Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre dias de descanso


DaneilCantuaria

Posts Recomendados

Fala galera, to fazendo musculação visando a hipertrofia.

Eu treino 4 dias por semana (seg a qui).  meu treino tá dividido em 3 (A triceps e peito; B biceps costa e ombro; C pernas),

Ou seja, seg treino A, ter B, qua C, e qui A de novo.

Minha dúvida é, seguindo esse padrão to treinando cada treino 1 vez por semana (apenas um deles se repete). O quão Ruim isto é? Outro tipo de divisão seria mais eficiente no meu caso? Pois estou descansando praticamente 6 dias cada grupo muscular

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Frequência de 1x na semana tende a ser pouco. Se você só tem 4 dias para treinar, é melhor fazer um upper/lower (peito/costas/braços em um dia, pernas/core em outro) ABxABxx ou mesmo um full body 3x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DaneilCantuaria disse:

Então, o meu caso é que só posso treinar 4 dias seguidos (seg à qui). Nesse caso mantém a proposta fazendo um ABABxxx?

 

Nesse caso eu faria um full body na segunda, um treino de upper na quarta e um de lower na quinta. A frequência ficaria a mesma: 2x na semana por grupo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuizLeandro disse:

 

Nesse caso eu faria um full body na segunda, um treino de upper na quarta e um de lower na quinta. A frequência ficaria a mesma: 2x na semana por grupo muscular.

Boa, vlw, 

Por enquanto to fazendo CABCxxx por que queria dar um foco nas pernas, mas acho que vou fazer isso aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...