚSCULOS DAS COSTAS.


Antônio999

Posts Recomendados

Eai glr suave? É o seguinte , praticamente desde quando comecei a treinar não evolui quase nada as costas, principalmente em largura (as dorsais) pois quando faço não sinto a contração dos músculos, parece q to fazendo o exercício só com os braços, ou sinto algum músuclo do braço como os músculos do antebraço e triceps, ou sinto o trapézio (no cruxifixo inverso sinto um pouco, porém sinto bastante trapézio) eu tinha a mesma dificuldade com o peito, mas foi qnd mudei de treino e inseri supino e cruxifixo cm halteres comecei a ter muitas dores tardias, e meu peitoral ta evoluindo bastante, na camiseta ja ta bastante diferença, oq vcs sugerem para sentir melhor a contração das costas? Pq parece q não evolui nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pegada não muito aberta nas barras nem muito fechada

trabalho concentrado

tenta esquecer os braços e puxar pensando nos cotovelos quando estiver puxando a barra

E o mais importante, não treine o ego... treine o musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depressão e retração das escápulas.
Deprime, retrai e puxa... tanto em movimentos horizontais quanto verticais.
Nem que no início você faça o movimento em etapas... primeiro você deprime, depois você retrai e depois você puxa.
Num primeiro momento parecerá estranho, mas conforme você for tendo consciência, o movimento ficará fluído e contínuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Antônio999 disse:

(no cruxifixo inverso sinto um pouco, porém sinto bastante trapézio)

Até aí normal man, pq esse exercicios tem enfase no trapezio, entao nessa ta suave.

15 minutos atrás, Antônio999 disse:

oq vcs sugerem para sentir melhor a contração das costas?

qnto as dorsais, é mto importante entender o seguinte: o movimento obrigatoriamente tem que começar com a adução (paras as remadas) e depressão (para os puxadores) das escapulas, vc primeiro as contrai, com isso ja vai mover o peso, e depois faz o restante do movimento "com os braços" como se quisesse dar uma cotovelada em quem está atras. Aconselho a praticar isso em maquinas, por terem um maior controle, e com pouca carga, para que vc pegue a mecanica do movimento.

 

Já pra aliviar o antebraço, tenta usar a pegada falsa ou gancho, sem envolver a barra com o polegar, ja vai ajudar tbm

 

 

 

pra te ajudar a visualizar/entender o que eu disse.

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hammerfire disse:

Quanto tempo de treino você tem?

7 meses bro

1 hora atrás, Florence Noir Belot disse:

Depressão e retração das escápulas.
Deprime, retrai e puxa... tanto em movimentos horizontais quanto verticais.
Nem que no início você faça o movimento em etapas... primeiro você deprime, depois você retrai e depois você puxa.
Num primeiro momento parecerá estranho, mas conforme você for tendo consciência, o movimento ficará fluído e contínuo.

Vou tentar mano, valeu, meu próx treino de costas é sexta, ai eu te conto se aconteceu alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

Até aí normal man, pq esse exercicios tem enfase no trapezio, entao nessa ta suave.

qnto as dorsais, é mto importante entender o seguinte: o movimento obrigatoriamente tem que começar com a adução (paras as remadas) e depressão (para os puxadores) das escapulas, vc primeiro as contrai, com isso ja vai mover o peso, e depois faz o restante do movimento "com os braços" como se quisesse dar uma cotovelada em quem está atras. Aconselho a praticar isso em maquinas, por terem um maior controle, e com pouca carga, para que vc pegue a mecanica do movimento.

 

Já pra aliviar o antebraço, tenta usar a pegada falsa ou gancho, sem envolver a barra com o polegar, ja vai ajudar tbm

 

 

 

pra te ajudar a visualizar/entender o que eu disse.

Blz mano, vou fazer isso e aviso vcs, quanto a pegada de gancho eu já fazia ela, acho que as dores no antebraço são porque ele está muito fraco, qnd treino biceps nem sinto mais ele, ate um tempo atras nunca tinham me passado exercício de antebraço, agr eu to fazendo de 2 a 3 vezes por semana pra fortalece ele, até no supino dói as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crucifixo invertido na maquina, barra inversa e até mesmo encolhimento no smith pro trapézio. Creio q esses exercícios farão q vc sinta bem a musculatura das costas e se acostume a "ativar" os musculos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Antônio999 disse:

passado exercício de antebraço, agr eu to fazendo de 2 a 3 vezes por semana pra fortalece ele

eu curto treina-los junto com biceps, costumo fazer flexões e extensões de punho e me pendurar na barra fixa, segurar pelo maximo de tempo e qndo falhar fazer uma rotação com halter, sinto legal e venho melhorando bastante pq viso desempenho no levantamento terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...