Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o seu pior músculo e o que você faz pra melhorá-lo?


Luan Leal

Posts Recomendados

Bom galera, estou querendo absorver e analisar algumas das estratégias de todos daqui do fórum. Saber a opinião e debater um pouco sobre o assunto do título.

Começarei:

 

Meu pior músculo é o peitoral. Como estou em cutting, faço carbo alto no dia que treino eles e procuro treiná-los 2x na semana. Faço 3 exercícios isolados ( VOADOR / CRUCIFIXO HALTER / CROSSOVER ) além dos supinos ( RETO / INCLINADO / VERTICAL ). Costumo fazer sempre uma mistura de carga alta + repetições altas (ex.: SUPINO RETO 4x 10reps[carga alta] + 20reps [carga baixa])

 

Sigo essa estratégia tem alguns meses, e senti sim uma melhora no peitoral.

Editado por Luan Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu treino Push-Pull e minha rotina no tocante a peito tem sido:

A1 

Supino Reto com Barra ( geralmente séries de força, mas como não dá para treinar assim todos os dias estou seguindo uma periodização 5x10, 5x8, 5x5, 5x3, avançado toda semana) 
Supino Inclinado com Halteres 4x6-12

A2

Supino Inclinado com Halteres 4x6-12 
Cross 6x...

Mesmo sem fazer bulking eu comecei a ganhar massa no peitoral que é meu ponto fraco também. Uma hora ou outra é bom incluir aí umas paralelas mas assim já tá dando certo. Supino reto para mim não tem muito resultado mesmo, faço por esporte.  O que me deu ganho foram os inclinados. Máquina mesmo, como voador e vertical eu não uso, talvez devesse tentar também, e crucifixo eu não sinto que funciona para mim e não vejo em que ele pode ser melhor que um supino usando halteres, portanto tenho feito desse jeito. 

Quanto a carga, seria bom você jogar umas séries low rep aí. 8x3 ( com menos carga, 1 min de descanso ) ou 5x3 ( com bastante carga e descanso ) deixaram meu desenvolvimento bem forte, gostei muito desses esquemas e quero tentar mais no supino.

Editado por lucianob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show , gosto de fazer algo parecido , numa divisão ABCDE da pra fazer esse esquema, fazendo o treino A e o E seu músculo ou grupo de músculos defasados. 

 

Tô treinando panturrilha 4x por semana pra dar uma upada , também estou vendo diferenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... apesar de gostar do físico, todo o volume que eu ganho ainda é com olho no objetivo final que é levantar mais peso.

Há dois ciclos de treino atrás eu tinha a meta de agachar 2x meu peso corporal.
Durante a fase de volume do treino eu aproveitei para aumentar a massa muscular nas minhas coxas.

Eu agachava com a barra 4x na semana, variando as intensidades entre 75% e 95%.
Como treino complementar eu usei agachamento frontal, agachamento com cinto eu fazia reps medianas entre 8-12, passada com barra e split squat eu fazia entre 15-20 e ainda finalizava com leg press 60 reps de uma vez (esse inclusive com ajuda... comecei com o peso que eu faria umas 15 reps)

Terminando o treino eu ficava sentada por alguns minutos, pois não conseguia e nem tinha forças para me mexer.

Eu aumentei volume, intensidade e frequência.
Minhas coxas ficaram cheias, cheguei em 66cm. Perdi todas as minhas calças. Serviam na cintura mas nas coxas apertavam demais, deixando até a marca da costura do jeans, sem condições.

Mas o melhor foi que eu coloquei 17.5kg e terminei agachando 162.5kg 2.1 meu peso corporal.

Só que eu acabei sacrificando outras partes do treino.
Terra eu fazia 1x na semana e mantive o peso durante o ciclo e Supino eu fiz 2x na semana e subi apenas 2kg.

Porém eu não acho que o quadríceps seja meu ponto fraco, pelo contrário, acho um dos pontos mais fortes do meu corpo, tenho muita força nos membros inferiores, mas foi algo que funcionou para deixá-los melhores.

Se eu precisasse trabalhar especificamente qualquer outro músculo, acho que faria algo assim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de treinar 3x na semana, com intensidade, porém neeem tanto pra descansar bem. Exemplo no caso do peito que eu faria se fosse meu pior músculo, que não é: fazer 1 exercício de cada área do peito, por exemplo, 1 pra parte superior, 1 pra parte média e 1 pra inferior, com bastante repetições e 3-4 séries. Meta é treinar tipo, segunda, quinta, domingo ou segunda, quarta, sexta. Comigo funciona bem essa estratégia (e também não gosto de ficar muito tempo nisso, é bom depois de algumas semanas variar, em vez de muita repetições e poucas séries, jogar muitas séries e poucas repetições, e brincar com o intervalo de descanso entre as séries).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...